Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/09/2022 - 08:24

Paulo Guedes faz palestra na ACRJ e exalta política econômica do governo Bolsonaro


Palestra na ACRJ também teve o apoio da Federação das Indústrias do Estado do rio de Janeiro, a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).

O ministro da economia, Paulo Guedes realizou uma palestra no dia 14 de setembro (quarta-feira), na Associação Comercial do Rio de Janeiro(ACRJ), no centro da cidade, falando sobre o momento atual da economia no País. A respeito das críticas que o governo vem recebendo por conta da política econômica, o ministro disse que quem taca pedra é ignorante.

— O Governo total está do mesmo tamanho. O Federal está um pouquinho menor, o estadual e o municipal um pouco maiores. Simples como isso. Aí a mídia toda: furou o teto, furou o teto. E sem perguntar por quê? Não pergunta por quê. É mais fácil jogar uma pedra. Quem apedreja é ignorante. É a arma do ignorante é jogar pedra. A arma da pessoa sensata é perguntar por quê. Você responde e ele concorda ou discordar—.

De acordo com ele os conservadores e liberais estão lutando contra o capeta que está do outro lado. — Ele é um conservador — referindo-se ao presidente Jair Bolsonaro—. Não é super animado com a privatização. Da mesma forma não tenho visto na passeata dos conservadores o pessoal dizendo ‘quero a minha arma’. Os liberais e conservadores estão juntos, pois do outro lado tem um negócio que é o capeta. É o caminho da Miséria. Então, você tem de juntar do lado de cá para tentar sair daquele círculo vicioso que estava empurrando a gente pra baixo—.

O ministro disse ainda que para alguns a democracia no Brasil só existia quando pulava na perna esquerda. —Ia a Davos, ia a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), em Paris, e dizia: vocês estão subestimando o Brasil. Não subestimem o Brasil. Nós somos uma grande nação. Nós vamos surpreender. Nós temos 30 anos de democracia. Ela é robusta. Ela é flexível. Ah, ela está sob ameaça. Seu governo ameaça a democracia. Pura narrativa. Fake news. É o contrário. Agora sim é uma democracia ampla o suficiente. Democracia Saci Pererê, só tem perna esquerda. Só pulava em uma perninha— lembrou.

Paulo Guedes diz que a economia brasileira pode crescer 3% ao ano — Se não fizer nada até o fim do ano, já cresceu 2,6% e pode chegar a 3%. Todas as revisões para inflação já estão em 6,4% e tem gente como o Itaú falando em 6%. Esse é o caso do erro pelo aspecto técnico, que se deve à mudança de estrutura. Estamos causando uma mudança de estrutura na economia e os modelos de análise não conseguem acompanhar a velocidade dessa mudança — destacou Guedes.

O erro associado à narrativa política, feito por "militantes" — Rondando, tem o erro da narrativa política: 80% das notícias são ruins e 20% são boas, quando 80% dos fatos são bons e só 20% são ruins. Essa é a dissonância da narrativa política. Tem uma crise de acomodação. Alguns erram sem querer porque a estrutura da economia está mudando, mas outros estão fazendo militância— afirmou.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira