Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/06/2008 - 21:21

Amendoins, pipocas, canjicas e farináceos devem aumentar as vendas da fröhlich durante as festas de São João

Durante as festas de São João, período de junho a agosto, a Fröhlich Indústria e Comércio de Ivoti espera um aumento de até 30% nas vendas de alimentos consumidos nesta época.

A marca Fritz & Frida, que tem um mix variado disponível no varejo, acompanha esta tendência através do incremento na venda de produtos que tem elevado consumo ao longo do inverno e, principalmente, durante as tradicionais Festas Juninas. Entre os alimentos mais vendidos estão o açúcar mascavo, amendoim vermelho e branco, canjica amarela, pipoca, sagu, farinha de milho, chocolate em pó e canela.

De acordo com a Diretora Executiva da empresa, Sibele Fröhlich, a época é muito positiva para empresa, já que os grãos representam a maior parte do seu faturamento: são mais de 300 itens à disposição do consumidor. A empresa também destaca a venda do amendoim branco, que cuja diferença de preço é até 30% menor em relação custo ao amendoim tradicional. A redução se deve à mecanização e ao volume de produção do amendoim que é plantado em 95% do solo mundial.

Além disso, os consumidores encontrarão produtos com novas embalagens, desenvolvidas pela Packart Design. O novo layout dos produtos busca enfatizar, principalmente, os elementos que remetem à origem do alimento, como campo da lavoura e o pôr-do-sol.

Curiosidades Juninas: A festa Junina é uma celebração brasileira de origem européia, historicamente relacionada com a festa pagã do solstício de verão. Ela festeja no Brasil três importantes santos católicos: São João (24 de junho), Sâo Pedro (29 de junho) e São Antônio (13 de junho). São João, primo de Jesus Cristo, cujo nascimento ocorreu no dia 24 de junho. Dos três, ele é o santo festeiro e o mais comemorado. O segundo deles, um dos doze apóstolos de Jesus Cristo, é tido como o guardião das portas do céu, além de protetor das viúvas e dos pescadores. Santo Antônio, por sua vez, comemorado no dia 13 de junho, é o santo casamenteiro, sendo invocado pelas pessoas solteiras que desejam encontrar um parceiro. Recebeu o nome de junina (chamada inicialmente de joanina, de São João) porque veio de países europeus cristianizados. A festa foi trazida para o Brasil pelos portugueses e logo foi incorporada aos costumes dos povos indígenas e negros. As fogueiras de São João e a celebração de casamentos reais ou encenados (como o casamento fictivo no baile da quadrilha nordestina) são costumes ainda hoje praticados em festas de São João européias.

Junho é tempo de pinhão: Já é tradição. Chega o inverno e com a época mais fria do ano, o pinhão. Que além de saboroso apenas cozido, pode ser o ingrediente principal de receitas deliciosas. As receitas podem ser encontradas no site www.fritzefrida.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira