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09/07/2022 - 07:21

Brooks lança primeira campanha produzida no Brasil

Marca nº1 em tênis de corrida nos EUA aposta em comunicação 'tropicalizada', com objetivo de gerar ainda mais conexão com o público brasileiro.

A Brooks, marca top of mind quando o assunto é tênis de corrida nos Estados Unidos, dá mais um passo em direção à sua consolidação no Brasil. Isso porque, acaba de ser lançada a primeira campanha institucional da empresa americana, criada e produzida inteiramente no país. O objetivo é estar mais próxima aos brasileiros, por meio de uma comunicação ‘tropicalizada’, direcionada exclusivamente para os consumidores daqui.

Com cenas gravadas no Parque Villa Lobos, em São Paulo, a campanha de estreia contará com quatro filmes. Neste primeiro momento, com conteúdos institucionais, a iniciativa apresenta os principais valores de Brooks, entre eles diversidade, igualdade, inclusão, alegria e irreverência, corroborando com a posicionamento global #RunHappy no mercado brasileiro. Um dos vídeos também destaca o modelo Ghost 14, produto com emissão neutra de carbono, ressaltando o olhar da marca para o pilar de sustentabilidade.

A campanha, estrelada por influenciadores como Marina Malachias (@mamalachias) e Eder Mota (@vmax_oficial), ambos do universo da corrida, além de João Victor Guimarães (@joao.guimaraes16) e Arthur Pecos (@arthurpecos23oficial), será veiculada nos perfis da Brooks Brasil e da Centauro, rede do ecossistema esportivo Grupo SBF, que comercializa com exclusividade os tênis da marca no país.

Alinhada a esse movimento, recentemente a Brooks apoiou a ‘Superman & Supergirl Run’, corrida de rua realizada em São Paulo, que, com muita descontração, vai ao encontro do conceito da marca em promover o esporte de forma mais leve, também atrelada à tecnologia e performance. A ideia é que, até o final do ano, Brooks amplie o ponto de contato com o público brasileiro por meio de comunicações direcionadas, eventos, parcerias com assessorias e grupos especializados (Lu Dias, Glauco Campos e Crew Seven Runners), além, claro, através da conexão com a Centauro, maior rede multicanal de artigos esportivos da América Latina. |Filme da campanha: https://bit.ly/3nS1PAx

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