Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/08/2022 - 08:42

Luft e Selia anunciam joint venture para atender ao mercado de fullcommerce


Selia powered by Luft promete movimentar o mercado de fullcommerce no Brasil, ao unir a capacidade operacional da Luft Solutions às plataformas digitais da Selia. Empresa nasce com capacidade instalada de 12 milhões de peças expedidas por mês e 330 mil m2 de área de armazenagem.

Uma série de movimentos ligados ao mercado digital ocorridos nos últimos anos, como a desintermediação da indústria (D2C), a expansão das plataformas de marketplace, a capacidade de atender o cliente em diversos canais (omnichannel), o nível de exigência do consumidor (customer experience) e a chegada da pandemia da Covid-19, quando o varejo físico passou por um período de lockdown extenso, gerou espaço para a criação de novos produtos e serviços para melhorar a experiência de compra do consumidor. Neste cenário, a Luft Solutions, operadora logística voltada exclusivamente ao e-commerce e varejo, e a Selia, que presta o serviço de fullcommerce para o mercado de vendas digitais, acabam de anunciar a joint venture (JV) Selia powered by Luft, que promete movimentar o mercado de fullcommerce.

A nova empresa une a capacidade operacional da Luft Logistics - umas das maiores operadoras logísticas da América Latina, que movimenta mais de 300 milhões de pedidos por ano -—à tecnologia da Selia, startup que registra crescimento de 3 dígitos nos últimos três anos, tendo atingido a marca de 50 clientes em menos de 30 meses — a fim de disputar fatias substanciais do mercado de e-commerce. A empresa nasce com a capacidade de expedir 7,5 milhões de pedidos por mês, equivalentes a 12 milhões de produtos.

— A Selia powered by Luft atua na implementação, operacionalização, suporte e gestão de e-commerces, desde a recepção dos produtos nos Centros de Distribuição, passando pelas estratégias de marketing até a entrega dos produtos. Nosso objetivo é oferecer o melhor serviço de fullcommerce do Brasil e estamos preparados para atender todo tipo de cliente, da indústria ao varejo, de qualquer tamanho e para qualquer modelo de negócio (B2C, B2B e D2C) —afirma Cristiano Baran, CEO da Luft Solutions.

— Ao refletirmos sobre todas as oportunidades que o mercado eletrônico oferece, entendemos o poder cada vez maior do consumidor e, por essa razão, estamos unindo forças para oferecer a melhor experiência através da soma das nossas fortalezas: tecnologia e capacidade operacional, de forma escalável, superando o nível de serviço acordado com os clientes. Potencializaremos as vendas dos nossos clientes com o que há de melhor em termos de tecnologia, infraestrutura e dados para o processo decisório— declara Ângelo Vicente, CEO da Selia.

Números — A Luft Solutions foi fundada em 2005 pela Luft Logistics (operadora logística que tem 47 anos de história e é umas das líderes de mercado nos segmentos do Agronegócio, E-Commerce, Saúde e Varejo, atendendo mais de 150 clientes). Com 15 Centros de Distribuição distribuídos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Bahia e Paraná, a Luft Solutions conta com 330 mil m² de área de armazenagem, 4,5 mil colaboradores e entrega consistentemente, em suas operações de armazenagem e transporte, níveis de serviço de excelência para os canais de vendas B2B, B2C e D2C para mais de 40 clientes do mercado, entre eles alguns dos maiores varejistas do comércio eletrônico nacional e internacional.

A Selia oferece gestão, operacionalização e atendimento para toda a cadeia do e-commerce, do momento em que o consumidor busca pela marca em qualquer canal digital (site próprio ou marketplace) até a entrega do produto e pós-venda. São mais de 150 operações implantadas e geridas através de uma plataforma de serviços completa que integra todos os sistemas da jornada do e-commerce (plataforma de e-commerce, ERP, WMS, TMS, hubs, integrações, etc.). Além disso, a empresa desenvolveu uma solução para gerenciar todas as operações e colaborar com os clientes no crescimento dos seus negócios com dados em tempo real.

Leque de produtos e serviços para um mercado em crescimento — Segundo estudo da Neotrust, o e-commerce brasileiro teve crescimento de 12,6% no 1º trimestre deste ano, faturamento de R$ 39,6 bilhões, 89,7 milhões de compras online e um incremento de 14% em relação aos primeiros três meses do ano passado. As categorias de maior destaque foram eletrodomésticos, eletrônicos, moda, informática e telefonia.

Segundo Baran, a junção da experiência logística da Luft com a tecnologia das plataformas digitais da Selia cria um leque de produtos e serviços completos para que as empresas possam performar no mercado digital com excelentes níveis de qualidade e performance de vendas.

— A estratégia da parceria foi pensada de forma que cada empresa foque no seu core business, a Selia na tecnologia e a Luft nas operações de fulfillment (armazenagem e transporte B2C/B2B), deixando assim os pilares estratégicos fortalecidos o suficiente para garantir a melhor performance de vendas e um customer experience de qualidade aos nossos clientes. Em resumo, nosso objetivo é atender bem o consumidor dos nossos clientes —declara o executivo.

Entre os diferenciais da Selia powered by Luft, que engloba o serviço de fullcommerce, estão a velocidade de implantação dos projetos, estratégia de posicionamento das marcas, previsibilidade de custos, atendimento ao cliente, operação logística eficiente com entregas para todo o Brasil e um ecossistema funcional que se adapta à necessidade do cliente. Uma estrutura com metodologia ágil para gestão dos clientes, de forma a dar celeridade à operação, incluindo a implantação e gestão das plataformas mais conceituadas do mercado (Vtex, Shopify e Magento), agência digital com time de criação e performance e equipe de atendimento humanizado, com sistemas integrados que garantem a qualidade do atendimento do pré-venda ao pós-venda.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira