Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/06/2008 - 20:43

Jano Belo segue motivado na elite nacional


Depois de ótimos resultados no Nordeste, atleta da Nicoboco se concentra para a terceira etapa do Super Surf Nada como um bom resultado atrás do outro. Este é o objetivo de todo atleta que faz do esporte a sua carreira profissional, e Jano Belo tem vivido dias assim. Aos 25 anos de idade, ele assumiu o primeiro lugar do pódio em dois importantes campeonatos. A primeira conquista aconteceu na segunda etapa do Super Surf, encerrada no dia 18 de maio, e no final de semana seguinte, ele repetiu a dose na segunda etapa da Seletiva Petrobras de Surfe Masculino, ambas realizadas na praia do Cupe, em Ipojuca (PE).

Com as vitórias na mesma praia, Jano foi considerado o Rei de Cupe. Título mais que merecido, já que o caminho que traçou para assumir o topo não foi nada fácil. Com concorrentes difíceis, ele vibrava em cada fase que avançava. "Quando acabavam as baterias, eu comemorava muito. Era como se cada uma já fosse uma final", relata o atleta que antes de ir para a segunda etapa do Super Surf estava concentrado na vitória.

"Saí do Rio bem focado para essa etapa. Sabia que poderia fazer um bom resultado, pois como a minha mulher é de Recife, eu treinei muito nessa vala", comenta o paraibano, hoje radicado no Rio de Janeiro. Na primeira prova, ele não se saiu bem e acabou na repescagem. No entanto, o conselho de seus amigos o ajudou. "Na minha primeira bateria não fiz um bom trabalho. O Pablo Paulino e o Simão Romão, que estavam comigo, me acharam muito nervoso e falaram para manter a calma que tudo iria fluir. Foi o que fiz e graças a Deus deu certo".

Durante a competição, Jano Belo despachou atletas consagrados. "Desde o primeiro round, só peguei baterias de alto nível. Competi contra Fabrício Junior, Igor Morais, Pedro Norberto, David de Jesus, Alan Donato, André Silva e Wilson Nora. Em todas elas eu tive que me concentrar muito". Destas, uma foi a mais difícil. "Com certeza a bateria contra o Alan Donato foi pedreira. A torcida vibrava muito quando ele pegava uma onda e isso, querendo ou não, me deixava nervoso. Mas eu mantive a calma e a confiança no meu trabalho".

Além da calma e da concentração, Jano também usou de sua especialidade como estratégia. "Usei muito dessas manobras inovadoras como o aéreo e o surf rápido". Com uma prancha mágica no pé, ele foi avançando. "Surfei com uma prancha Henneck 6'0" muito boa, principalmente para o tipo de onda que estava rolando. E eu sabia que o Alan Donato e o André Silva não davam aéreos e que seria uma boa opção para vencê-los".

Depois do Super Surf, foi a vez da Seletiva Petrobrás, e mais uma vez, Jano Belo levantou o caneco de campeão. "O pódio anterior me motivou a vencer de novo. Sabia que tinha uma prancha no pé, o apoio da minha família e, principalmente, da torcida local. Isso tudo me ajudou muito". No mar, o atual campeão do Super Surf deu trabalho para ele. "As baterias com o Renato Galvão foram as mais difíceis. Ele tem um surf muito bom e compete bem. Não podia dar mole".

Com a vice-liderança no ranking da elite nacional, Belo sabe que ainda não é a hora para definir quem será o número um deste ano, mas chega motivado em Maresias. "Ainda é muito cedo. E agora é focar para etapa de Maresias, pois lá muita coisa pode acontecer. Sei que alguns atletas não irão competir por causa das provas do WQS nas Maldivas e que o Willian Cardoso está contundido", diz ele referindo-se ao líder do ranking. A terceira etapa do Super Surf acontece nos dias 11 a 15 de junho.

Nicoboco - Para Marcelo Meira, responsável pelo marketing da empresa, a vitória de Jano Belo na segunda etapa do Super Surf trouxe muita alegria para todos. Principalmente que, na categoria Feminina, Suelen Naraisa também subiu ao pódio como vice-campeã. "Vibramos muito por tudo isso, ficamos exaltados e sem palavras para expressar nossa alegria de ver dois atletas no pódio. Ainda temos muito trabalho pela frente e os resultados virão com certeza".

Completando 20 anos de atividades, a Nicoboco vem investindo forte no surf brasileiro. Nesta edição do Super Surf, ela entrou como co-patrocinadora do evento e está satisfeita com o investimento. "Realizamos muitas ações diretas com o público e estamos felizes com a experiência que tivemos em um circuito tão bem preparado e organizado. Recebemos muitos elogios vindo de várias pessoas como atletas, imprensa e empresários do segmento".

Para Jano Belo, a presença do seu patrocinador na competição só ajuda. "Encontrar o pessoal da Nicoboco antes de entrar no mar é legal. Todos passam uma vibe maneira que é sincera", diz.

A Nicoboco conta também com outros talentos em seu time. Entre os profissionais que disputam o Super Surf estão os cariocas Yuri Sodré e Leandro Bastos. Assim como a ubatubense Suelen Naraisa, que representa a marca no surf feminino. O praiagrandense David do Carmo, o catarinense Pérsio Nóbrega e os irmãos Luiz e Felipe Magalhães completam o time. A Nicoboco ainda patrocina duas escolas de surf, uma em Itamambuca, Ubatuba e outra em Bertioga, ambas em São Paulo. | Site: www.nicoboco.com.br || Foto: Jano Belo em ação na praia do Cupe – PE

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira