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02/09/2022 - 07:37

Campanha publicitária da Yakult volta ao ar em setembro

Filme 'Portal' mostra personagens de diferentes idades consumindo os leites fermentados da marca. O probiótico Lactobacillus casei Shirota é estudado há mais de 80 anos por cientistas da empresa e de outros centros de pesquisa mundiais.

Um dos probióticos mais estudados do mundo, o Lactobacillus casei Shirota é a base dos leites fermentados da Yakult. A cepa, exclusiva da multinacional japonesa, foi descoberta em 1935 pelo médico sanitarista e pesquisador Minoru Shirota – considerado um dos pioneiros da microbiologia – e, desde então, já passou por milhares de estudos que mostraram sua viabilidade para chegar viva ao intestino em quantidade adequada para contribuir com o equilíbrio da microbiota intestinal humana.

Para lembrar aos consumidores sobre a importância de ingerir o alimento com probiótico para manter a saúde intestinal e, consequentemente, a imunidade e o bem-estar geral, a Yakult vai relançar hoje, dia 1º de setembro, a campanha publicitária que destaca as três versões de leite fermentado da marca disponíveis no Brasil. Na peça ‘Portal’, personagens de várias idades ingerem leite fermentado e são transportados a um ambiente de lazer ou trabalho com muito mais disposição e vitalidade.

O filme começa com pai e filho vendo televisão e tomando Leite Fermentado Yakult (dirigido a toda a família). De repente, um portal com o formato do frasco do produto aparece e os leva a um parque, onde se divertem juntos. Uma jovem na cozinha tomando Yakult 40 light (dirigido a pessoas que optam por uma dieta com menos calorias) também passa pelo portal e ganha mais energia ao ser transportada a uma pista de skate.

Outros três personagens passam pelo portal depois de ingerir o Yakult 40 (dirigido a adultos de vida agitada e idosos): uma executiva, que se percebe mais produtiva e motivada para o trabalho; e um casal idoso que ganha mais vitalidade ao ser levado a uma pista de dança. “A principal mensagem da campanha é mostrar que, quando o intestino está bem, temos mais disposição e energia para as tarefas diárias e para o lazer”, afirma o diretor presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto.

O probiótico Lactobacillus casei Shirota é estudado há mais de 80 anos, tanto pelos cientistas do Instituto Central de Pesquisas da Yakult, no Japão, quanto por pesquisadores de vários outros países. Alguns dos estudos que comprovam os benefícios estão disponíveis no Portal Científico da Yakult. A campanha publicitária, que foi criada pelo Grupo Rái, será veiculada na TV aberta, internet e nas redes sociais entre os meses de setembro e outubro.

Na base de dados PubMed, que contém mais de 34 milhões de citações e resumos de literatura biomédica, há aproximadamente 39 mil estudos publicados sobre o tema probióticos, de autores dos mais diversos centros de pesquisa mundiais. Os artigos vão desde o conceito de probióticos ­– microrganismos vivos que, quando administrados em quantidades adequadas, conferem um benefício à saúde do hospedeiro – até estudos relacionando o uso desses microrganismos para melhorar sintomas ou diminuir os riscos para uma infinidade de doenças.

Novas comerciantes — A campanha também terá um filme, veiculado exclusivamente nas redes sociais, para convidar pessoas interessadas em atuar como comerciantes autônomos da Yakult. Nos 40 países e regiões em que está presente, a multinacional possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies no Japão) – 32,7 mil no Japão, onde está a sede da empresa, e 47,5 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil. Esses comerciantes levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. | Filme Portal: https://bit.ly/3Q8bleA| | Filme Yakult Ladies: https://bit.ly/3Tyx3v3

Título da obra: Portal | Duração: 30” + 15” | Formato: Full HD | Agência: Grupo Rái | CEO: Fábio Burg | VP de criação: Guilherme Fleury, Camila Maschietto e Mauricio Cavalcant| Criação: Rodrigo Cardozo, Rafael Maggessi e Miriã Guedes | Diretora de atendimento: Roberta Mende | Atendimento: Roberta Mendes, Ana Paula Salvadori e Natalia Vieira | Diretora de Mídia: Renata Amarello e Natália Araujo | Mídia: Guilherme Araujo e Caio Ganzaroll |Coordenação de produção: Daniel Gouveia e Pamela Santos | RTV: Pamela dos Santos, Daniel Gouveia, Maria Lamarão, Henrique Xavier | Produtora: Teolá | Diretor de cena: Rodrigo Moreira| Diretor de fotografia: Rodrigo Moreira | 1º Assistente de Direção: Hemily Filgueira | Assistente de Coordenação: Maria Lamarão, Henrique Xavier | Montador: Diogo Ekizia | Pós-produção: JUX – Marcello Laruccia, Francine Aoki | Colorização: Daniel Gouveia | Produção Sonora Desenho de Som Finalização: Eduardo Santos | Produtor: André Burza, Daniel Simpson | Trilha Sonora: Gustavo Santana | Locução: Maira Chassereaux | Finalização: JUX.

Aprovação pelo cliente: Atsushi Nemoto, Hirofumi Tokunaga, Magali Santos, Rogerio Bidoia, Helena Sanae Kajikawa, Marina Sugimura e Eloisa Miyada.

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