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11/06/2022 - 07:03

Docile lança campanha institucional Doces Gentilezas para se aproximar dos consumidores


Marca aposta em estratégia 360º de grande impacto envolvendo parceria com Rayssa Leal, lançamento de uma nova linha de produtos, mídias online e offline, além de realizar uma ação social.

A Docile, uma das maiores empresas de balas e confeitos do Brasil, embarca em uma jornada desafiadora e lança a maior campanha institucional da sua história – a Doces Gentilezas. Com investimento de R$ 10 milhões, a marca mais uma vez inova e convida a skatista e medalhista olímpica Rayssa Leal para ser a estrela da campanha, que será veiculada a partir de hoje em todo o país.

Há 30 anos, a Docile leva doçura aos lares brasileiros por acreditar que o gostoso da vida está nos pequenos gestos de gentileza - um singelo sorriso, uma simples palavra que se transforma em uma grande inspiração, ou mesmo um marshmallow que adoça a viagem de quem está ao lado.

Para o head de marketing da Docile, Alexandre Moreno, 2022 promete ser um ano histórico para a Docile. O executivo entende que a marca conectou uma grande ideia junto ao propósito da marca - ser doce para criar um mundo mais doce. “Estamos apostando corajosamente nessa campanha que reflete o nosso DNA para o Brasil. Chegou a hora de mostrar todo o potencial da nossa marca para os consumidores. Por isso, vamos contar com uma parceira que transmite esse doce aroma. Essa campanha vai ajudar a fortalecer a marca e a ganhar distribuição no mercado”, afirma o executivo.

Em um tom divertido, doce e aventureiro, o filme apresenta a novidade ao consumidor. Logo no primeiro take, a skatista aparece sentada na pista, até que chega sua amiga Ryla Stepka e compartilha o marshmallow da Docile como forma de gentileza. A partir daí, tudo fica mais divertido e saboroso!

Criada pela Ampfy, a campanha conta com uma estratégia 360º de grande impacto no digital, com TikTok, Instagram, Facebook e YouTube, além de OOH e ações em PDV que percorrerá ao longo de todo o ano. Doces Gentilezas também estará presente na casa dos brasileiros com dois merchans na TV e mídia programática.

A marca ainda convidou alguns influenciadores para participarem desse desafio de espalhar uma onda de doçuras pelo Brasil com algumas missões que eles irão receber via presskit. Além disso, a empresa também realizará uma ação social prevista para este ano.

Com um forte trabalho na construção de marca, Doces Gentilezas vem para incentivar outras pessoas a fazerem gentilezas. “Encontramos a doçura em pequenos gestos do nosso cotidiano, e esse é um ativo único e especial da Docile. É a nossa essência. Para nos ajudar nessa missão, ninguém melhor que Rayssa Leal – uma atleta conhecida não somente pela sua habilidade, mas pelas suas ações de gentileza”, conclui Alexandre.

"É muito especial ver nossa primeira campanha para a Docile ganhando as ruas. O nosso objetivo é trazer o consumidor para mais perto da marca. Por isso, buscamos contar uma história lúdica que mostra um mundo mais doce, totalmente conectado com a essência da marca", comenta Fred Siqueira, Co-founder, CCO da Ampfy.

Doação social e incentivo ao esporte — Seguindo ainda com o propósito de promover gentilezas, a Docile fará este ano uma doação de skates em Imperatriz (MA), cidade natal da atleta. O objetivo é realizar o sonho de diversos jovens e tornar mais acessível o mundo do esporte.

Nova linha de produtos — Além da campanha em vídeo para os canais digitais, Rayssa Leal estampa e assina uma nova linha de produtos inspirados no mundo do skate. Disponíveis nos principais pontos de vendas de todo o Brasil ou pelo e-commerce da Docile, o consumidor já pode saborear as novas gelatinas, pastilhas, maxmallows, canudinhos e fitinhas desenvolvidos em novos formatos e sabores.

Facebook: @docilealimentos | Instagram: @docileoficial | . Vídeo: https://bit.ly/3O8V4W1

Agência: Ampfy | Cliente: Docile | Produto: Linha Doces Gentilezas | Nome da campanha: Doces Gentilezas.

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