Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/06/2022 - 07:45

Cores da comunidade


Projeto Na Régua inova escritórios regionais com pinturas feitas por artista plástico. Ao todo, sedes dos 17 territórios vão receber obras do artista plástico Jambeiro, que já deixou sua marca em cinco escritórios: Brás de Pina, Cajueiro, Providência, Jacarezinho e Marcílio Dias.

Nas cores e traços, a identidade de cada comunidade atendida pelo Governo do Estado por meio do Projeto Na Régua vem ganhando forma e beleza pelas mãos do artista plástico Marcos Alexandre Jambeiro, conhecido como “Jambeiro”. O pintor, que usa suas habilidades para retratar a realidade de milhares de famílias fluminenses, tem deixado sua marca nas paredes dos 17 escritórios regionais que oferecem assistência técnica a quem não tem condições de pagar por isso.

Espalhados pela Região Metropolitana e capital, os escritórios prestam atendimento de assistência técnica de arquitetura e engenharia, que integra as ações do Programa Casa da Gente, executado pela Secretaria de Infraestrutura e Obras em parceria com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

— Faço isso desde pequeno, sempre pintei, amava desenhar e todo mundo elogiava, então fui só me aprimorando com o tempo. Trabalhar nas paredes e muros a realidade dos nossos Rio de Janeiro me emociona, é a nossa representatividade em forma de arte — afirma o pintor. Quando o assunto é expressar sua arte, Jambeiro deixou suas marcas nos territórios de Brás de Pina, Cajueiro, Providência, Jacarezinho e Marcílio Dias.

Todos os escritórios irão receber a pintura, e em cada, serão representados detalhes personalizados de cada território. O artista Jambeiro escolhe fotos de representatividade da área de cada comunidade e replica nos muros. Dessa forma, todos recebem pinturas específicas do território, como é o caso do escritório no Morro da Providência, que teve caracterizado nas paredes a imagem da famosa escadaria ao lado do teleférico.

O intuito do Na Régua com a ação é realizar não apenas os serviços de arquitetura e engenharia já executados pelo projeto, mas incentivar a cultura e arte locais. Sendo assim, essa é uma forma de fazer com que os moradores se identifiquem com os escritórios regionais e se sintam confortáveis ao buscar os serviços de assistência técnica e melhorias habitacionais realizados pelo Na Régua.

Escritórios — Cada escritório do projeto Na Régua possui um engenheiro, arquiteto e técnico em edificações para realizar visitas às casas e oferecer orientações. Prestar assistência técnica com entrega de projetos da casa ao morador, também é uma das funções realizadas nos escritórios. Atualmente todos funcionam de segunda a sexta-feira, de 9 às 17 horas.

Buriti - Congonhas: Rua Pedro Alexandrino , 293 - Associação de Moradores | Brás de Pina: Rua 51 quadra D3 lote 12 - Associação de Moradores da Santa Edwirges | Cajueiro: Travessa Central do Sossego, 39 - Associação de Moradores do Cajueiro | Jacarezinho: Rua Nossa Senhora das Graças, 128 - Ciep Vinícius de Moraes | Mangueira: Rua General Bento Ribeiro, nº 4 - Fundação Leão XIII | Providência: Ladeira do Barroso, 229 | Serrinha: Rua Mestre Darcy do Jongo, nº 162 – CUPA | Parque Maré: Rua João Araújo, nº 117 - Associação de Moradores do Conjunto Rubens Vaz | Rocinha: Autoestrada Engenheiro Fernando Mcdowell, n º15 - Ciep Aytorn Senna da Silva, 303 | Queimados (Morro do Ki Suco, Morro da Paz e Vila Coimbra): Avenida Irmãos Guinle, 1497 - salas: 104, 106 e 108 | Marcílio Dias: Avenida Lobo Júnior, nº83 - Associação de Moradores Tijuquinha: Rua da Mangueira, 16 | Vila Kennedy: Rua José Toledo de Oliveira, 255| Dom Bosco (Nova Iguaçu): Rua Gelo, 220 | Parque Acari: Rua Guaiuba, nº 210 A.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira