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03/08/2022 - 08:11

Kitano estreia novo conceito criativo desenvolvido pela Mestiça


Protagonizado por Rodrigo Hilbert e outros personagens reais, campanha contempla estratégia multiplataforma.

A Kitano, marca da General Mills e líder nacional em temperos naturais, lança nesta semana campanha publicitária que apresenta o novo conceito da marca: “Tempero não é tudo igual. Nenhum é como Kitano. Nenhum é como você.”

Criada pela agência Mestiça e estrelada pelo apresentador Rodrigo Hilbert, garoto propaganda da marca, a ação conta com estratégia multicanal e traça um paralelo sobre a diversidade do portfólio da marca Kitano com os infinitos sabores existentes no Brasil. Em torno da pergunta “Quantos sabores têm no Brasil?”, o filme mostra Hilbert explorando a riqueza de cores, aromas marcantes e sabores potentes que as ervas e especiarias possuem, conferindo receitas de diversas pessoas em regiões do País, mostrando que tempero, de fato, não é tudo igual, já que cada pessoa tem o seu. Toda campanha busca reforçar a naturalidade e qualidade dos produtos da Kitano, valores que tornam os temperos da marca diferentes de qualquer outro e dão ao consumidor aquilo que ele quer e precisa para criar receitas saborosas e únicas.

“Desde 2019, a Kitano está desenvolvendo um trabalho sólido focado em educar o consumidor brasileiro no universo das ervas e especiarias, um território bastante novo e fascinante. A cada ano, exploramos um asset diferente, atendendo uma demanda direta do consumidor, apurada em pesquisas de mercado”, explica Géssica Sponchiado, gerente de Marketing da Kitano.

Segundo Paulo Sanna, Chief Creative Officer da Mestiça, "Apostamos em uma estratégia de mídia tão diversificada quanto o Brasil e seus temperos para mostrar que Kitano oferece uma variedade capaz de ajudar qualquer pessoa a dar aquele toque especial na receita. A campanha protagonizada pelo Rodrigo reforça a confiança do público consumidor nos principais atributos dos produtos da marca e destaca o sabor único que cada brasileiro pode criar quando utiliza as melhores ervas e especiarias do mercado".

Composta por mídia digital, filme para tv, merchandising, materiais de PDV ação conta com um time de peso como a apresentadora Fernanda Lima (esposa de Rodrigo), a atriz Dira Paes, o chef Olivier Anquier, além de outros influenciadores.

“Tempero é uma coisa bastante importante na minha vida, seja na televisão, na família, na comida… Tempero traz memória… Da mesma forma que transforma uma receita pode colocar tudo a perder. Por isso, é tão importante conhecer muito bem para poder usar da melhor forma possível. E na cozinha, apesar das muitas técnicas e teorias, a melhor forma de saber se uma coisa dá certo ou não é testando. Sem medo. E claro, sempre com ingredientes de qualidade. Para mim é inimaginável uma comida sem tempero!”, explica Rodrigo Hilbert.

Gravado em São Paulo, o filme contou com participações de personagens reais como a dona do carrinho de acarajé, a chef de cozinha que mistura comida africana com brasileira, o dono de um restaurante em SP, entre outros. A produção foi da Café Royal e direção de cena de Georgia Guerra-Peixe, que fez uma pesquisa de campo de mais de 15 dias para achar as pessoas que participariam do filme. A produção de áudio ficou a cargo da Boogieman.| Filme: https://bit.ly/3zpWtlf

Agência: Mestiça | Cliente: Kitano | CCO: Paulo Sanna | Direção de criação: Paulo Sanna e Luiz Parpulov | Direção de arte: Luiz Parpulov, Cynthia Naomi e João Manfrinato | Redação: Martim Batista e Julya Vendite | Atendimento: Andrea Barreto e Marina Mello | Planejamento: Patrícia Marco Soares, Ricardo Ueno, Gustavo Benedito, Bruno Farias | RTVC: Andressa Zeni e Alexandre Chagas | Mídia: Marcelo Lima Gomes Santana e Eduardo da Costa | Produtora filme: Café Royal | Filme, trilha e sonorização | Direção: JOCA_Georgia Guerra-Peixe| Produção Executiva: Moa Ramalho; Giovana Grigolin / Pedro Bueno Coordenação de Produção: Felipe Cavassin_Tido | Direção De Fotografia: Thiago Beck | Direção de Arte: Rebeca Ukstin | Stylist: Rodrigo Grunfeld | Make e Hair: Fabinho Araújo | Coordenação de pós-Produção: Camila Santana e Fabi Kalil | Ass. Coordenação de Pós: Juliane Rezende | Ass. Ilha de Pós: Iara Scarpa | Finalização: HUB VFX | After Effects: HUB VFX | Montagem: Daniel Crepaldi / Alberto Cardoso | Finalizador: André Parizi | Color Grading: Acauan Pastore | Produtora de áudio: Boogieman | Aprovação cliente: Priscila Pizano, Gessica Sponchiado, Manoella Tarouco, Bruno Nobres

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