Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/07/2022 - 08:08

Principais líderes promovidos a cargos de CEO no McCann Worldgroup e IPG Mediabrands


Daryl Lee chefiará McCann Worldgroup e Eileen Kiernan chefiará IPG Mediabrands Bill Kolb torna-se Chairman do McCann Worldgroup.

O Interpublic Group (NYSE: IPG) anunciou no dia 21 de julho (quinta-feira), mudanças de liderança sênior que farão com que vários executivos permanentes proeminentes assumam novas responsabilidades significativas dentro da holding.

No McCann Worldgroup, Daryl Lee, ex-CEO Global da IPG Mediabrands, foi nomeado CEO Global. Eileen Kiernan foi nomeada CEO global da IPG Mediabrands, substituindo Lee nessa função. Bill Kolb, o atual CEO do McCann Worldgroup, permanecerá como Chairman da divisão. Embora essas mudanças entrem em vigor imediatamente, os três executivos continuarão trabalhando com suas equipes e clientes existentes no próximo mês para garantir que todas as ações de transição necessárias relacionadas às suas novas funções sejam concluídas até 6 de setembro de 2022.

O CEO do IPG, Philippe Krakowsky, citou o longo histórico de sucesso de liderança de Daryl Lee, tanto no cenário criativo quanto nas agências de mídia, como um catalisador para sua nomeação para liderar a principal rede global da empresa focada em criatividade. Krakowsky também destacou a profundidade e amplitude da experiência de Eileen Kiernan e os resultados excepcionais que ajudam as marcas a atingir metas de transformação de longo prazo como facilitadores essenciais para que ela seja elevada à liderança dos ativos de mídia do IPG. A nova posição fará com que ela se torne uma das mais importantes executivas do setor de publicidade.

Daryl Lee —“Daryl é um pensador excepcional, construtor de negócios e líder, tão apaixonado por ajudar nossos clientes a alcançar o sucesso no mercado quanto por construir organizações onde nosso pessoal possa prosperar. Durante seu mandato no comando da Mediabrands e da UM, ele mostrou que pode desenvolver capacidades e inspirar culturas de agência totalmente focadas em nossos clientes, impulsionar o crescimento e a inovação e convidar diversas perspectivas para a conversa. Anteriormente no McCann Worldgroup, Daryl atuou como Global Chief Strategy Officer e Global Chief Integration Officer, trabalhando diretamente com muitos dos clientes atuais da rede e grande parte da equipe de liderança global, por isso ele está familiarizado com a agencia e a maneira pelas quais a publicidade está evoluindo para combinar ideias criativas com canais de comunicação emergentes. Essa combinação de habilidades e experiência, liderando uma equipe forte que já existe dentro do Worldgroup, significa que Daryl está bem posicionado para promover o sucesso da rede e levá-la a alcançar sua ambição de ser o líder global em criatividade impulsionadora do crescimento para nossos parceiros clientes”, comentou Krakowsky.

Eileen Kiernan — Além disso, Krakowsky observou que “Eileen é profundamente estratégica e igualmente pragmática, entregando um trabalho excelente enquanto inspira a organização como um todo. Ela é uma grande parceira, nunca perdendo de vista as necessidades do cliente e como podemos continuar a evoluir nossa oferta de forma mais eficaz. Sua vasta experiência trabalhando em todo o cenário de mídia faz de Eileen a executiva ideal para liderar a IPG Mediabrands, uma vez que continua a definir o padrão de inovação para ajudar os negócios dos clientes a ter sucesso na economia digital de hoje. À medida que continuamos a buscar uma maior integração entre mídia, dados e tecnologia, e à medida que combinamos essa oferta com o trabalho que está sendo feito em todo o portfólio da IPG, estou confiante de que Eileen pode desempenhar um papel de liderança integral nessa importante jornada”.

Bill Kolb —“Bill é colega há mais de 20 anos e tem um profundo conhecimento do cenário de serviços de marketing. Como Chairman do Worldgroup, Bill apoiará Daryl e a equipe de liderança sênior, estará envolvido em áreas importantes como ESG e continuará a fazer parcerias com clientes selecionados. Ele também trabalhará comigo em iniciativas do IPG, onde podemos alavancar sua experiência operacional e conhecimento de áreas em evolução do negócio, como ofertas de plataformas de tecnologia de marketing e produção”, disse Krakowsky.

A experiência de Daryl Lee —Desde 2019, Lee atua como CEO global da IPG Mediabrands, uma comunidade de consultoria de 13.000 especialistas em soluções de mídia e marketing em mais de 130 países que coloca o cliente em primeiro lugar. Durante seu mandato, a Mediabrands é conhecida por sua cultura vencedora e integração de dados e tecnologia para impulsionar o marketing liderado pelo público que oferece resultados de negócios. Lee também tem defendido a inclusão no investimento em mídia, principalmente por meio do primeiro "Equity Upfronts" do setor, que a Mediabrands lançou em 2020. Nos seis anos e meio anteriores, Lee foi CEO global da UM, uma agência global de mídia e publicidade dentro da família IPG Mediabrands. Em 2016, a Adweek nomeou Lee como "Executivo do Ano", citando seu histórico na UM na conquista de novos negócios globais significativos e na promoção de uma cultura de diversidade e inclusão. Ele é membro de longa data do Board of Directors do Effie Awards, onde atuou anteriormente como presidente e, mais recentemente, como presidente do júri de mídia no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions de 2022. Lee ingressou inicialmente na Interpublic como Presidente Global e Head of Global Strategy na UM, antes de se mudar para a McCann, onde ocupou dois cargos globais chave antes de regressar à UM. Vindo da África do Sul, Lee obteve um Ph.D. pela Universidade de Oxford (que frequentou com uma bolsa Rhodes) e iniciou sua carreira empresarial como consultor na McKinsey & Company.

“Estou animado para combinar a força estratégica e criativa excepcional do McCann Worldgroup com as formas como aproveitamos os dados e a tecnologia no mundo da mídia para acelerar o crescimento de nossos clientes. Uma mentalidade híbrida que englobe conteúdo e distribuição é algo que muitos clientes exigem e é o que é necessário para crescer no século XXI. Sou grato pela oportunidade de ajudar a tornar isso uma realidade no mercado. Todas as agências do McCann Worldgroup são de classe mundial e, juntas, temos o poder de desencadear um impulso imparável para as marcas. É uma honra voltar para casa com a McCann nesta função e estou ansioso para trabalhar com Bill e toda a família McCann Worldgroup novamente”, disse Lee.

A experiência de Eileen Kiernan —Nos últimos nove anos e meio, Kiernan atuou em uma sucessão de cargos de liderança global cada vez mais sênior na UM, passando de CMO de agência a Presidente e CEO Global. Ela foi uma das principais impulsionadoras do desenvolvimento de um modelo de agência dedicado que por quase uma década incorporou a tomada de decisão baseada em dados no planejamento e compra de mídia para a Johnson & Johnson, foi um membro-chave da equipe de Lee que destacou a UM por meio de sua "Better Science, Better Art, Better Outcomes" e, mais recentemente, lançou o modelo de negócios "Future Proof" da agência, que incorpora estreita colaboração com outras unidades da Mediabrands e Acxiom e Kinesso da Interpublic, oferecendo para descobrir novas fontes de crescimento para os clientes. No ano passado, Campaign nomeou a UM como sua "Agência Global do Ano" e reconheceu Kiernan como finalista na categoria "Líder de Agência". Antes da UM, Kiernan ocupou cargos de liderança em agências de mídia, bem como na área de clientes e proprietários de mídia do negócio.

“Estou muito satisfeita por assumir o comando da Mediabrands em um momento em que estamos experimentando um tremendo momento como rede e uma tremenda mudança como setor”, disse Kiernan. “Assim como Daryl, acredito firmemente na Media for Good (meios que são responsáveis, justos e éticos) e espero dobrar nosso compromisso de tornar a mídia uma força social positiva por meio de inovação implacável e novos padrões da indústria. Nosso pessoal e conectividade como comunidade são o que nos impulsionam a todos, e continuarei defendendo iniciativas globais que melhorem nossos processos internos, inspirem nosso pessoal e reflitam nossos valores.”

Por um período inicial, Kiernan permanecerá em sua função de UM, acrescentando suas novas responsabilidades na IPG Mediabrands. Um novo CEO para a rede UM será nomeado ainda este ano, embora o cronograma para essa nomeação ainda não tenha sido finalizado.

A experiência de Bill Kolb —Antes de seu cargo como CEO do McCann Worldgroup, Kolb atuou como COO da rede, onde era responsável por supervisionar as operações de negócios em todas as agências e mercados. A longa e bem-sucedida história de Kolb no McCann Worldgroup abrange mais de duas décadas, incluindo funções de liderança de clientes, bem como liderança operacional em MRM e Momentum.

“Estou orgulhoso de tudo o que conseguimos alcançar aqui no Worldgroup nas últimas duas décadas. Fazendo parte das equipes de liderança da Momentum, MRM e aqui no Worldgroup, vi em primeira mão a mágica e os resultados de negócios que podemos criar para nossos clientes quando ajudamos suas marcas a desempenhar um papel significativo na vida das pessoas. Estou ansioso para trabalhar com Daryl enquanto ele leva nosso trabalho adiante e com Philippe em iniciativas de grupo mais amplas”, disse Kolb.

Interpublic — O Interpublic (NYSE: IPG) é um provedor de soluções de marketing baseado em valor, orientada por dados e orientada para a criatividade. Lar de alguns dos especialistas em comunicação mais conhecidos e inovadores do mundo, as marcas globais do IPG incluem Acxiom, Craft, FCB, FutureBrand, Golin, Huge, Initiative, IPG Health, Jack Morton, Kinesso, Magna, Matterkind, McCann, Mediahub, Momentum , MRM, Grupo MullenLowe, Octagon, R/GA, UM, Weber Shandwick e muito mais. O IPG é uma empresa S&P 500 com lucro líquido de US$ 9,11 bilhões em 2021.| www.interpublic.com

McCann Worldgroup —McCann Worldgroup é o líder indiscutível no negócio de criatividade. A empresa está unida em mais de 100 países por uma única missão: ajudar as marcas a ganhar um papel significativo na vida das pessoas. A McCann Worldgroup foi nomeada a empresa de serviços de marketing mais criativamente eficaz do mundo pelo Effie Awards por três anos consecutivos. A rede é composta por McCann (publicidade), MRM (ciência/tecnologia/marketing de relacionamento), Momentum Worldwide (experiência total da marca), McCann Health (comunicações dtc profissionais), CRAFT (produção), Weber Shandwick (relações públicas) e FutureBrand (consultoria/Projeto).

IPG Mediabrands — A IPG Mediabrands é a divisão de soluções de mídia e marketing da IPG. A Mediabrands administra aproximadamente US$ 40 bilhões em investimentos de marketing global em nome de seus clientes e fornece soluções e serviços estratégicos por meio de suas premiadas redes de agências de serviço completo UM e Initiative e por meio de suas inovadoras empresas de marketing especializadas Reprise. , MAGNA, Orion, Rapport, Healix . , Mediabrands Content Studio e IPG Media Lab. Os clientes da Mediabrands incluem muitas das marcas mais reconhecidas e icônicas do mundo de um amplo portfólio de setores da indústria. A empresa emprega mais de 13.000 especialistas em marketing em mais de 130 países, representando toda a diversidade da humanidade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira