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25/08/2022 - 08:02

APM Terminals atrai novos serviços para apoiar rotas comerciais para a América Latina


O "YM Iluminismo" de 254 metros de comprimento fez chamadas inaugurais do serviço SA8.

Esta semana foi feita a primeira escala do novo serviço 'SA8' nos Terminais APM Quetzal, Guatemala e TCBUEN, Colômbia. Com navios de 4.000 TEU, o serviço oferece maior frequência nas rotas do Extremo Oriente à Costa Oeste da América Latina. A APM Terminals Lázaro Cárdenas também recebeu a chamada inaugural de um novo serviço operado pela Transfar, conectando o Pacífico com os mercados norte-americano e asiático.

Com o calado mais profundo da costa do Pacífico da América Central, a APM Terminals Quetzal pode permitir a implantação de maiores volumes em cada escala e permite que os clientes utilizem totalmente a capacidade de seus navios nessas rotas Transpacífico.

Por sua vez, o TCBUEN também pode atender navios de grande porte, com calado de 14 metros na maré baixa e guindastes Super Post-Panamax com alcance máximo de 22 contêineres. Através da aplicação das mais recentes tecnologias, a TCBUEN oferece os mais altos padrões de segurança na Colômbia em termos de segurança, poluição e prevenção de roubos.

O "YM Iluminismo" de 254 metros de comprimento fez as chamadas inaugurais dos serviços nos terminais. O novo serviço 'WSA6'/'AS2'/'SA8' é operado em conjunto pela Yang Ming, Wan Hai Lines e Pacific International Lines (PIL). A frota de oito navios de 2.400-3.700 TEUs será implantada no serviço semanal, fazendo escala nos portos de Ningbo, Xangai, Qingdao, Pusan ​​​​​​- Manzanillo, Lázaro Cárdenas, Puerto Quetzal, Buenaventura, Valparaíso e Ningbo, em um roteiro de ida e volta 70 dias.

Localização estratégica — Comentando sobre o valor agregado que a APM Terminals Quetzal pode oferecer às companhias marítimas, Gabriel Enrique Corrales, diretor- geral da APM Terminals para a América Latina, explicou que "APM Terminals Quetzal é o único terminal entre o porto de Lázaro Cárdenas no México e o Canal do Panamá, na costa oeste da América Central. É também o único terminal da Guatemala capaz de movimentar navios de 10.000 TEU devido ao seu calado de 14,5 m”.

Os sistemas operacionais de terminal de última geração em ambos os terminais suportam vários serviços digitais em tempo real para acelerar as cadeias de suprimentos do cliente. Janelas de ancoragem dedicadas também podem reduzir significativamente os tempos de espera da embarcação. — Além de um desembaraço de cargas simplificado e mais rápido, o status de Operador Econômico Autorizado nos Terminais APM Quetzal também garante os mais altos níveis de segurança para os proprietários de cargas (BCOs) —acrescenta.

— As cabines de controle dos pórticos rolantes oferecem aos clientes acesso a dez câmeras estrategicamente posicionadas para monitorar e controlar os códigos de cada contêiner que entra ou sai de um navio — acrescenta Corrales.

— Estamos muito satisfeitos com o serviço e a alta eficiência prestados pela APM Terminals, com os quais mantemos estreito relacionamento e cooperação com regiões como Índia e América do Sul 3disse Bryan Ma, Head da Wan Hai Terminal Division.

O novo serviço 'WSA6'/'AS2'/'SA8' complementa o serviço 'SA6' existente da Yang Ming que faz escala nos portos de Kaohsiung, Shekou, Hong Kong, Ningbo, Shanghai, Manzanillo, Lázaro Cárdenas, Puerto Quetzal, Callao, Guayaquil, Manzanillo, Pusan ​​e Kaohsiung.

Rotas latino-americanas em ascensão — No mês passado também foi feita a primeira escala nos Terminais APM Quetzal do serviço quinzenal 'WSA6'/'ACSA5'. O serviço, operado pela COSCO e CMA CGM, utiliza navios de 5.000 TEU que fazem escala nos portos de Hong Kong, Shekou, Ningbo, Xangai, Manzanillo (mex), Puerto Quetzal; San Antonio e Hong Kong. O serviço foi introduzido para manter uma cadeia de suprimentos tranquila e estável para os clientes em tempo hábil para a época do ano, que tradicionalmente corresponde ao meio da alta temporada para rotas latino-americanas.

Além disso, nesta semana, o “Zhong Gu JI Lin” com 283 metros de comprimento e capacidade de 4.389 TEUs, fez sua escala inaugural nos Terminais APM Lázaro Cárdenas. Operado pela Transfar Shipping, faz parte de um serviço bimestral através dos Terminais APM Lázaro Cárdenas, conectando o Pacífico com os mercados norte-americano e asiático.

— O início das operações desta empresa de navegação é o resultado de um esforço colaborativo entre parceiros da cadeia logística, comprovado pela preferência e confiança depositada no Porto de Lázaro Cárdenas como opção e porta de entrada para o mercado marítimo internacional— afirma John Sánchez. , Diretor Comercial da APM Terminals Lázaro Cárdenas. | MM

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