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29/07/2022 - 09:37

O desafio de desenvolver um carro quatro anos antes do lançamento


Laurence Hansen, diretora de Produto e Estratégia da Citroën, fala como é projetar um modelo inédito como o Novo C3.

. Realidade distinta dos diferentes mercados gera novas oportunidades.

O segundo episódio do Citroën Talks apresenta uma conversa com Laurence Hansen, diretora de Produto e Estratégia da marca. A executiva fala sobre os grandes desafios para desenvolver modelos inéditos considerando as diferentes realidades dos mercados locais ao mesmo tempo em que é levada em conta a estratégia global da Citroën. E tudo isso começa com um olhar sobre o futuro, já que um carro “nasce” até quatro anos antes de chegar ao mercado.

— Há uma base comum para a maioria dos clientes: design inconfundível, uma experiência de condução suave através do bem-estar físico e uma experiência geral acessível —explica Hansen. — Sabemos que cada mercado tem suas peculiaridades em termos de expectativas e regulamentações do cliente. Por isso, quando lançamos um veículo em um determinado país, atentamos para as necessidades regionais e adaptamos algumas características e detalhes que podem funcionar melhor naquele mercado—.

O novo C3 é um dos frutos destes novos desafios. Pensado para as exigências dos consumidores de cada região, ele carrega o nome que batiza os modelos da Citroën que irão competir no segmento de hatches compactos. —Na América do Sul, a versatilidade é fundamental para os clientes. Eles precisam usar o carro todos os dias, levar as crianças à escola, ir ao trabalho e, às vezes, poder dirigir em estradas ruins —conclui Hansen. Neste episódio a executiva também fala sobre a importância do olhar para o futuro da mobilidade, diversidade e inovação da Citroën para o mercado global e América do Sul.

A marca Citroën — Desde 1919, a Citroën cria automóveis, tecnologias e soluções de mobilidade para responder às mudanças da sociedade. Marca de ousadia e inovação, a Citroën coloca a tranquilidade e o bem-estar no centro da experiência do cliente e oferece uma ampla gama de modelos, desde o diferenciado Ami, um objeto de mobilidade elétrica projetado para a cidade, até sedãs, SUVs e veículos comerciais, a maioria disponível em versões elétricas ou híbridas recarregáveis. Marca pioneira no atendimento e atenção aos seus clientes particulares e profissionais, a Citroën está presente em 101 países e conta com uma rede de 6.200 pontos de venda e atendimento em todo o mundo.

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