Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/09/2022 - 09:20

BMW inicia produção de células de combustível a hidrogênio


A tecnologia é um dos elementos do BMW iX5 Hydrogen.

A empresa utiliza um processo automatizado para produzir pilhas de células de combustível. Em seguida, as pilhas são comprimidas por uma máquina com força de cinco toneladas e colocadas em uma carcaça de alumínio. —A montagem final das pilhas inclui um teste de tensão junto com testes extensivos da reação química dentro das células —diz a BMW, em comunicado à imprensa.

— Como uma fonte de energia versátil, o hidrogênio tem um papel fundamental no caminho para a neutralidade climática. E ganhará substancialmente em importância no que diz respeito à mobilidade pessoal. Achamos que os veículos movidos a hidrogênio estão tecnologicamente posicionados de forma ideal para se encaixar aos veículos elétricos e completar o quadro de mobilidade elétrica —disse Oliver Zipse, presidente do Conselho de Administração da BMW AG, em nota divulgada.

O BMW Group espera que essa tecnologia seja uma promessa para a próxima geração de veículos. Vale lembrar que a Toyota já adota a tecnologia para o Mirai. Toyota Mirai é elétrico a hidrogênio que dispensa bateria, mas está longe do Brasil.

O último passo é unir os componentes para produzir o sistema completo. Durante esta etapa, entram peças como o compressor, o ânodo e cátodo, a bomba de refrigeração de alta tensão e o chicote elétrico. O resultado, segundo a companhia, é uma célula de combustível com potência contínua de 125 kW. O que equivale a cerca de 170 cavalos de força.

Novo SUV híbrido —Vale destacar que a empresa começará a explorar esse nicho no mercado automotivo com um novo SUV, o iX5 Hydrogen, previsto para chegar ao mercado em 2025.

A BMW combinará o sistema a hidrogênio com seus motores elétricos eDrive de 275 kW. A expectativa é que mais informações sobre o modelo sejam reveladas ainda este ano.

— A combinação de célula de combustível e bateria de alto desempenho deve enriquecer o portfólio da empresa, adicionando uma forma única de sistema de acionamento para o segmento premium — conclui o comunicado da empresa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira