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07/06/2008 - 20:36

*Bio-Sinergia se instala no Brasil para lançar Bioxtra

Empresa investirá R$ 5 milhões e pretende ter 25% do market share já em 2008.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer, o Brasil vai ter cerca de 470 mil novos casos da doença em 2008. De olho nesse mercado, a Bio-Sinergia investirá R$ 5 milhões no lançamento do Bioxtra, produto de controle da saúde oral, perfeito para a adequada assepsia bucal, auxiliando na qualidade da saliva, especialmente para os pacientes portadores da Xerostomia (boca seca) e da Mucosite (inflamação na mucosa bucal), causadas pela radio e quimioterapia ou, até mesmo, pelo uso de outros medicamentos.

O produto tem como diferencial o princípio ativo a base de extrato de colostro, uma mistura de maminoácidos, imunoglobulinas, fatores naturais de crescimento e vitaminas. “Estudos realizados ao redor do mundo comprovam que esses fatores ajudam no processo de cicatrização natural da boca. O Bioxtra traz qualidade de vida ao paciente, melhora a auto-estima e ajuda a enfrentar o tratamento quimio e radioterápico, ou qualquer outra intervenção bucal, cirúrgica ou não”, explica Ivan Caiuby Neves Guimarães, diretor-presidente da Bio-Sinergia.

O Bioxtra tem também em sua composição a lactoferrina (glicoproteína fluidificadora e de defesa preliminar da flora bucal); lactoperoxidase (condutor que cria condições para que as enzimas atuem na diminuição e/ou eliminação das bactérias patogênicas); lisozima (enzima bacteriolítica presente na saliva, na lágrima, no soro, na urina e no colostro); e IgA Secretória (principal sistema imunitário que se opõe a invasão antigênica), entre outros.

O produto chega ao mercado nas apresentações Creme Dental (67 g) e Gel (50 gr), com o preço médio, respectivamente, de R$ 45,00 e R$ 70,00. “Os sabores usados nos produtos Bioxtra são os óleos essenciais naturais cuidadosamente selecionados para pessoas com sensibilidade na boca. Assim, a probabilidade de reações alérgicas é menor”, observa Guiomar Martins Vaz, diretora de projeto da Bio-Sinergia.

A empresa pretende ter 25% do market share dos produtos de Mucosite e Xerostomia já em 2008; e 35% em 2009. “Análises realizadas pela Bio-Sinergia comprovam que vamos atingir essa meta. Fizemos, por exemplo, o estudo duplo-cego cruzado, que atestou a superioridade do Bioxtra em relação ao concorrente”, finaliza o diretor-presidente da Bio-Sinergia. | Site: www.biosinergia.com.br | SAC da Biosinergia: (11) 5081-5170

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