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02/09/2022 - 07:43

NOW dobra operação para gestão de conteúdo em tempo real do Rock in Rio


Cerca de 350 profissionais multidisciplinares atenderão sete grandes marcas: Natura, Heineken, Volkswagen, Coca-Cola, Tim, Ipiranga e o próprio Rock in Rio.

Pela terceira edição consecutiva, o Rock in Rio terá cobertura do NOW, unidade de negócio do A-Lab, do Grupo Dreamers, especializada na gestão de conteúdo em tempo real. Diante do sucesso nos festivais anteriores, o NOW será novamente o responsável pela integração da inteligência de dados com histórias em tempo real do Rock in Rio, desta vez com uma estrutura muito mais robusta. Em 2022, a empresa contará com a expertise de 350 profissionais, sendo 83% mulheres – número bem acima da última edição, com 200 pessoas – que atenderão sete grandes marcas neste festival.

Além de Natura e Heineken, presentes desde a edição de 2019, o NOW passa a mapear as conversas nas redes e trazer insights de negócio e comunicação para Volkswagen, Coca-Cola, Tim, Ipiranga e o próprio Rock in Rio. Com isso, os anunciantes contarão com uma operação dinâmica e de alta performance, com know-how de uma equipe multidisciplinar, com vasta experiência em cobertura de grandes eventos, que trabalhará de forma integrada para criar conteúdo a partir do monitoramento das conversas mais relevantes, direcionando interações, indicando oportunidades e aumentando o alcance do conteúdo.

Dessa vez, a estrutura toda estará concentrada em uma única tenda, posicionada atrás do Palco Sunset, onde as equipes das marcas, distribuídas em colmeias, trabalharão lado a lado, aumentando ainda mais as sinergias entre as histórias que serão contadas, seguindo o planejamento que tem sido feito pela equipe do NOW há quatro meses de maneira integrada. Como parte dessa operação toda, estará também a equipe I Hate Flash, que é parceira estratégica do NOW, trazendo uma sensibilidade afinadíssima e uma longa experiência em cobertura de eventos para a captação e atuando como os olhos e ouvidos do conteúdo no campo.

— O Rock in Rio é um evento único, que movimenta conversas num volume enorme e gera histórias incríveis. Vamos ter a oportunidade de conectar isso com as marcas, de forma dinâmica, em tempo real e ampliando ainda mais o alcance geral. Quando publicamos algo rápido, com um olhar privilegiado de quem consegue entrar nos bastidores do festival, as pessoas se emocionam e interagem. E é isso é muito importante para as marcas — comenta Renata Cruz, diretora de Conteúdo Real Time do A-Lab.

O NOW, que acumula em seu portfólio marcas como Oi, iFood, Ambev, Itaú, Estácio, VTEX, Submarino, entre outras, é uma das entregas que o A-Lab tem feito para marcas que acreditam na força do conteúdo associado a dados e a inteligência de distribuição.

NOW — Criado pela Artplan, a partir da bem-sucedida experiência de cobertura do Rock in Rio 2017, que juntou uma equipe multidisciplinar para analisar conversas, capturar editar e publicar conteúdo em tempo real, aumentando o alcance orgânico de forma exponencial, o NOW, atualmente, é uma unidade de negócio do A-Lab, content lover do Grupo Dreamers. Consolidou-se a partir de uma metodologia proprietária, com visão estratégica, excelência criativa, inteligência de dados e qualidade na execução. Se reinventou durante a pandemia (quando eventos presenciais foram suspensos), criando operações remotas e uma entrega de “react” com conversas ativas para momentos de marca. Entregou mais de 40 coberturas em diversos mercados e tamanhos. Tem como líder Renata Cruz, diretora de Conteúdo Real Time e como mentor Luiz Telles, fundador e Chief Story Officer do A-Lab.

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