Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/06/2022 - 07:03

Bureau Veritas atesta a qualidade de 58% da exportação anual de soja

Segundo projeções do mercado, a safra 2021/2022 deve alcançar 124,3 milhões de toneladas e, até dezembro, devem ser exportadas 75 milhões de toneladas.

O Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), inspeciona anualmente a exportação de cerca de 49 milhões de toneladas de soja, correspondendo a mais de 58% da safra 2021/2022. Além de certificar a qualidade do produto nos principais portos brasileiros, o Grupo também é responsável pela classificação dos grãos nos armazéns do interior. Segundo projeções do mercado, a safra de soja deste ano deve alcançar 124,3 milhões de toneladas e, até dezembro, devem ser exportadas 75 milhões de toneladas, das quais um terço já foi inspecionado pelo Grupo.

— O Bureau Veritas tem papel fundamental no agronegócio brasileiro, atuando em toda a cadeia produtiva e garantindo a qualidade dos nossos produtos da semente ao garfo. Reunimos quase 200 anos de expertise e as melhores tecnologias do mercado para suprir todas as necessidades dos produtores e consumidores, em todos os níveis de dificuldade e a qualquer momento — analisa Guilherme Cauduro, diretor de Agronegócios, Food & Commodities do Bureau Veritas.

A atuação do Bureau Veritas na inspeção da safra de soja acontece em três frentes, a começar pela verificação das sementes na origem, antes do plantio. Depois, o Grupo conta com moderna e robusta infraestrutura para verificar a qualidade dos grãos no campo, monitorando a cultura durante seu desenvolvimento e colheita e ainda, nos terminais de transbordo. Por fim, no porto, verifica a qualidade do produto nos terminais e certifica o volume a ser exportado, verificando sua conformidade com os contratos internacionais exigidos pelos diferentes mercados. Com rígidos protocolos de inspeção e análises laboratoriais, baseados em normas internacionais, a equipe especializada do Bureau Veritas auxilia na mitigação de riscos na comercialização de soja tanto no país, quanto no exterior.

O Bureau Veritas fez sua primeira inspeção de grãos em 2007 no terminal de Alto Taquari, em Mato Grosso, com apenas oito colaboradores. Atualmente, o Grupo está presente em todos os principais estados produtores de soja, milho, algodão e açúcar, e é responsável pela inspeção de 45% dos grãos escoados no país e pela geração de mais de 1.500 empregos durante o pico das colheitas, além de investir na infraestrutura dos principais terminais em que atua para aperfeiçoar e otimizar a sua operação, contribuindo para o desenvolvimento do setor agrícola.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira