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09/08/2022 - 08:42

Asia Shipping transporta cerca de 90 toneladas de conversores 3G/5G


Em voo charter da China para o Brasil. Carga foi de Shenzhen até Hong Kong, via caminhão, e depois seguiu para São Paulo (SP), em um avião cargueiro fretado.

A Asia Shipping, multinacional brasileira especializada na integração de cargas, realizou um grande feito neste mês. A empresa fretou um cargueiro Boeing 777 e transportou cerca de 90 toneladas de conversores de sinal 3G/5G da China para o Brasil. A carga foi enviada de Shenzhen para Hong Kong, ambas na China, via caminhão. De Hong Kong seguiu para São Paulo – SP em um voo charter fretado unicamente para este volume.

Anteriormente a companhia já havia transportado cerca de 14 toneladas do mesmo projeto, porém em voo cargueiro convencional. Em outras oportunidades também utilizou aeronaves de passageiros, ou “ghost flights”, para o transporte de outras cargas.

— Normalmente, para transportar todo o volume do projeto seria necessário aproximadamente 7 a 10 voos, o que iria estender a operação entre 4 e 5 semanas. Anteriormente, a companhia já havia movimentado cerca de 14 toneladas de carga do mesmo projeto em voos cargueiros convencionais — comenta Damian Morando, diretor de Procurement da Asia Shipping.

Para Rafael Dantas, diretor de Vendas da companhia, a prioridade era fugir dos gargalos logísticos existentes na aviação e garantir a total segurança da carga. — Devido a delicadeza do projeto, vimos muitas vantagens em utilizar o voo charter. O cliente necessitava de um transporte rápido, eficaz e seguro. No charter, além de evitar atrasos e possuir um transit time menor, conseguimos garantir a segurança, principalmente no manuseio da carga —explica.

Outro detalhe importante é o custo da operação. O frete de um charter é relativamente diferente de um voo convencional, uma vez que você freta a aeronave inteira e não um espaço da mesma. Porém, quando somado as vantagens de todo o processo pode ficar mais vantajoso. —Neste sistema conseguimos diminuir muito a quantidade de processos e o número de tarifas para liberação da carga caem muito— comenta Morando.

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