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10/06/2022 - 07:28

MuBE apresenta nova campanha em parceria com a Miami Ad School


Dando continuidade à parceria com a Miami Ad School, o MuBE (Museu Brasileiro da Escultura e da Ecologia) estreia a campanha “Maiêutica”. O nome faz referência ao método promovido por Sócrates, que consistia na multiplicação de perguntas, induzindo o interlocutor na descoberta de suas próprias verdades e na conceituação geral de um tema.

Para lançar o tema, foi produzida uma campanha de OOH que traz o ícone da interrogação nas peças espalhadas em bancas de jornal em uma parceria com a ASR, filme de 30 segundos produzido pela produtora Modernistas e com áudio da Canja e spots produzidos pela MugShot.

“O MuBE é um museu dinâmico, vivo. Ele encanta pela arquitetura de quem vê de fora e instiga pelas obras que estão por dentro. Nossa campanha quer mostrar que, quando vamos ao MuBE, não encontramos definições ou imposições. O museu encoraja outra sensação: o questionamento”, comenta Ana Carmen Longobardi, conselheira do MuBE, que participou de todo o processo.

Para influenciadores e parceiros do museu, também foi produzida uma série de xampus sólidos orgânicos que, ao terem suas embalagens abertas, revelam textos com o tema central da dúvida.

“O banho é universalmente conhecido como um momento de reflexão, quando muitas vezes nos fazemos perguntas, refletimos sobre as nossas certezas e até temos epifanias. A ideia de um xampu produzido por um museu é para causar estranhamento e brincar com essa noção de que sempre existe espaço para o questionamento”, explica Lucas Ribeiro, professor da Miami Ad School e diretor de Criação da Hill Holliday, agência localizada em Boston. O criativo assina a campanha ao lado de Alexandre Kazuo, também diretor de criação associado da Hill Holliday.

A campanha foi desenvolvida pelos alunos da Miami Ad School São Paulo e Rio de Janeiro: Aline Fucs, Isabela De Ângelis, Rafael Reis e Gabriel Oreiro. A direção de criação é dos professores Alexandre Kazuo e Lucas Ribeiro. | Filme: https://youtu.be/-3TFG4mCICM

Histórico da Parceria — No final de 2021, a Miami Ad School foi a responsável pela criação da campanha de lançamento da nova identidade visual do MuBE (Museu Brasileiro da Escultura e Ecologia). Criado pela dupla de artistas Angela Detanico e Rafael Lain, o novo logotipo apresenta cores e formas que dialogam com as características do espaço, valorizando a topografia do museu, construído em níveis, e também seu paisagismo. A tipografia de geometria angulada nas letras “M” e “E”, remonta os traços arquitetônicos do museu no projeto assinado por Paulo Mendes da Rocha enquanto formas mais orgânicas nas letras “U” e “B”, remetem ao paisagismo curvilíneo, característico do paisagismo pensado por Burle Marx.

A campanha, que teve como ideia ressaltar os diferenciais do museu, explicando do que ele se trata, contou com cartazes com a nova identidade visual do MuBE que foram estampados em diversos pontos de ônibus de São Paulo, em uma parceria com a Ótima, empresa de OOH responsável por esses espaços.

Cliente: MuBE (Museu Brasileiro da Escultura e Ecologia) | Escola: Miami Ad School | Direção de Criação: Paulo André Bione, | Lucas Ribeiro, Alexandre Kazuo | Criação: Alexandre Kazuo, Lucas Ribeiro, Aline Fucs, Isabela De Ângelis, Rafael Reis e Gabriel Oreiro | Fotos: Isabela De Angelis | Aprovação Cliente: Flavia Velloso, Ana Carmen Longobardi, Camila Giannella | Produção Shampoo: Terrea Saboaria.

Filme: Produtora de imagem: Modernista Creative Producers | Produção Executiva: Marcelo Monteiro e Alexandre Lucas | Atendimento: Iara Demartini e Nicole Bonnet | Direção Criativa: Alexandre Lucas e Jan Monczka | Direção de Cena: Jan Monczka | Assistente de Direção: Alexis Muller | Coordenação de Produção: Pedro Gomes | Direção de Produção: Giba Pereira | Produtor: Thais Girotto | Assistente de Produção: Monica Silva | Produção de Elenco: Alice Wolfenson | Direção de Fotografia: Fernando Bertoluci | Direção de Arte: Daniel Miragem Rangel | Produção de Objetos – Árvores: Mauricio Guarnieri | Produção de Figurino: Simone Fleitlich | Coordenação de Pós: Nathalie Rueda | Montagem: Lucas Moesch | Colorgrading: Allan Porciuncula | Pós-Produção: Space Gorilas | 3D: Fabricio Navarro, Guara F/X Pos Produções | Arte CGI: Unreal 5, Frederico Cabral | Assistência de finalização: Johann Mallet | Assistente de Edição - Marcela Ilha Bordin | Storyboard - Isadora Gestrich | Atriz: Yasmin Almeida | Produtora de Áudio: Canja | Atendimento: Guga Costa | Coordenação de Projeto: Ana Flor Bohrer, Matheus Peres, Flavia Medeiros. | Direção Musical: Eduardo Karas, Lucas Sfair, Filipe Resende | Direção de voz: Bruno Vieira Brixel | Produção de Áudio: Bruno Vieira Brixel, Diego Zorrilla, Gui Moreno, Leonardo Lima | Sound Effects: Diego Zorrilla, Leonardo Lima | Composição: Diego Zorrilla.

Spots de Rádio: Produtora de Áudio: Mugshot | Produção musical: Arthur Abrami, Bruno Zibordi, Chico Reginato e Mauricio Herszkowicz | Mixagem e finalização: Henrique Oliveira e Leandro Rodrigo | Atendimento: Guto Figueiredo | Produção Executiva Som: Gilvana Viana | Coordenação: Jaque de Paula | Locutora: Helena Rojo.

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