Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/08/2022 - 06:55

Brasilprev comemora 29 anos com foco em inovação de produtos, digitalização e ESG


O olhar voltado ao futuro e na experiência do cliente marca o aniversário da empresa, que investe em novas tecnologias, diversificação de fundos, canais de distribuição, sustentabilidade e educação financeira.

A caminho de completar 30 anos, a Brasilprev, empresa especialista e líder de mercado em previdência privada, traz uma história marcada pela evolução constante do seu negócio, com o propósito de transformar o jeito como o brasileiro prepara o seu futuro, promovendo o desenvolvimento sustentável. No mês de agosto, a empresa celebra 29 anos cada vez mais digital e próxima dos seus mais de 2,5 milhões de clientes.

—A Brasilprev vive em constante transformação, não apenas tecnológica, mas em todos os aspectos. Esse é um papel que assumimos com grande empenho e responsabilidade. Buscamos incansavelmente a inovação de produtos, a excelência na nossa relação com os clientes e investimos fortemente na educação financeira, seja de forma personalizada ou de amplo alcance. Essa tem sido nossa jornada há 29 anos, e estamos prontos para ir além —destaca Ângela Assis, presidente da companhia.

Desenvolvimento de novos produtos — O desenho de novos produtos e a modernização do portfólio, com diferentes opções para diversificação e níveis de risco, tem sido um dos pilares da Brasilprev. Desde 2020 foram lançados 33 fundos, e cada uma destas estratégias foi alocada em todos os segmentos: Atacado, Canal Corretor, Estilo, Pequenas Empresas, Private e Varejo.

Esse planejamento já apresentou importantes resultados neste ano. A Brasilprev atingiu um patrimônio superior a R$ 16,9 bilhões em fundos de gestores terceiros em sua plataforma aberta. A ampliação da diversificação na oferta de produtos da companhia, teve início no primeiro trimestre de 2020, e conta atualmente com a parceria de 21 casas gestoras independentes, com 25 fundos multimercados e opções mais atualizadas para renda fixa disponíveis para os públicos Private, Varejo e Estilo BB.

Crescimento dos canais digitais e uso de dados — O canal da Brasilprev no WhatsApp atingiu neste ano mais de 1.2 milhão de acessos totais, e mais de 520 mil usuários únicos e se tornou o principal canal de atendimento da empresa, utilizando a inteligência artificial. Atualmente, o serviço disponibiliza 25 tipos de atendimento, entre eles a consulta a extratos, informe de rendimentos, contribuição extra, diversificação de fundos e até assessoramento. Durante esse tempo, já foram mais de 32 milhões de mensagens trocadas com um índice de satisfação superior a 78% e um NPS (Net Promoter Score) de 69 pontos.

A empresa vem utilizando estratégias com o uso de dados para desenvolvimento de produtos personalizados e jornadas de comunicação customizadas aos clientes. A cultura data-driven permite que a companhia organize seus processos e métricas com base em análises precisas, resultando em decisões mais assertivas. Além disso, essa estrutura consolidada permite que a empresa esteja preparada para a chegada do Open Insurance, entregando com qualidade e agilidade os insights necessários para geração de valor aos nossos clientes.

Novos canais de distribuição — Em maio, foi fechada a primeira parceria de comercialização de produtos Brasilprev com um banco digital, o Banco Modal. A estratégia faz parte do processo de expansão de canais de distribuição, permitindo que a companhia possa levar sua proposta de valor para cada vez mais pessoas. Outra ação nesse sentido foi o investimento na capacitação e atração de novos corretores de seguros, que passaram a contar com um portfólio mais atualizado de produtos para oferecer. O resultado foi o aumento do número desses profissionais dobrando a base de parceiros cadastrados.

Metas de sustentabilidade — O compromisso com a sustentabilidade faz parte dos objetivos da Brasilprev em prol da sociedade. A partir de um documento, a empresa estabeleceu metas de desenvolvimento sustentável que deverão ser atingidas até 2026. São ações que envolvem temas de Gestão de Investimentos ASG; Relacionamento e Satisfação dos Clientes; Diversidade, Equidade e Inclusão; Integridade, Ética e Transparência; e Gestão Ambiental e Responsabilidade Social.

— Temos metas claras para cumprirmos ao longo de quatro anos. Iremos revisar a nossa Política de Investimentos, principalmente com foco nos aspectos climáticos e em ESG, ainda impactaremos 188 mil pessoas por meio de programas de educação financeira, além de compensar 100% das emissões de gases de efeito estufa — explica Ângela. —Em diversidade, equidade e inclusão, deveremos ter ao menos 40% dos cargos de liderança ocupados por mulheres e no mínimo 33% do quadro de colaboradores preenchido por pessoas pretas e pardas —completa.

Consultoria dedicada ao segmento empresarial — A Brasilprev também disponibilizou um novo portfólio de produtos para o segmento de atacado, e, recentemente, reestruturou duas novas gerências para esta frente. A área de Corporate Hunter tem maior foco na prospecção de novos negócios e relacionamento com o Banco do Brasil. Já a Corporate Farmer é mais dedicada aos processos de implantação de novos planos empresariais instituídos - em que a empresa e o colaborador fazem as contribuições, além de ser responsável pelo relacionamento e modernização dos planos existentes, bem como implantação de novos colaboradores na base de clientes corporativos.

A tecnologia também é uma grande aliada e está presente nas iniciativas de prospecção e vendas do segmento empresarial. Recentemente, a Brasilprev promoveu melhorias no Teo, o bot desenvolvido pela empresa para auxiliar os clientes do segmento corporativo. Utilizando uma linguagem simples e descomplicada, o consultor virtual proporciona a melhor experiência para os clientes por meio de uma adesão 100% digital. E o feedback tem sido positivo: o índice de satisfação com o serviço é de mais de 94%, com um NPS de 64,92%.

Cuidado com as pessoas — A Brasilprev tem como um dos seus valores corporativos o “Cuidado com as pessoas”. Esse valor foi definido a partir do Projeto de Cultura estabelecido na empresa em 2019 e da criação de um manifesto cultural no ano seguinte, que contou com a participação ativa de todos os colaboradores.

— O bom clima organizacional na Brasilprev também está refletido pela conquista dos selos Great Place to Work (GPTW) e Lugares Incríveis para Trabalhar (FIA UOL), que nos enchem de orgulho em pertencer— conclui Ângela.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira