Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/06/2022 - 17:46

Vale a pena ter um sutiã de amamentação?


Durante a gravidez, a futura mãe já começa a se preparar para os desafios da maternidade que surgirão em breve. Afinal, cuidar de um bebê não é nada fácil e é sempre importante ter facilitadores em mãos. Um desses aliados é o sutiã de amamentação.

Esse tipo de lingerie é a mais indicada para fazer com que a amamentação ocorra da maneira mais confortável e tranquila. Mas será que vale realmente a pena investir nesses modelos? Leia mais a seguir e entenda a importância dessa peça.

Por que devo ter um sutiã de amamentação? — Os sutiãs para amamentar são próprios para facilitar o dia a dia da mãe, proporcionando uma lactação mais confortável. Para que você entenda melhor a função dessa peça, vamos imaginar um cenário em que se use um sutiã comum durante o período de amamentação do bebê.

Com um sutiã convencional, é necessário retirar toda a peça, abrindo o fecho atrás do corpo, para poder alimentar o bebê. Essa opção não é nada prática, especialmente em locais públicos. Nesse caso, é necessário puxar o sutiã. No entanto, essa prática pode estragar o elástico ou ainda causar deformação se estiver usando um sutiã com bojo.

Assim, é possível perceber que os sutiãs comuns podem atrapalhar a rotina e prejudicar a comodidade da mãe. Por isso, sutiãs próprios para amamentar são a melhor opção.

Os diferentes modelos de sutiã para amamentação — Ainda que esse tipo de sutiã seja bastante específico, ele também possui variações. Assim, existem três modelos de sutiã para amamentação. São eles:

Sutiã com fecho na frente — O sutiã com fecho na frente proporciona toda a praticidade que a mãe precisa. Afinal, ele é bastante simples de abrir e descobre as mamas rapidamente. Ainda assim, as taças caídas ao lado podem incomodar algumas mulheres e seus filhos, por isso, é importante experimentar o modelo antes.

Sutiã com abertura total da taça — Já o sutiã com abertura total da taça possibilita a amamentação sem a necessidade de abrir todo o sutiã. Dependendo da posição do bebê no colo, você pode escolher qual taça do sutiã abrir, já que existe um fecho entre o tecido e a alça em cada lado.

Sutiã com abertura parcial da taça — Por fim, o modelo com abertura parcial, faz com que apenas uma parte da taça se abra, mantendo um tipo de moldura ao redor da mama. Assim, mesmo sem um sutiã sem aro, ele oferece muito mais sustentação.

Dicas na hora de comprar o sutiã — Confira algumas dicas para não errar na compra do modelo

• Procure modelos em algodão que ajudam a pele a respirar;

• Como o corpo sofre alterações, procure comprar calcinhas e sutiãs maiores, principalmente porque os seios aumentam com a produção de leite;

• Compre mais de uma peça em casa. Por conta dos vazamentos acidentais, é possível que você use mais de um por dia.

Agora que você já sabe que essa peça é fundamental para o momento de amamentação, procure os melhores modelos e amamente com conforto!.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira