Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/06/2008 - 19:37

Brasilata participa da MetPack 2008

Única empresa brasileira a expor na feira internacional MetPack, em abril na Alemanha, . Brasilata negocia venda de tecnologia para latas de aço

Durante o mês de abril, a Brasilata deslocou quatro executivos para trabalhar no atendimento aos fabricantes de embalagens metálicas que visitaram a feira alemã MetPack, realizada em Düsseldorf, na Alemanha. O objetivo desse esforço é promover a venda ao mercado internacional dos sistemas de fechamento Plus e Biplus para latas de tintas, e do Novo Ploc Off para latas de produtos alimentícios secos.

Participar em feiras e congressos no exterior é uma estratégia de longo prazo adotada pela Brasilata para divulgar a sua marca e seus produtos inovadores no mercado externo. Esse trabalho vem sendo desenvolvido pela empresa desde o ano de 1999 para a venda da tecnologia de seus sistemas de fechamento.

Comprar e vender tecnologia consiste em negociação complexa, em que o comprador ainda não consegue avaliar por completo o valor do conhecimento que vai adquirir. O contato pessoal em feiras no exterior, com a presença de equipe capacitada para as explicações técnicas, tem se confirmado como maneira eficiente para transmitir as particularidades da inovação.

“Estamos buscando parceiros ao redor do mundo para licenciar os sistemas de fechamento da Brasilata. As latas Plus e Biplus são sucesso consagrado no Brasil, onde registram venda de 600 milhões de unidades e têm potencial para diversos mercados”, afirma Antonio Carlos Teixeira Álvares, CEO da Brasilata. Os componentes Plus e Biplus já são exportados para grandes fabricantes locais no México, Grupo Zapata, e na Itália, para o Gruppo Asa, esclarece Teixeira.

A segurança nas operações de abertura e fechamento da lata repetidas vezes, que garante a vida útil das tintas durante todo o seu consumo, além de evitar adulterações, são vantagens dos sistemas de fechamento Plus e Biplus, que já conquistaram vários prêmios de embalagem dentro e fora do Brasil.

Para produtos alimentícios secos, a Brasilata também promoveu, na MetPack 2008, o Novo Ploc Off, lata dotada de lacre termo-encolhível, que reduziu os custos da embalagem de transporte para os fabricantes, e ganhou tampa com alça ampliada, tornando ainda mais amigável a operação de abertura para o consumidor.

. Brasilata – SP, Rua Robert Bosch, 450, São Paulo SP | Tel (11) 3611-8122 | www.brasilata.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira