Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/06/2008 - 06:57

Cadbury investe R$ 5 milhões em nova campanha de Chiclets

Nova campanha institucional vem acompanhada de lançamento de versão de Chiclets Stick Hortelã; veiculação envolve TV e web.

São Paulo – A Cadbury, uma das maiores empresas de confeitos do mundo, inicia o mês de junho com uma nova ação dedicada ao público adolescente: a campanha institucional de Chiclets, que deve suportar os lançamentos da marca até o final do ano. Ao todo, a empresa vai investir R$ 5 milhões em veiculações que envolvem mídia impressa, TV e web no Brasil. A empresa prevê, neste ano, um investimento de R$ 80 milhões no lançamento de novos produtos de suas quatro marcas-chave: Trident, Halls, Bubbaloo e Chiclets.

A campanha de Chiclets foi criada pela McCann Brasil, e se inicia no país em 9 de junho. A nova campanha posiciona Chiclets para o público adolescente como uma marca que oferece diversão aos consumidores. Com tom humorado, apresenta duas maneiras de mastigar, ou melhor, de levar a vida: o jeito “Chiclets” e o jeito “lhama”.

O conceito da campanha, apresentado no filme de lançamento e nas peças de mídia impressa, se baseia nas diferenças de dois tipos de comportamento: o jeito lhama, que mostra o animal, um inusitado personagem, que representa uma maneira de viver entediante, sem graça e "parada' e o jeito "Chiclets" de levar a vida, totalmente o oposto: jovem, animado, divertido e agitado.

A nova campanha institucional vem acompanhada do lançamento do Chiclets Stick, no sabor Hortelã.

Revitalização - Em 2006, a marca Cadbury passou por uma revitalização. As tradicionais caixinhas amarelas ganharam nova logotipia, e a marca, um novo formato: em barra, ou stick. Além da mudança de embalagem e formato, o produto foi reposicionado no mercado, sendo direcionado aos adolescentes.

“Realizamos um extenso estudo e vimos que havia um nicho de mercado pouco explorado no país, o segmento de gomas de mascar para adolescentes. Os jovens entre 14 e 17 anos não eram representados por um produto. Apesar deles gostarem das gomas infantis, não se sentem à vontade para consumi-las, porque não são mais crianças, e as gomas adultas, como Trident, ainda não fazem parte do universo deles porque têm um preço mais elevado”, explica Paula Caetano, gerente de Ativação Brasil da Cadbury (área que une os departamentos de Marketing e Trade Marketing). SAC Cadbury Adams: 0800 725 3045

Perfil da Cadbury no Brasil - A Cadbury plc, presente no Brasil há 64 anos, é líder no segmento de confeitos no País. Desde 2003, quando a Cadbury Schweppes adquiriu globalmente a Adams, o grupo ganhou a posição de líder no mercado global de confeitos e, no Brasil, a companhia passou a ser conhecida por Cadbury Adams. A empresa emprega mais de 2.400 pessoas no país, e possui uma das mais modernas fábricas de confeitos do mundo, instalada na cidade de Bauru, interior de São Paulo. Em maio de 2008, com a separação das unidades de confeitos e bebidas, a identidade corporativa da empresa passou a ser Cadbury plc. Seu portfólio conta hoje com quatro marcas de gomas adultas – Trident, Clorets, Chiclets e Freshen-up –; três marcas de gomas infantis – Ping Pong, Ploc e Bubbaloo –; o drops Vita-C – o primeiro enriquecido com Vitamina C –; além dos drops Halls e da bala Frumelo. | www.cadburyadams.com.br.

Perfil da Cadbury no mundo - A Cadbury plc é um importante grupo internacional que produz, comercializa e distribui confeitos e bebidas em todo o mundo. Com 200 anos de história, atualmente os produtos da Cadbury plc – que incluem marcas como Cadbury, Flakes, Halls, Trident, Dentyne, Bubblicious, – são saboreados na maior parte dos paises. O grupo emprega cerca de 50 mil pessoas e tem fábricas em cerca de 60 países. É a única empresa de confeitos do mundo com uma posição forte em chocolates, confeitos de açúcar e gomas de mascar. É uma das líderes mundiais na produção e comercialização de balas, chocolates e gomas de mascar.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira