Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/07/2022 - 07:25

Tendência Global, BPO deve atingir US? 525 bilhões até 2030

Empresas com certificação saem à frente para novos negócios.

De acordo com a Grand View Research Inc, o mercado de BPO (Business Process Outsourcing), ou seja, a terceirização de processos de negócios, deve atingir US$ 525,2 bilhões até 2030, registrando um CAGR de 9,1% de 2022 a 2030.

Espera-se que o surgimento de serviços de próxima geração, como autoatendimento inteligente e experiência personalizada do consumidor, e a crescente demanda do consumidor por comunicação multicanal criem oportunidades para o mercado de BPO durante o período de previsão. O estudo ainda mostra que a crescente adoção de serviços baseados em nuvem, inteligência artificial e automação de processos robóticos no setor de BPO deve promover o crescimento do mercado durante o período de previsão.

A Concert Technologies, que trabalha de forma inovadora no segmento de energia há mais de 40 anos, trouxe esse conceito de BPO aplicado em serviços de apoio ao segmento, como comissionamento, fiscalização, testes de aceitação em fábrica e campo, entre outros. Recentemente a empresa realizou uma pesquisa com metodologia NPS entre seus clientes, que responderam sobre agilidade, eficiência, percepção de valor e entrega dentro do prazo e, o resultado foi de 91 (média compilada entre as empresas participantes na pesquisa, os valores são entre 0 a 100) . —Todo processo de terceirização de pessoas é complexo. Assegurar uma experiência positiva e respostas profissionais à altura dos desafios perante as questões adversas que aparecem no meio do caminho, com transparência para entregar o que o cliente deseja, exige um trabalho bem formatado, com organização e liderança ativa. A humanização do processo com qualidade técnica elevada é primordial— comenta o líder da unidade de negócio Concert Serviços, Wenderson Rezende Ferreira.

— No passado, as empresas concentravam em seus próprios times todos os serviços estratégicos e os vinculados ao seu core business. Atualmente, essas atividades estão sendo realizadas pelas empresas de BPO, que com gestão aprimorada, aliadas ao uso de tecnologias e a vasta experiência de seus profissionais, têm ganhado a confiança dos seus clientes— reforça o Wenderson.

Com diversos benefícios, a terceirização de mão de obra qualificada, o BPO permite redução de custos e a flexibilidade da escolha da quantidade de profissionais por projeto (Body Shop) dentro de um período de tempo determinado. Sem contar o ganho de produtividade dos funcionários da empresa contratante, que podem se concentrar em outras atividades.

O BPO, pelas suas características, podem ser de dois tipos: Entrega Final: quando o cliente deixa todo projeto na mão da contratada;

Entrega em que a própria empresa contratante faz a gestão: neste caso, ela é quem define prazos, quantidade de pessoas, cronograma e toda estratégia para as realizações de trabalho.

Com a contratação de pessoal qualificado, há diminuição de risco, pois as pessoas são especialistas que lidam com este tipo de demanda e adversidades cotidianamente, além de passarem frequentemente por programas de desenvolvimento.

— Na Concert damos treinamento e formação constante para os colaboradores, aprimoramos os processos, então diminuímos o risco humano com uma equipe especializada que possui know-how para realizar as funções — diz Wenderson.

Diferencial: a Concert Technologies possui profissionais com capacidade técnica para Suporte e Manutenção de Sistemas Supervisórios (SCADA) do mercado, como xOMNI SG, que é desenvolvimento da própria Concert, Elipse E3 & Power, Spectrum Power, e-terra, SAGe, entre outros.

O xOMNI SG está presente no maior Centro de Operações da América Latina, supervisionando um sistema elétrico que possui mais de 446 subestações, 13 mil equipamentos monitorados e mais de 900 mil pontos de tempo real.

Sobre a Concert: A Concert é uma empresa de 40 anos que sempre inova no mercado de Tecnologia da Operação (TO) de Tempo Real e Sistemas Críticos nas Áreas de Utilities, primordialmente no segmento elétrico, Aeroespacial e Defesa. Hoje, a empresa, que é sediada em São Paulo, Minas Gerais e Maranhão, conta com mais de 220 funcionários e é uma Holding composta por duas empresas, a Concert Lab e a Concert Serviços. Possui também uma spin-off, a Thingable!, focada em soluções IoT.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira