Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/09/2022 - 06:33

Ativa Logística aposta nos segmentos de higiene e beleza


Para atingir a meta de crescimento de 20% em 2022.

O setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos registrou crescimento de 6,5% em vendas (ex-factory) de janeiro a março de 2022, em relação ao mesmo período de 2021, segundo relatório da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). A categoria de “Cuidados com os Cabelos” (xampu, condicionador e tratamento capilar), obteve uma alta de 10% em vendas, enquanto a categoria de “Sabonetes” teve um crescimento de 4% em valor de vendas. Já a categoria “Maquiagem” apresentou alta de 18%, em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Segundo o presidente da Ativa Logística, Clovis A. Gil, esse é um dos segmentos promissores para a empresa, que possui 18 unidades distribuídas pelo País e mais de 1 mil clientes nos setores de beleza, saúde e bem-estar. “Com base em nossa forte atuação nesses segmentos, mais uma vez, confirmamos a nossa presença durante a 17ª edição da Beauty Fair”, considerada a maior feira de beleza profissional das Américas, que ocorre de 03 a 06 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP)”.

O presidente explica que a empresa planeja crescer 20% em novos negócios até o final de 2022, principalmente nos estados da região Sul. Em 2021, a Ativa Logística foi responsável pela movimentação de 569 mil toneladas de cosméticos, produtos de higiene e medicamentos, além de outros itens de higiene e beleza. Em 2020 foram movimentadas 580 mil toneladas. Para 2022, a movimentação de cargas deve aumentar cerca de 15% em relação a 2021. O total de entregas realizadas alcançou a marca de 2,5 milhões em 2021.

— Já detectamos aumento na demanda por transporte, armazenamento e distribuição em nossas 18 unidades próprias localizadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina, principais hubs responsáveis pelo escoamento de cargas em todo o país. Grandes players da indústria da beleza, saúde e bem-estar já solicitam mais entregas por contas de descontos e promoções que pretendem realizar ao consumidor final nos próximos meses — enfatiza Clovis A. Gil.

A Ativa Logística é um dos maiores integradores logísticos, com processos de transporte, armazenagem e distribuição para os segmentos de saúde, beleza e bem-estar. “Hoje, disponibilizamos o conceito da “logística integrada”, com serviços de armazenagem e transporte próprios com capilaridade nacional. “A nossa experiência com serviços completos de transporte próprio (aéreo e rodoviário) e armazenagem de produtos com requisitos de temperatura de 15ºC a 25 ºC, alinhados à tecnologia é o nosso grande diferencial”, finaliza ele.

A empresa investe a média anual de 14% de seu faturamento para a criação e ampliação de unidades, climatização de armazéns conforme regras da ANVISA, capacitação de mão de obra, sistemas integrados, automação de processos de distribuição, aplicação de novas tecnologias para frotas, rastreamento de cargas, entre outros. Em 2021, foram investidos mais de R $40 milhões. Exemplo disso, é o investimento aplicado para o desenvolvimento da Torre de Controle da Ativa Logística, formada por um conjunto de tecnologias, que gerencia as operações de mais de 1 mil clientes em suas 18 unidades espalhadas pelo País.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira