Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/06/2008 - 21:14

A maior franquia do Brasil reinventa seus serviços e aumenta faturamento para R$ 90 milhões

O grupo de franquias S.O.S (S.O.S Educação Profissional e Real Time) aumentou em 8,53% seu faturamento de 2007.

Com a atenção voltada para o atendimento aos franqueados e para a reinvenção dos serviços oferecidos, a S.O.S fez de 2007 um ano de mudanças. Passou por uma reestruturação interna e de reposicionamento de marca. Em comparação com 2006 contabilizou crescimento de 8,53% em faturamento, chegando ao patamar de R$ 90 milhões no ano. Em número de alunos a empresa cresceu 4% e se expandiu para mais um estado brasileiro (Rio Grande do Sul), estando, agora, presente em 18 estados com 130 unidades franqueadas.

Com a mudança da marca, de S.O.S Computadores para S.O.S Educação Profissional, os cursos, que antes tinham o nome do aplicativo, passaram a ser designados pela profissão como foi o caso de Operador de Sistemas e Analista de Suporte Técnico. A ação foi uma estratégia para alcançar as exigências do mercado por profissionais cada vez mais capacitados.

Segundo Palmiro Ramos Filippini Júnior, diretor-executivo do Grupo S.O.S, o aluno quer mais do que um curso de computação, os jovens querem se preparar para o mercado de trabalho:

“Agora nossa meta é ser referência em educação profissional”, diz Filippini.

Em 2007 a empresa lançou 24 novos cursos como eletrônica básica, técnicas de vendas, técnicas de comunicação, empregabilidade entre outros. E atualizou cursos já existentes. Lançou um canal de tevê corporativo e educativo, a S.O.S TV, montou um estande de atendimento no Second Life e comprou a rede de escolas de idiomas Real Time.

Com a compra da Real Time, a S.O.S aproxima-se ainda mais da educação profissional completa. Apesar de a escola de idiomas atuar de forma independente, ou seja, é uma outra rede de franquias, a aposta da empresa está em oferecer o que o mercado exige: profissionais capacitados que dominem as ferramentas de tecnologia e mais do que um idioma. A Real Time oferece inglês, espanhol e português para estrangeiros.

A empresa começa a colher os frutos das mudanças realizadas em 2007. Neste início de ano já expandiu a rede S.O.S Educação Profissional tendo lançado três novas unidades em Fortaleza (CE), Joinville (SC) e Canoas (RS). Também lançou uma campanha publicitária agressiva com o apresentador Serginho Groissman. E tem expectativa de crescimento de 10% em faturamento até o final do ano.

Perfil da S.O.S Educação Profissional - A S.O.S Educação Profissional, franqueadora com 25 anos de atuação no ensino de informática e com cursos profissionalizantes, tem mais de 130 unidades em 18 estados brasileiros. Oferece múltiplas opções de cursos de formação profissional, além dos cursos técnicos, corporativos e para a melhor idade. Recebeu, pelo quinto ano consecutivo, o selo ABF (Associação Brasileira de Franchising) de excelência do franchising, e conquistou, em 2007, o prêmio de Melhor Franquia do Brasil, no segmento de treinamentos e cursos, conferido pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) em parceria com a PEGN (Pequenas Empresas&Grandes Negócios).

Real Time - A marca Real Time em dez anos de mercado já formou cerca de 100 mil alunos sob um método de ensino revolucionário e muito dinâmico. Sob nova direção e novo sistema de atuação, agora como franquia, a Real Time tem metas agressivas de crescimento para este ano em território nacional. | www.rtidiomas.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira