Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/06/2008 - 21:11

Rolls-Royce inaugura Centro de Treinamento no Brasil


A Rolls-Royce inaugurou em São Bernardo do Campo, São Paulo, o Centro de Treinamento M250 para engenheiros, operadores, técnicos, mecânicos, inspetores, pilotos e proprietários de aeronaves. O centro oferecerá dois cursos, de Familiarização (Familiarization) e Manutenção de Campo (Maintenance), com certificação emitida pelo fabricante Rolls-Royce Corp em Indianápolis - EUA.

O curso de Familiarização terá duração de dois dias e permitirá ao aluno identificar as diferenças entre os motores da família RR M250 Series II (C-20; C20B; C-20F; C-20J; C-20R; C-20R/1, C-20R/2; C-20R/4 e C-20W) e os subconjuntos relacionados aos mesmos. Os alunos também receberão informações relativas ao princípio de funcionamento dos motores, os requisitos operacionais e limitações.

Já o curso de Manutenção de Campo será ministrado em cinco dias possibilitando aos alunos receberem informações sobre as possíveis intervenções de manutenção aplicáveis em campo. Todas previstas no manual do fabricante do motor.

Serão apresentadas e discutidas durante o treinamento as técnicas de inspeção, utilização de ferramentas especiais, procedimentos específicos para manutenção em campo e esclarecimentos sobre as publicações técnicas do fabricante e os principais Boletins de Serviços (CEB e CSL) aplicáveis.

Durante o treinamento, os alunos terão oportunidade de remover e instalar acessórios, módulos e periféricos previstos durante a manutenção em campo. Em adicional, receberão informações sobre o princípio do funcionamento de um motor a jato e informações específicas sobre a operação de cada módulo que compõe o motor e os sistemas de operações. As aulas serão ministradas na unidade da Rolls-Royce em São Bernardo do Campo ou no cliente, desde que haja infra-estrutura para realizá-las.

Fernando Quental, diretor de negócios da empresa declarou: “A inauguração do Centro de Treinamento demonstra o comprometimento da Rolls-Royce no Brasil com o suporte à operação e o desenvolvimento das pessoas envolvidas na manutenção e operação dos motores RR M250. O mesmo curso ministrado nos Estados Unidos pode ser feito aqui no Brasil, economizando despesas de viagem e sem a barreira do idioma. Damos com isto, mais uma importante contribuição para a elevação dos níveis de segurança de vôo na região.”

A inauguração do Centro de Treinamento foi realizada pelo Capitão de Fragata Herman Stroub, representando Excelentíssimo Senhor contra-almirante Nelson Garrone Palma Velloso, Comandante da Força Aeronaval, no último 28 de maio durante o curso oferecido à Marinha Brasileira.

A Rolls-Royce está também em processo de receber a Certificação para efetuar cursos de Manutenção de Campo e Familiarização para os motores da família RR M250 Series IV (C-30; C-30G/2; C30M; C30P; C30R/3M; C30S; C40B; C47B e C47M). A programação é iniciar os cursos a partir de Setembro deste ano.

Perfil - O Modelo 250 é produzido nas instalações da Rolls-Royce em Indianápolis (Indiana). Desenvolvido originalmente como uma família de motores “turboshaft” / turboélice para atender as necessidades do Exército Americano, a família Modelo 250 evoluiu até ser uma das mais bem sucedidas linhas de motores a turbina civis e militares da indústria, com quatro gerações de motores. O mais recente “turboshaft” Modelo 250-C47B é um motor equipado com FADEC que produz 650 shp mecânicos (813 sph termodinâmicos) na decolagem. A família Modelo 250 inclui uma variedade de tipos, incluindo o “turboshaft” Series II (420-450 shp), o turboélice Series II (420-450 shp), o motor industrial Modelo 250-K34, o Modelo 250-C30R/3 militar e o “turboshaft” Series IV (615-715 shp).

A Rolls-Royce possui uma unidade para manutenção e revisão de turbinas em São Bernardo do Campo, São Paulo, que dá suporte aos clientes sul-americanos. A empresa emprega atualmente 300 funcionários qualificados e preparados para atender as empresas aéreas da região. Esta oficina também executa serviços para clientes europeus e asiáticos.

A Rolls-Royce é o segundo maior fabricante mundial de motores aeronáuticos civis – com uma fatia de 50% do mercado de aviões comerciais de fuselagem larga e a segunda companhia mundial de motores militares do mundo. Desde 1996, a Rolls-Royce já entregou à Embraer aproximadamente 2.000 motores AE3007.

A Rolls-Royce tem uma ampla base de clientes compreendendo 600 companhias aéreas, 4.000 operadores corporativos e governamentais de aeronaves, 160 forças armadas, mais de 2.000 clientes marítimos, incluindo 70 marinhas de guerra, e clientes de energia em 120 países. A Rolls-Royce é líder em tecnologia, empregando 38.000 funcionários em escritórios e instalações fabris e de serviços em 50 países.

No Brasil, a Rolls-Royce opera em quatro mercados: aviação civil, defesa, marítimo e energia. No ar, existem mais de 500 motores aeronáuticos Rolls-Royce impulsionando aeronaves de asa fixa e mais de 1.000 motores impulsionando helicópteros. No mar, são aproximadamente 60 embarcações de apoio offshore e 11 navios militares operando com motores Rolls-Royce. No setor de geração de energia, mais de 30 conjuntos de turbinas a gás Rolls-Royce comercializadas, com capacidade para gerar mais de 800MW de energia em instalações terrestres e offshore. A Rolls-Royce mantém contratos de manutenção de longo prazo em todos esses mercados. || Foto: da esquerda para direita: Laudio Nogues (Presidente Rolls-Royce Brasil), Capitão de Fragatas Herman Stroub e Fernado Quental (Diretor de Negócios Rolls-Royce).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira