Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/07/2022 - 06:59

Julio Vezzaro é o novo gerente-geral de Private Bank do BB


Ele toma posse após a aposentadoria de Renato Proença.

Julio Cesar Vezzaro é o novo gerente-geral da Unidade Private Bank do Banco do Brasil. Ele substitui Renato Proença, que se aposentou. —É uma grande honra liderar o segmento Private do BB, que possui uma rede formada por profissionais altamente qualificados e dedicados à oferta de assessoria especializada e soluções exclusivas aos clientes que fazem parte desse público seleto. Agradeço ao presidente Fausto, ao vice-presidente Pecego e aos membros do Conselho Diretor do Banco por toda a confiança — relatou Vezzaro em sua posse nesse dia 6 em comunicação com funcionários.

A atuação geral do BB está organizada nos seguintes mercados: Varejo Pessoa Física, Varejo Pessoa Jurídica, Atacado Pessoa Jurídica, Setor Público e Private. Atualmente, o BB Private conta com 760 profissionais que atuam em 29 escritórios e 57 plataformas do segmento — presentes em 80 municípios das cinco regiões do País — além de uma Superintendência de Private Bank e da UPB. A rede de atendimento, formada por gerentes certificados e assistentes especializados, dedica-se a oferta de assessoria financeira qualificada aos investidores com mais de três milhões em recursos internalizados no Banco e aos megaprodutores com pelo menos dez milhões em RBA (renda bruta agropecuária anual).

O cliente Private possui perfil exigente e crítico na gestão do seu patrimônio, prezando pelo sigilo e pela discrição no relacionamento bancário, que geralmente não se restringe a uma única instituição financeira. O segmento valoriza a parceria, a proximidade e a agilidade nos negócios, bem como a assessoria especializada para preservação e rentabilização do seu portfólio. Os diferenciais do relacionamento do BB vão além da entrega da proposta de valor aos clientes. Também se baseiam em soluções pensadas de forma específica e particular para cada um deles, por meio de conhecimento pessoal dos próprios bankers, Customer Relationship Management(CRM), análises de comportamento de consumo, Pesquisa de Satisfação e NPS e Conselho de Clientes.

Para acompanhar a evolução do mercado Agro, o BB Private criou no ano passado a Gerência de Inteligência ao Megaprodutor, responsável por oferecer ampliação de soluções em derivativos, acompanhamento de cenários e desenvolvimento de operações estruturadas no mercado de capitais. Internamente, o time de inteligência desenvolve as lives temáticas “Fórum Megaprodutor” e já planeja ampliação desse projeto para clientes.

Cabe destacar que no ano passado o BB ganhou o "Global Private Banking Awards" como melhor banco do mundo na categoria Educação e Formação de Private Banker pelo segundo ano consecutivo. O BB Private também foi reconhecido como instituição altamente recomendada para gestão de fortuna e patrimônio de Mulheres – Investidoras e Megaprodutoras rurais. Já em 2022, o BB Private também ganhou pelo segundo ano consecutivo o PWM Wealth Tech Awards como a Melhor Instituição da América Latina na Gestão de Portfólios Digitais. Também neste ano, o The Global Economics Awards elegeu o BB como o melhor Wealth Management do Brasil.

Expansão Wealth Management — Em 2021, o BB Private realizou a expansão do Escritório Wealth Management, para permitir melhor atuação junto aos principais clientes do segmento Investidor e Megaprodutor. O objetivo é disseminar ainda mais o conhecimento em Wealth Management, para a realização de negócios customizados e de maior grau de sofisticação, tanto na questão de investimento como no âmbito do crédito. Essa estrutura oferece ao grupo familiar soluções e produtos com alcance global, possibilidade de expansão e flexibilidade para adaptar-se às necessidades de diferentes grupos de investidores e megaprodutores, independentemente da localidade onde se encontra, respeitando a legislação tributária do país onde o investidor se encontra. A iniciativa já contribuiu para a evolução de negócios em fundos exclusivos (aproximadamente R$ 7,3 bilhões de dezembro de 2020 a dezembro de 2021 — dados mais recentemente divulgados, no relatório anual do BB).

Legado e Sucessão — Para reforçar o propósito do BB de ir muito além da prestação de assessoria financeira e de atuar como ser parceiro de vida dos nossos clientes, o BB Private possui o programa Generations, uma academia de sucessores que tem como principal objetivo agregar valor em todas as fases das famílias por nós assessoradas. O programa tem contribuído para a formação e desenvolvimento de novos líderes em temas como sucessão familiar, gestão patrimonial, inovação, transformação digital, comportamento humano, sustentabilidade e legado. O BB foca na expansão da Academia de Sucessores e realiza novas edições baseadas na troca de experiências, com a promoção de reflexões de forma imersiva sobre o futuro, propósito individual e responsabilidade dos nossos clientes como cidadãos do mundo.

Perfil — Graduado em ciências econômicas pela Universidade Federal do Paraná, Julio Vezzaro possui especialização em gestão de instituições financeiras, MBA em Private Bank, mestrado em economia e aperfeiçoamento em wealth management. Também possui certificação CFP® e fez parte do programa de formação de executivos do Banco do Brasil. Funcionário do BB há 21 anos, Julio atuou nas redes Varejo, Estilo e Private. Antes de assumir a UPB, exerceu a função de diretor executivo na BB DTVM, onde foi responsável pelas áreas comercial, de produtos on/offshore e de comunicação e marketing.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira