Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/06/2008 - 21:23

Bahia faz a maior festa junina do Brasil e Salvador o maior São João de sua história

O Pelourinho será este ano o palco onde se apresentarão as principais atrações, em Salvador, do São João da Bahia, organizado pela Secretaria de Turismo e Bahiatursa como a maior festa regional do Brasil, que acontece simultaneamente em todos os 417 municípios baianos. O palco principal, no Terreiro de Jesus, receberá grandes nomes da música baiana, a exemplo de Daniela Mercury, e do cenário nacional como Daniel, Alceu Valença e o Trio Nordestino.

Por lá também vão passar forrozeiros como Adelmário Coelho, Zelito Miranda, Targino Gondim e bandas como a Estakazero, Limão com Mel, Cacau com Leite e Sarapatel com Pimenta, entre outras. Serão cerca de 30 atrações no período de 13 a 29 de junho e tudo isso de graça para os moradores de Salvador, baianos do interior e turistas nacionais e estrangeiros.

Os shows acontecerão em três finais de semana, de 13 a 15 de junho, 20 a 24 e 28 a 29, sempre começando às 20 horas e com a média de três apresentações por noite. Já na Praça Municipal haverá a apresentação de quadrilhas juninas e de 30 atrações musicais, a exemplo de Zé Costa, Flor de Maracujá, Vulcão Aceso, Kurral Dance, Eugênio Cerqueira e muito mais.

Divulgação nacional - “A Setur e Bahiatursa planejaram esse modelo de festejos para divulgar o São João da Bahia em todo o país como a maior festa regional do Brasil e tivemos todo o apoio do governador Jaques Wagner, que aprovou a idéia. O governo está investindo R$ 10 milhões na infra-estrutura - como segurança e melhorias no acesso rodoviário – e na promoção e divulgação na mídia regional e nacional do São João”, informa o secretário de Turismo Domingos Leonelli.

Segundo ele, a estratégia do governo é a de incentivar a vinda de turistas – principalmente do Sul/Sudeste do país e da Argentina – para Salvador, Ilhéus e Porto Seguro, cidades com aeroportos de grande capacidade para receber vôos e que têm uma melhor infra-estrutura hoteleira. Para tanto firmou parceira com as agências CVC e Thesys, as maiores operadoras de viagens do Brasil e Argentina. Somente a CVC se comprometeu a enviar 20 mil turistas nesse mês de junho – que tem a menor taxa média de ocupação dos hotéis (23 por cento) – que deverão gerar uma renda de R$ 20 milhões.

De dia praia, de noite forró - “Os turistas que virão a Salvador poderão desfrutar durante o dia do sol e das praias, além de visitar os pontos turísticos da cidade, e de noite curtir o São João no Pelourinho. Quem quiser poderá brincar o São João em cidades como Cachoeira, São Félix, Cruz das Almas e Amargosa e voltar a Salvador onde ficam hospedados. É a chamada operação bate e volta”, afirma Emília Salvador Silva, presidente da Bahiatursa.

O secretário Leonelli destaca que Porto Seguro e Ilhéus também terão – além dos conjuntos locais – grandes atrações. Daniela Mercury cantará em Porto Seguro no domingo (22), às 20 horas, no palco montado na Passarela do Álcool e Margareth Menezes, no dia seguinte. As duas também se apresentarão em Ilhéus, nos dias 23 e 24, respectivamente.

“Além de Salvador, Porto Seguro e Ilhéus teremos festa nos demais 414 municípios baianos, o que caracteriza nosso São João como o maior do Brasil, sem dúvidas. É uma festa democrática, onde o povo participa, e que movimenta a economia do Estado, já que nesse período se vende mais cerveja do que no Carnaval, além de aumentar as vendas de roupas, calçados e alimentos”, comemora Leonelli. Ele também diz que o site www.saojoabahia.com.br já é um sucesso, registrando grande volume de acessos de internautas de todo o país e do exterior. | www.setur.ba.gov.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira