Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/09/2022 - 06:48

BB conclui convocação dos aprovados no concurso

Convocação de mais de quatro mil concursados apoia a transformação cultural e digital do BB com foco na satisfação dos clientes.

O Banco do Brasil convocou os 4.479 aprovados do seu último concurso, 2021/001, seguindo o cronograma da seleção cujo processo finalizou em dezembro do ano passado. Os novos funcionários assumiram na área de tecnologia do BB, como agentes de TI, e em agências de todos os estados do país e no Distrito Federal, como agentes comerciais. 

O processo de admissão dos novos funcionários vem sendo feito, em grande parte, de forma digital, por meio de site e de um chatbot que trata de diversos temas relacionados às políticas e processos de gestão de pessoas no Banco do Brasil. Trata-se do WhatsApp BB Funci, canal de quem já trabalha na empresa e também disponibilizado aos candidatos convocados no concurso. Os novos funcionários têm acesso a um conteúdo exclusivo para apoio à documentação e procedimentos de posse, podendo inclusive, conversar com um especialista no atendimento humano.

A formação dos novos funcionários inicia no primeiro dia de trabalho, quando presencialmente são apresentados à equipe onde irão trabalhar, e participam do evento online Tô on no BB. Nesse evento, os novos colegas são recepcionados pelo board da empresa, conhecem a política de gestão de pessoas do BB, e recebem detalhes dos benefícios aos funcionários, como acesso à previdência complementar (Previ) e assistência de saúde (Cassi).

Após a live de posse são iniciadas as jornadas de aprendizagem - Jornada Tô on no BB, onde são apresentados os temas fundamentais para a chegada dos novos colegas ao time BB, como estratégia corporativa, arquitetura organizacional e de governança, cultura do BB, e também temas que conversarão mais diretamente com as funções que serão exercidas no local de trabalho, como cliente-centrismo, criatividade e inovação, comunicação, comunicação não violenta, entre outros. Na sequência, são apresentados temas específicos para os funcionários que possessão alocadas na rede de agências e para os funcionários que atuarão diretamente nas áreas de TI.

— Não se muda a cultura organizacional de uma empresa somente por meio do discurso. Ela se dá por meio de práticas diárias e é um compromisso assumido por todos, desde o presidente da empresa, passando pelos gestores e chegando a todos os funcionários. Nesse sentido, foi criado um movimento de transformação cultural #éagentequetransforma, com o objetivo de impulsionar e envolver todos os funcionários nessa jornada evolutiva, inclusive com os desafios da transformação digital— destaca Thiago Borsari, diretor de gestão da cultura e de pessoas do BB.

O BB lançou o Movimento Evolution em março de 2021, o qual tornou-se importante impulsionador da transformação cultural e digital da empresa, por meio de oportunidades para requalificação profissional, voltada para o desenvolvimento de competências digitais, com foco no cliente, inovação e meritocracia. Foram ofertadas bolsas de idiomas e incentivos para graduação, pós-graduação lato sensu, mestrado e doutorado voltados para tecnologia e inovação. A principal ação foi a disponibilização, para todos os funcionários, de acesso imediato e ilimitado à maior plataforma brasileira de cursos de tecnologia. O sucesso dessa ação fica evidente com os números obtidos: em 2021 foram mais de 350 mil cursos concluídos por mais de 66 mil funcionários.

A transformação digital no Banco do Brasil vem ocorrendo em ritmo acelerado. —Este concurso é mais uma ação que apoia nossa aceleração digital e nossa cultura de inovação, potencializando o desenvolvimento de inteligência analítica, bem como na preparação de nossos funcionários com foco no aperfeiçoamento de nossos atendimentos, processos, produtos e canais, tornando-os cada mais simples, resolutivos e integrados à experiência dos clientes —completa Borsari.

E é neste cenário que o BB recebe seus novos funcionários: 62,29% com até 30 anos de idade. Os principais motivos elencados para participar do concurso do BB são: possibilidade de ascensão e carreira (34,56%), interesse pelo setor bancário (16,92%) e remuneração e benefícios (16,03%). —Quem participou do concurso e busca uma oportunidade no Banco do Brasil está no caminho certo desses motivos mais listados. O BB foi reconhecido pelo nono ano consecutivo pela Top Employers, uma certificação internacional que avalia as políticas e práticas em gestão de pessoas. Possui uma das universidades corporativas mais importantes do mundo, a UniBB, além de disponibilizar programas de ascensão profissional para que cada colaborador alcance o seu objetivo —detalha o diretor.

A qualificação dos candidatos classificados ocorreu por meio da plataforma digital www.bb.com.br/concurso. Nesse site, é possível acessar todas as informações necessárias para a convocação e contratação. O WhatsApp para buscar informações e sanar dúvidas é o: (61) 4003-5291.

Maior concurso da história —O concurso 2021/001 do BB foi o maior concurso do país, com mais de 1,6 milhão de inscritos. A seleção foi realizada para provimento de dois mil vagas para Escriturário - Agente Comercial, mais dois mil de cadastro reserva, para atuação nas unidades de negócios em todo o país, e outras 240 vagas de Escriturário - Agente de Tecnologia, mais 240 de cadastro de reserva, com foco em Conhecimentos de TI para atuação em Brasília.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira