Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/06/2008 - 06:25

Supermercados Machado investe em Nota Fiscal Eletrônica

Rede Machado escolhe software da True Access Consulting, que não exige investimentos em infra-estrutura, para adotar novo modelo eletrônico fiscal e se adequar à exigência estadual.

Em dia com a obrigatoriedade da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) no estado do Mato Grosso, a Rede Machado, acaba de implantar o modelo eletrônico em suas operações. Com o software NF-e Light, da True Access Consulting, empresa de soluções globais em segurança da informação do Grupo TBA, a atacadista aposta na flexibilidade e customização da solução ingressar no projeto NF-e.

Com instalação totalmente remota, por meio de uma conexão VPN, o NF-e Light utiliza dados do programa de ERP, ou de outro semelhante, para produzir o documento eletrônico. A solução ainda é responsável pelo envio das notas para a Secretaria da Fazenda (SEFAZ), com assinatura digital, e acompanha o status de envio, validando se está em conformidade com o governo.

Segundo Joacir Testa, gerente de Tecnologia da Informação da Rede Machado, a empresa está otimista com a adoção da NF-e. “Embora seja uma obrigatoriedade do Estado, certamente essa iniciativa apoiará a estratégia de crescimento da empresa”, avalia. Mensalmente, são emitidas de cinco a seis mil notas fiscais, no formato tradicional, em papel, que serão substituídas pela NF-e. A iniciativa comprova a responsabilidade da empresa em cumprir suas obrigações tributária, principal e acessória, demonstrando o compromisso social com o Estado.

Além da redução de custos com papel, outra vantagem que a Rede deve ganhar com a NF-e é a diminuição de erros no processo de digitação das notas fiscais. Outro fator importante do software da True Access Consulting é a pronta adequação à obrigatoriedade da Receita Federal.

A Rede Machado ocupa posição de destaque no cenário mato-grossense, sendo considerada a maior varejista do interior do Estado. Sua estrutura é composta por seis lojas, responsáveis pela geração de 2,5 mil empregos diretos e indiretos. “Contamos com uma linha de produtos ampla e diversificada com mais de 18 mil itens, distribuídos em 14 mil metros quadrados de área de venda e 110 caixas”, completa o gerente.

Inicialmente, a obrigatoriedade de emissão da NF-e atinge os seguintes segmentos: fabricantes e distribuidores de cigarros; produtores, formuladores, importadores e distribuidores de combustíveis; transportadores e revendedores retalhistas (TRR); comércio atacadista, de autopeças ou de veículos automotores ou de material de construção. Além deles, a obrigatoriedade também se estende aos setores de frigoríficos e indústria de bebidas; comércio ou indústria madeireira ou moveleira; comércio, indústria ou exportação de soja; e estabelecimentos que realizem operações interestaduais ou de exportação com açúcar, álcool, algodão, arroz, borracha, couro bovino, laticínios, madeira, milho e soja.

Metas e novos modelos de negócio - A expectativa da True Access Consulting com o NF-e Light é o aumento de sua inserção no estado do Mato Grosso e nas regiões Sul e Sudeste. Segundo Celso Souza, presidente da empresa, até o final do ano a meta é incrementar a carteira de clientes, especificamente nos segmentos de grãos, madeireiras, frigoríficos, revendas de automóveis e autopeças. O objetivo é liderar o segmento das PMEs.

“Destacamos essa região por se tratar de um mercado promissor. Até fevereiro desse ano, 445 empresas estabelecidas em Mato Grosso solicitaram credenciamento voluntário para emissão da NF-e no portal da Secretaria da Fazenda. É um mercado potencial”, avalia Souza.

O software da True Access Consulting será oferecido no mercado no modelo BPO (Business Process Outsourcing) ou ASP. Nesse caso, ao invés de estar alocada no próprio cliente, a solução é instalada em um datacenter e acessada via Internet. Quem adota esse modelo tem como custo a nota emitida e uma taxa de adesão e de infra-estrutura. “Para implantar esse modelo basta ter uma impressora e acesso a web. Também é preciso converter as informações de faturamento em formato TXT ou XML, o que não é um trabalho complexo”, diz Souza.

Perfil daTrue Access Consulting - A True Access Consulting é uma empresa de soluções globais em segurança da informação. A companhia integra, implementa e desenvolve soluções completas, além de fornecer serviços de consultoria e suporte técnico. O relacionamento com o mercado é realizado por meio de quatro grandes áreas de negócios: Segurança, Gerenciamento & Monitoramento, Disponibilidade e Serviços. A companhia já participou de alguns dos maiores projetos de TI desenvolvidos no País, como o SPB (Sistema de Pagamentos Brasileiro), Criptografia do Imposto de Renda via Internet e Conectividade Social da Caixa Econômica Federal. Empresas como AR – Algorithmic Research, Check Point, Nokia, Cisco, HDS, Hitachi, ISS, Microsoft, Módulo, BoldCron, Novell, Soft Team e Symantec, integram sua rede de parceiros. E o seu portfólio de clientes inclui nomes como ABN Amro Bank, Banco Nossa Caixa, Banco do Brasil, Brasil Telecom, Caixa Econômica Federal, Dimed, Itaú, Prodesp, Serpro, Souza Cruz, TSE/STJ, VIVO, Toyota, Liberty Seguros e Eurofarma, entre outros. Com atuação em todo o território nacional, a companhia faz parte do Brassec – consórcio que reúne fornecedores de soluções e serviços voltados à segurança e à inviolabilidade de informações. Site: www.trueaccess.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira