Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

The Nielsen Company é o nome da antiga marca VNU

Empresa com nova marca objetiva dar aos clientes maior visibilidade em mercados competitivos.

São Paulo – Em uma ação que destaca sua marca mais conhecida e enfatiza seu compromisso em criar uma organização global integrada e com orientação a negócios, o Grupo VNU anunciou hoje que está mudando seu nome para The Nielsen Company.

“Nielsen é um dos grandes nomes na indústria de serviços de informação,” disse David L. Calhoun, presidente & CEO da The Nielsen Company. “Há mais de 75 anos, a Nielsen é reconhecida pelos mais altos padrões de integridade e qualidade, por sua independência e objetividade, e por uma dedicação incansável em ajudar seus clientes a terem maior êxito. O nome Nielsen é motivo de orgulho para todos em nossa organização e este passa a ser o nome sob o qual todos nós estaremos no mercado.”

As etapas imediatas para lançar a nova marca incluem um novo website corporativo, (www.nielsen.com) e uma nova identidade visual. Esta identidade será implantada progressivamente em todas as empresas Nielsen ao longo de 2007.

Calhoun comentou que, dado o maior enfoque da empresa em seus serviços de informações de mercado e de mídia, Nielsen é um nome que coloca mais claramente a posição e papel da empresa no mercado. “Estamos mais focados que nunca em oferecer serviços verdadeiramente integrados de marketing e mídia, grandes oportunidades de crescimento a nossos clientes”, acrescentou Calhoun. “Ocupamos uma posição que nos possibilita oferecer aos clientes um total entendimento do comportamento do consumidor, com novos insights em relação à direção que seus mercados estão tomando e com soluções de alto valor agregado para suas estratégias de negócios. Trabalharemos mais próximos do que antes para oferecer produtos e serviços revolucionários que trarão real clareza aos complexos mercados de hoje.”

Calhoun também comentou que, “Nielsen será a marca principal a ser adotada em todas as partes de nossa empresa. Não há dúvida que as identidades ou marcas existentes, tais como ACNielsen, Nielsen Media Research, Spectra, Homescan, BASES e Claritas, dentre muitas outras, inclusive as marcas de seus produtos , além de nossas identidades na área editorial e em Business Media; todas têm um tremendo significado e valor no mercado. Na medida que unificamos tudo sob uma única marca, protegeremos e valorizaremos tal ativo, associando apropriadamente à marca principal, Nielsen.”

Divisão: Feiras Profissionais - Responsável por reunir os mais importantes fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a VNU Business Media também passa a se chamar Nielsen Business Media do Brasil.

Com mais de 100 feiras organizadas na América Latina, a Nielsen Business Media estimula diversos segmentos da economia nacional com eventos de negócios nos setores farmacêutico, cosmético, veterinário,de construção, alimentação e bebidas, entre outros (Kitchen & Bath Expo; Revestir Feira Internacional de Revestimentos; FCE Pharma; FCE Cosmetique; Exposição Internacional de Ingredientes e Soluções para a Indústria Alimentícia; Food Pack; FoodTech; FoodSafety; SeaFood Expo Latin America; PET South America; Analitica Latin America e TecnoBebida).

Para Ligia Amorim, diretora geral da Nielsen Business Media do Brasil, a unidade de negócios “feiras e publicações profissionais” se apresenta com uma marca mais forte que representa tradição e qualidade associada ao nome. “Nossa missão é disponibilizar soluções completas para todos os clientes, a marca Nielsen captura a incomparável percepção do cliente. Desta maneira, nós avançamos na excelência de produtos e serviços que possibilitam o crescimento de nossos clientes", completa Ligia.

Perfil da The Nielsen Company - The Nielsen Company é uma empresa global de informações e mídia, líder no mercado, com marcas reconhecidas em informações de mercado (ACNielsen), informações de mídia (Nielsen Media Research), publicações comerciais (Billboard, The Hollywood Reporter, Adweek) e feiras (Nielsen Business Media). A empresa de controle privado tem mais de 42.000 funcionários e opera em mais de 100 países, com sedes em Haarlem, na Holanda, e Nova York, nos EUA.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira