Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/07/2022 - 09:25

Rede Atacadista Assaí atinge lucro líquido de R$ 319 milhões 2T22


Alta de 21% ante o trimestre anterior. E foco no digital "Meu Assaí".

A rede atacadista Assaí divulgou seus resultados trimestrais, com lucro líquido de R$ 319 milhões, número 21% superior ao registrado no segundo trimestre de 2021. A receita também registrou alta na mesma base de comparação, de 33%, com incremento de R$ 3,6 bilhões, totalizando R$ 14,5 bilhões. O Assaí reforçou seus planos para ampliar a aposta no e-commerce, que registrou um crescimento de 34% em relação ao primeiro trimestre do ano.

Expansão Acelerada — O cronograma de inaugurações segue em linha com o previsto: pelo menos 52 novas lojas em 2022, muito superior ao patamar recorde do ano passado —28 lojas —. O plano de expansão avança em ritmo acelerado, muito superior aos últimos anos, . Acréscimo de mais 22% na área de vendas nos últimos 12 meses, ultrapassando 1 milhão de metros quadrados. Primeiras conversões de hipermercado em julho: Ceilândia (DF) e Campina Grande (PB). Mais de 50 lojas em obras em 15 estados, com perspectiva de abertura de pelo menos 40 conversões até dezembro, com cerca de dez lojas por mês a partir de agosto, além de mais quatro lojas orgânicas, como Ribeirão Preto (SP) e Betim (MG).

Aposta crescente no digital — O Assaí destacou na divulgação dos dados aos investidores que sua estratégia é oferecer aos clientes a melhor experiência de compras. —Através das parcerias com operadores last milers, mais 34% ante o primeiro trimestre os consumidores podem fazer suas compras online no Assaí. As iniciativas digitais, disponíveis em 55 cidades, estão em operação há apenas nove meses e apresentam rápida evolução —disse no material. O objetivo da empresa é intensificar essas parcerias, junto às conversões de hipermercados, que darão acesso a regiões e a públicos onde a venda alimentar online é mais significativa. Evolução do aplicativo, que passa a se chamar "Meu Assaí", incorporando novas funcionalidades e aprimorando a jornada do cliente com a marca e a estratégia phigytal da companhia.

— Apresentamos neste segundo trimestre mais um forte desempenho, acima do esperado, demonstrando novamente a resiliência do modelo de negócio do Assaí. A dinâmica comercial mais competitiva, os ajustes de sortimento, o controle rigoroso das despesas, a rápida maturação das novas lojas e o retorno dos clientes B2B contribuíram diretamente nos excelentes números apresentados, mesmo diante de um cenário econômico ainda desafiador. Nosso cronograma de expansão segue avançando, com inauguração em julho das primeiras lojas do projeto de conversões dos hipermercados. Entraremos na fase mais intensa deste calendário nos próximos meses e estamos confiantes na dedicação dos mais de 60 mil colaboradores(as) Assaí para entregar as inaugurações previstas deste ano. Time, inclusive, que conquistou a certificação Great Place to Work (GPTW). Assim, além de sermos uma das empresas que mais cresce e gera empregos do país, fomos reconhecidos como um excelente lugar para se trabalhar — diz Belmiro Gomes, diretor- presidente do Assaí.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira