Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/07/2022 - 06:59

Cade autoriza aquisição da Confibra pela Eternit

A líder em coberturas no mercado brasileiro espera que transição aconteça em 1º de agosto.

A Eternit — companhia com foco no setor de material de construção e líder de mercado no segmento de coberturas — obteve, no dia 06 de julho (quarta-feira), a aprovação, sem restrições, da Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) da aquisição da Confibra, empresa fabricante de telhas de fibrocimento, cujo contrato de compra foi firmado em janeiro deste ano, no valor de R$ 110 milhões. A expectativa é que a operação da Confibra seja incorporada ao Grupo Eternit a partir de 1º de agosto.

Com a compra, a Eternit pretende fortalecer a sua participação no Estado de São Paulo, onde, até o momento, não possuía unidade produtiva destinada às telhas de fibrocimento. “A aquisição está alinhada à nossa estratégia de crescimento e consolidação setorial, proporcionando elevação imediata da capacidade instalada e da participação de mercado, sem provocar excedente de produção na indústria”, destaca Luís Augusto Barbosa, presidente da Eternit.

Localizado em Hortolândia, no interior de São Paulo, e atuando no mercado de telhas de fibrocimento desde 1973, o ativo adquirido pela Eternit possui capacidade de produção de 168 mil toneladas por ano, o que representará um aumento de cerca de 20% na capacidade instalada de produção de telhas de fibrocimento da Companhia.

Eternit — Fundada há mais de 80 anos, a Eternit – companhia no setor de construção, e líder de mercado no segmento de coberturas — conta com cerca de 1.500 colaboradores e unidades de produção em seis estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Goiás, Bahia e Amazonas), além de 20 mil revendedores com presença em todo o território nacional. Com foco em inovação e sustentabilidade, a empresa desenvolveu a primeira geração de telhas fotovoltaicas do país aprovada pelo Inmetro, com células de captação de energia do sol aplicadas diretamente no formato ondulado da telha de concreto (Tégula Solar) e de fibrocimento (Eternit Solar). A comercialização do primeiro modelo foi iniciada no segundo semestre de 2021 e do segundo, está prevista para 2022. As ações da companhia são cotadas desde 1948 na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) e, desde 2006, fazem parte do Novo Mercado, que agrupa as empresas com mais alto nível de governança corporativa. | www.eternit.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira