Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/06/2022 - 07:44

Latam acumula três meses na liderança do setor aéreo brasileiro

Companhia alcançou 34,5% de participação no mercado nacional em abril de 2022, após fortalecer operações nos principais hubs e cidades-foco de seus investimentos no Brasil.

A Latam é novamente a companhia aérea líder da aviação comercial brasileira em abril de 2022, com uma participação* de 34,5% no mercado doméstico, segundo os dados consolidados da Agência Nacional de Aviação Civil(Anac) divulgados no dia 03 de junho (sexta-feira). No decorrer do mês, a companhia deu sequência ao seu processo de retomada e incrementou a malha aérea com mais voos entre as capitais e seus principais hubs (centros de conexão) e cidades-foco dos seus investimentos no Brasil. São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Brasília e Fortaleza. Com isso, a Latam lidera o mercado aéreo brasileiro desde fevereiro deste ano.

—O turismo de lazer, principalmente para destinos do Nordeste brasileiro, já vinha se recuperando com o avanço da vacinação contra a covid-19 e da flexibilização das restrições sanitárias. Recentemente, o turismo de negócios também começou a demandar mais voos. Por isso, ampliamos sequencialmente as operações na Ponte Aérea São Paulo-Rio de Janeiro e demais rotas capazes de conectar mais pessoas para mais destinos em nossos hubs —explica Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.

No Brasil, em abril de 2022, a Latam retomou 97% da sua oferta** doméstica de assentos e alcançou uma taxa de ocupação de 78,4%, transportando mais de 2,2 milhões de passageiros em uma média de 503 voos domésticos por dia para 49 destinos no País (antes da pandemia de Covid-19 eram 44 destinos).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira