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02/09/2022 - 07:37

Braskem no Rock In Rio: Transformar o plástico dá Rock


Para reforçar o compromisso com o desenvolvimento sustentável, marca incentiva descarte correto de itens plásticos no maior festival de música do mundo.

A Braskem leva para o Rock In Rio o Recycle Rock Braskem. A ação, cujo mote é “Transformar o plástico dá Rock”, foi desenvolvida pela Publicis, e propõe que, por meio de estações de coleta de resíduos plásticos, os participantes troquem itens recicláveis, como copos plásticos, embalagens de salgadinhos e de chocolates, por pontos que valem brindes.

A dinâmica funcionará em um sistema de incentivo que gera pontos àqueles que levarem resíduos plásticos às estações de coleta. Os pontos serão atrelados ao CPF do participante, que poderá trocá-los por produtos relacionados à uma boa experiência no festival, tais como: protetores para cabos de celulares, bolsas, Lazy Bags (pequenas camas infláveis portáteis) e até ingresso para outro dia do evento.

“Por meio de mais uma grande ação, estamos reforçando o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável e a economia circular. O Rock In Rio é o maior festival de música do planeta e conscientizar esse grande público sobre o descarte correto e a circularidade do plástico é muito potente”, explica Ana Laura Sivieri, Diretora de Marketing e Comunicação da Braskem.

Além de estar à frente da ação Recycle Rock Braskem no festival, a empresa aposta em uma comunicação 360°. A campanha será exibida nas transmissões ao vivo na Globo, Multishow e Bis. A Braskem também está investindo em mídias sociais e em um circuito de mídia exterior dos aeroportos Tom Jobim / Galeão e Santos-Dumont até a Cidade do Rock.

“A Braskem está presente na vida de milhares de pessoas diariamente. Entendemos que levar a mensagem de conscientização para as pessoas é muito importante. Por isso a comunicação foi estruturada para fazermos isso de forma genuína e eficaz, promovendo mudanças que transcendam o festival”, explica Dani Ribeiro, ECD da Publicis.

Juntas pela circularidade — Guiadas pelo conceito de circularidade, Rock in Rio, Coca-Cola, Heineken®, Natura, Doritos®, Kitkat® e Braskem se uniram nessa missão. As marcas somam forças para reciclar os copos plásticos, as embalagens de salgadinhos e de chocolates consumidos durante o evento. Serão 4,5 milhões de copos plásticos produzidos para os 7 dias do festival, cerca de 130 mil embalagens de Kitkat®, além das de Doritos®.

O objetivo é incentivar que o público faça o descarte correto durante o evento. Por isso, Heineken e Coca-Cola imprimiram mensagens de incentivo nos copos. O volume desse material recolhido na Cidade do Rock será transformado pela Braskem em matéria-prima circular para a produção de embalagens de produtos da Natura.

Já no caso das embalagens de salgadinhos e de chocolates, a Braskem ficará responsável por todo o processo de captação e encaminhamento dos materiais para reciclagem e Doritos® e Kitkat® fortalecerão a estratégia de comunicação no festival para convocar as pessoas a se engajarem no projeto.

A ação acontece durante todos os dias de festival, que ocorre em 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022, no Parque Olímpico, na Zona Oeste do Rio. | Vídeo: https://bit.ly/3cDxfsr

Cliente: Braskem | Produto: Institucional | Campanha: Rock in Rio | Título: Recycle Rock Braskem | Publicis | ECD: Dani Ribeiro e Fabio Astolph | DC: Jairo Anderson e Deh Bastos | ACD: André Leotta | Criação: Rafael Barbosa e Lucas Nascimento | Assistente de Arte: Carolina Uliana | Ilustração: Estúdio Puhl | VP Atendimento: Gabriela Borges | Atendimento: Beatriz Pedrosa, Mariana Corrales, Tatiana Rienzo e Bárbara Medrado | VP de Mídia: Mauricio Almeida | Mídia: Ester Ribeiro, Renata Oliveira, Felipe Peres, Bruna Moraes, Leandro Rodrigues e Fernanda Lima | Head de Produção: Renata Sayão | RTV: Luize Oliveira, Renan Salles e Edivânia Coimbra | Artbuyer: Raphael Macedo | Project Head: Maria Fernanda Laudisi | Projetos: Rafael Mélo, Jessica Novais e Carolina Faria | Ressource Management: Nádia Mathias, Kátia Goicocheia e Marcela Grandino | Produtora: Estúdio de Animação – Tüzüü | Produção Executiva: Vivi Donegá | Filme TV e Digita | Direção: Andrea Marques | Direção de Animação: Evanildo Santos | Direção de Arte: Rogério Puhl | Styleframes e Arte: Rogério Puhl, Bruno Guma e Vencys Lao | Animatic: Vencys Lao | Produção de linha: Jeniffer Faria | Equipe de animação: Genoviz, Maique e Evanildo | Equipe de Intervalação e Clean-up: André Vieira, Lucas Batalha, Agnes, Pedro Cavalcante, Carolina Senra, Júlia Pacheco, Sabrina Melo | Equipe de animação cut-out: Fernando, Vitor Vieira, Maique | Equipe colorização digital: Neri Félix, Wellington, Thail | Animação, Motion e EFX: Quinho Guimarães e Maxwell Eduardo | Finalização: Giovanna Sayuri e Murillo Moura (Troop Post | Filme Estande | Direção de Animação: Guilherme Alverna | Animatic: Guilherme Alvernaz | Styleframes e Arte: Bruno Gum | Finalização: Giovanna Sayuri e Murillo Moura (Troop Post) | Produtora de áudio | Produtora de som: Evil Twin Music | Criação e produção musical: Andre Faria, Murilo Faria e Jimmy Gressler | Sfx e Finalização: Rafael Vieira, Gustavo Boselli e Andre d,Ávila | Atendimento e coordenação: Juliana Tangary, Thais Becker e Ligia Barros | Aprovação no Cliente: Marcelo Arantes, Ana Laura Sivieri, Ana Luiza Leite, Lais Musetti, Carolina Pignata, Luísa Vilela, Carina Shimizu.

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