Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/06/2008 - 09:22

Nova loja Gourmet Station Kopenhagen reforça o conceito de refeições fora do lar

Inauguração da loja no Rio de Janeiro apresenta novidades no mix de produtos e consolida o conceito Gourmet Station.

Depois da bem sucedida iniciativa do Projeto Piloto Gourmet Station instalado em uma loja própria da Kopenhagen, em 22 de outubro de 2007, no Parque Dom Pedro Shopping, em Campinas, um dos principais mercados teste brasileiros. A grife de chocolates finos sentiu que chegou o momento de lançar a segunda loja do Station, desta vez em uma loja, no moderno e sofisticado Centro Empresarial RB1, situado no coração financeiro de uma das principais cidades da América do Sul - Rio de Janeiro, no dia 09 de junho.

Um dos motivos principais que levou à criação do Gourmet Station foi entender a força que a marca tem e perceber o anseio do consumidor em receber novidades da Grife. “Ouvimos cerca de um mil consumidores e constatamos que eles vêem a marca como forte referência em inovações e tendências. A partir daí tivemos a certeza de que o segmento é um grande potencial a ser explorado”, diz Renata Vichi, vice-presidente da Kopenhagen.

Além da excelente aceitação por parte do público, o Station chega a agregar até 30% no faturamento de uma loja Kopenhagen. “Diante desse resultado chegamos à conclusão de que já é hora de abrirmos uma nova unidade do Gourmet Station, desta vez em um ponto na rua”, afirma Renata.

Resultados obtidos com o Gourmet Station Campinas: Incremento café – 21% | Chocolate – 15% | Salgado – 38% | Doce – 34% | Bebida – 29% .

A Kopenhagen optou por fazer o teste em uma loja própria porque em todas as expansões que desenvolve, a empresa estuda, pesquisa e testa os projetos antes de passar para o franqueado. Essa preocupação garante a continuação da excelência da Grife em todos os seus pontos de vendas. “Antes de lançar o conceito no mercado validamos o mix de produtos, analisamos o ticket médio, o valor agregado e qual público atraímos. Somente depois de meses de estudo, pensamos em ampliar para outras lojas e franquias que possam receber o Station”, conta Renata.

Ampliar o mix sem perder o foco dos clássicos - O objetivo da Kopenhagen é preservar a forte tradição dos clássicos da grife e, ao mesmo tempo, oferecer aos seus clientes um mix mais abrangente. Sempre atenta às mudanças no mercado a Kopenhagen inova e vai ao encontro das preferências de seus consumidores.

Na cafeteria não é diferente e a inauguração do Station Rio de Janeiro trará novidades no cardápio assinado pelo gourmet Orlando Glingani, responsável pelo departamento de inovações da Kopenhagen. Para chegar ao cardápio repleto de quiches, wraps, croques e croissants, entre outras delícias, foi necessário um ano de pesquisas e viagens à Europa.

Milk Shake de Nhá Benta, Croissant de mousse de chocolate Kopenhagen, Croque Monsier de Mussarela de Búfala, Wrap de Salmão, Muffin de Chocolate e Cappucino continuam no cardápio e serão somados aos Sanduíches com acompanhamentos, Saladas e Bebidas Geladas.

Arquitetura da marca 0 Agregar um novo perfil de consumidor à marca não é um objetivo da Kopenhagen. “Com a consolidação do conceito Gourmet Station passamos a oferecer um leque muito maior de produtos ao nosso público tradicional”, explica Renata.

O conceito de Café não é novidade para a rede 100% brasileira. Há 15 anos a Kopenhagen começou a investir no Café como ferramenta para extensão da linha. O resultado disso é o conceito Gourmet Station que, aliado ao Café, chega para garantir a presença do cliente dentro da loja por mais tempo.

Os números mostram que a dobradinha bombonière e cafeteria de luxo deram certo. A rede Kopenhagen vende, hoje, cerca de 42 cafés por minuto, o que significa 45% das vendas – 10% do ganho da rede que faturou R$ 146 milhões, em 2007. Somente a linha cafeteria foi responsável por 16% do faturamento anual da Kopenhagen.

Exclusividade e diferencial são atributos da marca reforçados pelo Gourmet Station. Para oferecer uma boa alimentação fora do lar, no Gourmet Station os pratos são feitos na hora e servidos por atendentes, no lugar de garçons, em louça não descartável. “É assim que nosso cliente merece ser tratado”, diz Renata.

Investimento - O investimento total no projeto foi de R$ 600.000,00 incluindo obras, compra de equipamentos, pesquisa e desenvolvimento de produtos. Foram necessários dois anos de pesquisa para desenvolver o cardápio e capacitar os funcionários para atendimento ao público.

Kopenhagen 80 anos - A história de sucesso da Kopenhagen se mistura com a história da vida de muitas pessoas. Tudo começou em 1928, quando o casal da Letônia, Anna e David Kopenhagen, desembarcaram no Brasil, trazendo na bagagem a receita do tradicional Marzipan (pequenos pães feitos de amêndoas). Anna produzia os doces e David os vendia. Com o tempo, o sucesso das vendas permitiu, em 1929, a abertura da primeira loja Kopenhagen. Logo veio a abertura da fábrica, em São Paulo e foram incorporados à produção os consagrados chocolates Nhá Benta, bombons Cherry Brandy e Língua de Gato.

Perfil da Kopenhagen - Desde o ano 2000, a empresa acumula 259% de crescimento real no seu faturamento, sendo que em 2007, apresentou um crescimento de 14%. Esse desempenho se deve a abertura de 24 novas franquias em todo Brasil, além dos recordes de vendas superados a cada ano.

A incontestável qualidade dos produtos fez com que a empresa conseguisse lugar de destaque no mercado, desde sua fundação até os dias de hoje. Atualmente a Kopenhagen tem 231 lojas em todo o Brasil, distribuídas em 198 franquias e 33 próprias oferecendo tradição, inovação, liderança, ética e respeito. A expectativa para 2008 é abrir mais de 28 novas franquias.

Hoje, a empresa tem 1.400 funcionários produz cerca de duasmil toneladas de chocolate por ano, com qualidade, sofisticação e originalidade. São mais de 8 milhões clientes atendidos com ética e respeito. A Kopenhagen escreve sua história, junto com a dos brasileiros, afim de semear um mundo mais doce, oferecendo um chocolate de sabor mágico, único e irresistível.

Inauguração do Gourmet Station Rio de Janeiro, no dia 9 de junho (segunda-feira), Avenida Rio Branco, 01 - Centro Empresarial Complexo RB1 ( Em frente a Praça Mauá ), Centro do Rio de Janeiro. | Site: www.kopenhagen.com.br | Teefone 0800 100 678

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira