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06/06/2008 - 09:12

III Brasil nos Trilhos tem patrocínio da Ultracargo

Em 11 de junho, acontece em Brasília o “Brasil nos Trilhos”, evento bienal do setor ferroviário. A sua terceira edição reúne empresários e autoridades, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, para discutir os rumos do setor. Realizado pela ANTF (Associação Nacional dos Transportes Ferroviários) e pelo SNTF (Sindicato Nacional dos Transportadores Ferroviários), tem como um dos patrocinadores a Ultracargo, empresa que entende e valoriza as discussões sobre o futuro da logística brasileira.

Na última década, o setor de transporte ferroviário de carga ampliou sua participação e voltou a ocupar posição significativa na logística nacional como ocorre nos países desenvolvidos. Hoje, o sistema ferroviário é responsável por mais de ¼ do que é transportado em todo território nacional. A Ultracargo, líder em logística especializada, participa do desenvolvimento deste setor, oferecendo ao mercado diversas soluções em logística como os desvios ferroviários e os terminais intermodais construídos em Paulínia, Tatuí e Santos - no Estado de São Paulo - e em Camaçari (BA) e Montes Claros (MG), que auxiliam na movimentação de produtos granéis líquidos e sólidos de indústrias químicas e petroquímicas.

O tema “O desenvolvimento das ferrovias nas próximas décadas” fundamenta o seminário de 2008, que conta com representantes de diversas esferas do governo: deputados, senadores, ministros e o Presidente Lula, que fará um painel de encerramento junto com governadores de vários Estados. Alguns painéis de destaque do evento contam com apresentações de Ministros como a da Casa Civil, Dilma Roussef, que abordará o PAC (Programa de Aceleração de Crescimento) e as ferrovias; do Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, acerca do papel do Ministério na infra-estrutura de transportes; e do Ministro da Secretaria Especial de Portos, Pedro Brito, que discutirá “A questão intermodal e os acessos aos portos”.

A iniciativa privada também estará presente debatendo o assunto, uma vez que tem papel fundamental no crescimento do setor. A Ultracargo, representada pelo seu Gerente de Negócios, Henrique Bravo, levará para o evento questões sobre intermodalidade e operações logísticas, abordando terminais multimodais e suas conexões, enfatizando a ferroviária. Por meio da apresentação de cases, a empresa discutirá as vantagens de se optar por este tipo de transporte para a movimentação de grandes volumes e fluxos regulares de carga, principalmente com relação economia e segurança, além de explanar sobre o processo de gerenciamento de todas as etapas de locomoção dos produtos de seus clientes, que recebem informações de estoque e quantidades em trânsito.

Além das empresas, importantes entidades também estarão representadas no evento. Associações, confederações e entidades como a FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), devem participar das apresentações e debates, programados para acontecerem entre 9h00 e 18h00. Após o evento, a ANTF também oferece um jantar para convidados na noite precedente ao evento.

Dia 11 de junho de 2008, das 9h às 18h, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, Setor Hoteleiro Sul - SHS, Q 06, Cj. A, Bl. G, Lote 01 Brasília-DF. Programação: http://www.artworks.com.br/brtrilhos2008/programacao.htm

Soluções em logística da Ultracargo - As operações logísticas da Ultracargo complementam a intermodalidade rodo-ferroviária, permitindo a prestação de serviços porta-a-porta, armazenagem, carga e descarga ferroviária e rodoviária, alem de serviços complementares como o ensaque, emtamboramento, granelização, ova e desova de containers entre outros. Caminhões fazem o carregamento dos produtos nas indústrias e os transportam até os terminais intermodais para serem despachados pela ferrovia, ou no sentido inverso: transportam os produtos recebidos por ferrovia nos terminais e os levam para as instalações dos clientes. A Ultracargo gerencia todas as etapas de movimentação dos produtos, informando aos clientes as posições de estoque e quantidades em trânsito. A operação intermodal rodo-ferroviária é indicada para a movimentação de grandes volumes e fluxos regulares, resultando em significativa redução de custos e muita segurança

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