Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/06/2008 - 09:30

Nexans registra volume mundial de vendas de 1,7 bilhão de euros em 2008

O Brasil é especialmente destacado pelo desempenho no mercado de fios e cabos para o setor de energia elétrica.

A Nexans, líder mundial na indústria de fios e cabos, acaba de anunciar um volume de vendas da ordem de 1,7 bilhão de euros no primeiro trimestre de 2008, um crescimento de 6,4% comparado com o mesmo período do ano passado. O aumento é ainda mais significativo quando se considera que o desempenho de 2007 já havia sido extraordinário. Considerando-se um preço médio do cobre, metal com alta volatilidade no mercado, a comercialização dos produtos da empresa em nível mundial ficam em torno de 1,2 bilhão de euros.

A maior parte do volume de vendas da Nexans se deve ao mercado de infra-estrutura e energia, que demandou 441 milhões de euros em vendas. Em segundo lugar, veio o mercado de construção civil, com 294 milhões de euros, registrando uma pequena queda em relação ao primeiro trimestre de 2007. Queda também houve no setor de telecomunicações, com 58 milhões de euros. Já o setor industrial, com 241 milhões de euros, e de cabos LAN, com 72 milhões de euros, apresentaram ligeira elevação de vendas em relação ao mesmo período do ano passado.

Em termos geográficos, o continente europeu continua a registrar o maior volume de negócios da Nexans no mundo, com 778 milhões de euros. Bem abaixo, vem a região Ásia-Pacífico, com 129 milhões de euros. A América do Norte responde por 102 milhões de euros. As demais regiões ficam com 98 milhões de euros em vendas. Porém, é nesse setor que a Nexans apresenta o maior crescimento em produtos comercializados, de 15% em relação ao primeiro trimestre do ano passado. O Brasil é especialmente destacado pelo desempenho em vendas no setor de energia.

Perfil da Nexans - O Grupo Nexans emprega cerca de 22 mil colaboradores no mundo, está presente em mais de 80 países e administra 8 centros de pesquisa e desenvolvimento. Desde 2001, a empresa está listada na Bolsa de Valores de Paris. Em 2007, a organização faturou 7,5 bilhões de euros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira