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21/07/2022 - 08:38

Skol mostra que o brasileiro pode discordar de tudo, menos de uma Skolzinha de garrafa


Mais barata, sustentável e com o sabor único de cerveja de garrafa, a Skol retornável mostra porque é consenso para muitos brasileiros.

Por qual lado começar a comer a coxinha? Dividir a conta igual ou cada um pagar o seu? Arroz por cima ou por baixo do feijão? Bons dilemas não faltam em uma discussão entre amigos. Mas, se cada lado tem seu argumento, quando o assunto é Skol Retornável, o papo muda.

Nas redes sociais, cada vez mais brasileiros defendem ter as garrafinhas de Skol na mesa do bar ou, até mesmo, em casa com os amigos. Por serem leves e saborosas, gerar menos lixo e, ainda por cima, o consumidor só ter que pagar pelo líquido, essa escolha acaba sendo consenso entre a galera: é uma escolha inteligente.

Criado pela agência GUT, o filme que mostra amigos e amigas debatendo esses dilemas chegou à TV aberta na última semana. Assista ao vídeo aqui: www.youtube.com/watch?v=HKGzbcymO0M&feature=youtu.be. A estratégia de comunicação também contempla mídia digital e traz, ainda, um outro filme com foco nas mensagens de custo benefício: www.youtube.com/watch?v=H7ibu4b00I0

“Skol Retornável tem conquistado o coração dos brasileiros com o sabor que só a cerveja de garrafa tem e ainda com a possibilidade de pagar só pelo líquido. O fato de gerar menos lixo também tem sido muito bem recebido pelas pessoas. Dessa forma, há cada vez mais consenso sobre ser uma escolha inteligente para qualquer rolê”, conta Oliver Klingelhoefer, diretor de Marketing de Skol.

"Brasileiro ama debater com uma gelada na mão. Aliás, a galera gosta mais de debater do que de entrar em consenso. A não ser quando o assunto é a cerveja retornável, queridinha do Brasil e das redes sociais. Nada mais justo então que a unânime retornável seja o combustível oficial dos mais esdrúxulos debates sem solução", argumenta Rainor Marinho, diretor de Criação da GUT.

Dilema nas redes — Mas até no consenso existe um dilema. Se o sabor e o custo são indiscutíveis, tem um único tema que não é unânime entre os amantes da retornável: como chamar a Skolzinha. Tem gente que chama de litrinho, buchudinha, pitiquinha e centenas de outros nomes...

Então, para engajar os consumidores nas redes sociais, a Skol usou o humor mais uma vez e "contratou" dois times de especialistas em dar nomes para resolver esse impasse. Os ex-agentes de operação x as nomeadoras de esmaltes. Conhecidos nas redes por dar nomes criativos e engraçados, esse time fez um verdadeiro brainstorming para chegar aos melhores nomes para a Skol Retornável. E as opções sugeridas pelos times e que foram à júri do público foram: “gole de milhões” e “vai-volta”. A enquete esteve disponível no Instagram oficial da marca até o dia 07/07 e teve como vencedor o nome Gole de Milhões.

E quem quiser entrar na onda dessa unanimidade é só fazer o seu pedido pelo app do Zé Delivery, selecionar a opção "apenas o líquido" ou encontrar um ponto de troca mais perto de sua casa e levar a sua Skolzinha Retornável vazia para trocar por uma cheia no precinho. | Vídeo: www.ambev.com.br/retornavel

Marca: Skol | Título: RGB | Duração: 30” | Agência: GUT | ECD: Bruno Brux | Creative Director: Murilo Santos, Rainor Marinho | Associate Creative Director: Giulio Beloto, Pedro Galdi | Creatives: Andressa Cruz, Junior Santos | Social Creatives: Caroline Ribeiro, Bruna Dahmer | Managing Director: Valéria Barone| Head of Account: Alessandra Visintainer | Account Director: Francine Pellacani | Account Manager: Luiza Richarte | Account Supervisor: João Laureano\ Account Assistant: Emylin Couto | Head of Strategy: Amanda Agostini | Strategy Director: Gisele Bambace | Strategy Manager: Julia Garcia Senior Strategist: Gabriela Miranda | Social Strategist Director: Patricia Moura | Social Strategist: Aline Louise | Head of | Media&Data: Guilherme Cavalcante | Media Director: Nathalia Oliveira | Media Manager: Alan Martins | Media Supervisor: Bruna Zeferino | Media Assistant: Andressa Quintela.

Marca: Ambev | Head de Marketing: Oliver Otto | Aprovação Marca: Caroline Ferraz, Cibele Nunes, Natalia Bueno | Estratégia de Mídia: Everton Paiva | Produção Ambev: DraftLine Integrada | Head Produção Audiovisual: Julia Kannebley | Executivo de Produção Integrada: Caio Baldini | Produção Executiva: Karin Stuckenschmidt e Carlos Grübber | Producer Senior: Vanessa Wallner | Producer Pleno: Vinicius Rochlin | Produção Imagem: Sicários | Direção: Daniel Rezende | Produção Executiva: João Luz e Patrick Petry | Coordenação: Lindinalva Lima | Line Producer: Rafa Pinto | Atendimento: Babi Kosloff e Yuri Fuly | Diretor de Fotografia: Gabriel Risso Bianchin | 1ª AD: Bruno Galvão Romboli | 2ª AD: Marcelo Piccinini Selingardi | Diretor de Produção: Juliana Salviano | Produtor: Coutinho Junior | Assistente de Produção: Lívia Maria Barbosa dos Santos e Thais Oliveira do Espirito Santo | Direção de arte: Martin Garcia | Assistente de arte: Marri Ricard | Produtora de Objetos: Tatiana Coelho Pereira | Produtor de locação: Felipe Brescianini de Sa | Produtor de Casting: Mariana Carneiro | Figurinista: Juliana Freire Prysthon | Maquiagem: Otavio Maciel | Pós Produção/Finalização: Guava Post | Montagem: Daniel Weber | VFX/3D: Flow VF | Cor: Acauan Pastore | Produtora Áudio: Loud + | Direção musical: Gustavo Garbat | Atendimento: Karina Amabile, Priscila Miranda, Hingrit Nitsche | Produção: Felipe Kim, Fabio Smeili, Bernardo Massot, Henrique Guimarães, Hugo Mariutti, Rafael Kabelo, Rodrigo Scarcello | Finalizadores: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Luca Fasano, Eduardo Barbosa, André Gianini e Mauricio Canezin | Produção executiva: Maia Feres | Coordenação: Ingrid Mabelle, Lara Fratucelli, Rafael Silvestrini e Leticia Nunes | Locução: Alexandre Drummont.

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