Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/07/2022 - 06:49

Gerdau lança canal no Spotify com playlist especial para o Rock in Rio Brasil 2022


São sete seleções de músicas com artistas que se apresentarão no Palco Mundo, o maior da história do festival, que terá a cenografia com aço Gerdau.

Nesta semana do Rock marca um momento especial para a Gerdau, com o lançamento de sete playlists temáticas no Spotify, com músicas dos artistas que se apresentarão no Palco Mundo do Rock in Rio Brasil 2022. O Palco Mundo, o maior ícone do evento musical, terá uma cenografia construida com aço Gerdau, 100% reciclável. Cada lista de música está ordenada conforme o setlist de cada dia do festival.

02/09 - Playlist Testando as Estruturas: Iron Maiden, Dream Theater, Sepultura e Orquestra Sinfônica Brasileira;

03/09 – Playlist Ninguém Barra: Post Malone, Marshmello, Jason Derulo e Alok;

04/09 – Playlist Pop em Viga: Justin Bieber, Demi Lovato, Migos e Iza;

08/09 – Playlist #RockInSteel Guns n' Roses, Manëskin, The Offspring e CPM22;

09/09 – Playlist Hoje é Dia de Aço, bebê! Green Day,Fall Out Boy, Billy Idol e Capital Inicial;

10/09 – Playlist SustentaSom: Coldplay, Camila Cabello, Bastille e Djavan;

11/09 – Playlist Mulheres de Aço: Dua Lipa, Megan Thee Stallion, Rita Ora e Ivete Sangalo.

A cenografia do Palco Mundo já começou a ganhar as bases que sustentarão as mais de 200 toneladas de aço Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. A estrutura, nesta edição, terá um visual mais imponente, feita com aço 100% reciclável, em uma quantidade equivalente à utilizada na fabricação de 200 carros.

— A Gerdau é uma marca conectada com as transformações da sociedade e, portanto, com a cultura digital, antenada e moderna. Com a entrada no Spotify e o lançamento das playlists dos artistas do Palco Mundo, queremos estar ainda mais próximos do público e trazer um pouco do clima do festival e do que virá pela frente nesse espaço icônico — destaca Pedro Torres, head global de Comunicação e Marca Corporativa da Gerdau.

Gerdau — Com 121 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em nove países e conta com mais de 36 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 73% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,90 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,89 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Em 2031, as emissões de carbono da Gerdau vão diminuir para 0,83 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).

Perfil — O Rock in Rio foi criado para dar voz a uma geração e promover experiências únicas e inovadoras. Em 1985, o evento foi responsável por colocar o Brasil na rota de shows internacionais. Batendo recordes de público a cada edição e gerando impactos positivos nos países onde é realizado, se consagrou como o maior festival de música e entretenimento do mundo. Consciente do poder disseminador da marca, hoje o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável.

A internacionalização da marca começou por Portugal, Lisboa, em 2004, onde o evento acontece até hoje, seguido por Espanha (Madri) e pelos Estados Unidos (Las Vegas). No Rock in Rio, os números não param de crescer. Pelas Cidades do Rock já passaram mais de 10 milhões de visitantes nestas 20 edições. Em 37 anos, o festival ganhou o mundo e tornou-se um verdadeiro parque de experiências, mas muito além disso, cresceu e ampliou a sua atuação, sempre com o olhar no futuro.

Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, o Rock in Rio preza pela construção de um mundo melhor e se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 - Eventos Sustentáveis. Desde a primeira edição, já gerou 237 mil empregos diretos e indiretos e investiu, junto com seus parceiros, mais de R$110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros.

. Mais sobre o evento, clique no banner acima neste Canal Fator Cult.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira