Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/08/2022 - 07:48

Rio Cachaça Show vai festejar o destilado brasileiro na Casa França-Brasil


O Rio de Janeiro é a segunda cidade mais populosa do país e também a segunda com mais gente interessada em cachaça – a julgar pelo ranking de leitores do Devotos, no qual a Cidade Maravilhosa fica à frente de Belo Horizonte e Brasília e só perde para São Paulo. Além disso, trata-se da capital de um estado prenhe de marcas de cachaça de excelência. E, no entanto, não sedia um evento periódico em torno do nosso destilado. Pois o Rio Cachaça Show pretende preencher essa lacuna trazendo 40 expositores para a Casa França-Brasil em setembro.

—Estamos muito animados e tendo uma resposta muito boa, depois dos problemas com a definição do local —diz Felipe Morais, da Sete Ventos, organizadora do evento.

A Casa França-Brasil é um lindo prédio no Centro construído em 1814, hoje transformado em centro cultural e administrado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, que apoia o encontro. Como é tombado, a realização de uma feira de cachaças ali demandou cuidados especiais e autorizações que tomaram bastante tempo dos organizadores.

Com tudo resolvido, o evento está agendado para os dias 24 e 25 de setembro (quarta e quinta-feira). Entre os expositores confirmados, estão marcas fluminenses, mineiras e nordestinas, como Magnífica, Tiê, Prosa Mineira, Santa Rosa, Pereirinha, Ouro 1, Bola de Ouro e Divina d’ Minas.

— O número de interessados é grande, mas não convém encher demais a Casa — diz Felipe, que acredita em um fluxo grande de público. —Estão sendo organizadas caravanas de outras cidades. Estamos cuidando para que todos tenham conforto—.

Os organizadores estão firmando parcerias com associações de bares e restaurantes, como a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes(Abrasel), para levar à feira os empreendedores do ramo, além de distribuidores e compradores de supermercado e e hotéis. —A gente acha que é preciso aumentar o espaço da cachaça nos cardápios cariocas— diz Felipe. —A ideia é que os produtores apresentem seus rótulos diretamente a esse público—.

Além dos estandes com degustação de cachaça, estão previstas palestras com nomes como o do professor Leandro Marelli, workshop sobre exportação, com participação, via live, de Carlos Lima, diretor-executivo do Instituto Brasileiro da Cachaça(Ibrac)), e encontro de colecionadores, com bate-papo comandado por Cláudio Martuchelli Ferreira.

Haverá também uma Cozinha Show, com demonstrações de pratos preparados com cachaça, e encontro especial da Confraria de Cachaça Copo Furado.

O preço dos ingressos para o público em geral já foi definido: R$ 30. A Casa França-Brasil fica na rua Visconde de Itaboraí, na Orla Conde, Centro Histórico do Rio de Janeiro, bem próximo à Igreja da Candelária, Centro Cultural Banco do Brasil, Pira Olímpica, acesso por carro, metrô, ônibus, VLT.

Os produtores interessados em expor podem contatar a produção do evento pelo e-mail [email protected]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira