Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/06/2008 - 19:20

Documentos guardados na Recall serão localizados por RFID

Empresa faz demonstração do sistema durante evento na Amcham no dia 19/6

O que Sherlock Holmes e seu fiel ajudante Watson têm a ver com guarda de documentos? Na Recall, os famosos personagens dão nome aos novos equipamentos que localizam os documentos armazenados nos Centros de Informação (CI) por meio de sinais de radiofreqüência, o já conhecido RFID (radio frequence identification). Com o RFID, um chip de computador é inserido na etiqueta de código de barras, possibilitando o rastreamento e a obtenção de informações detalhadas sobre o conteúdo da caixa.

O “Watson” da Recall é uma base transmissora que emite os sinais de rádio. O “Sherlock” é um equipamento que rastreia os sinais e decodifica a resposta enviada pelo chip possibilitando identificar a localização exata do documento entre milhões de caixas armazenadas em cada CI. A Recall investiu R$ 6 milhões e é a pioneira no Brasil a adotar a tecnologia de ponta para localizar documentos. A multinacional já utiliza o RFID em suas unidades nos Estados Unidos e Canadá.

O uso das etiquetas inteligentes reflete a preocupação da Recall em reduzir margens de erro e agilizar processos, visto que, ao contrário do processo atual (dependente da leitura manual), os dados das etiquetas RFID são transmitidos sem que seja necessário haver contato direto, garantindo mais velocidade, precisão e minimizando o risco da exposição para seus clientes. Enquanto um leitor escaneia o código de barras de 280 caixas de documentos em 27 minutos, o RFID possibilita que essa operação aconteça em apenas 30 segundos.

Segundo Vicente Troiano, diretor de marketing e vendas da Recall, “o RFID não irá substituir e sim complementar o sistema de código de barras da Recall, que permanece como auxiliar na identificação e localização on-line dos documentos dos clientes”.

No dia 19/06, às 16h, a empresa fará uma demonstração de como a tecnologia vai agilizar o serviço durante evento para clientes na Amcham (Rua da Paz, 1431 – São Paulo/SP).

Mais sobre o processo:Cada chip tem um código eletrônico único (também conhecido como EPC – Electronic Product Code) e que pode ser consultado por meio de antenas de radiofreqüência. Ou seja, quando a etiqueta é colada na caixa, a etiqueta (ou tag) transmite a informação para antenas com freqüência compatível e essas antenas ativam o chip, eletronicamente, identificando o produto.

A empresa - A Recall do Brasil pertence ao grupo Brambles, presente em 22 países e 320 cidades. Com mais de 30 anos no mercado mundial, e no Brasil desde 2000, a Recall trabalha em todo o ciclo de vida de um documento, passando pelo gerenciamento (em papel e digital), guarda, destruição segura de informações e proteção de dados. Possui centros de informações dotados de sistemas avançados de segurança e proteção contra incêndio em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Rio de Janeiro.| Site? www.recall.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira