Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/09/2022 - 08:37

No Dia do Cliente, Marfrig lança e-commerce voltado para o consumidor final

Para agilizar entregas de carnes bovina e de proteína vegetal, a companhia usa dark stores, que são espaços para armazenagem e envio para entrega em até uma hora. Companhia também terá lojas próprias oficiais em marketplaces e nos aplicativos iFood e Rappi.

A Marfrig, líder global em produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, lança hoje (Dia do Cliente) o e-commerce Bassi [www.bassi.com.br], que atende o consumidor final por meio de delivery. Nesta primeira etapa do projeto, produtos das marcas Bassi, Bassi Angus, Montana Steakhouse e PlantPlus Foods (de proteína vegetal) são vendidos a partir da plataforma para o público da capital paulista.

Para isso, a Marfrig conta com dark stores em diferentes regiões da cidade, que são pequenos espaços para armazenagem e envio das carnes para o consumidor por sistema de geolocalização — a dark store mais próxima encaminha o pedido e garante entregas rápidas, de até uma hora. Cada espaço tem cerca de 15 metros quadrados e abriga cinco refrigeradores. Um funcionário é responsável pelos processos de logística, envio e controle de estoque.

Na primeira compra pelo site, o consumidor tem 10% de desconto em qualquer produto e frete grátis (mediante disponibilidade de estoque). Em função do Dia do Cliente, a Marfrig preparou promoções dos tipos “compre e ganhe” e “compre e leve” (ver detalhes abaixo) válidas a partir de hoje na nova plataforma.

O e-commerce Bassi utiliza plataforma de tecnologia para gestão dos pedidos, dos produtos e da cadeia logística e tem parceria com agência de desenvolvimento especializada em serviços de transformação digital, o que garante segurança nas operações.

Evolução e paradigma — O e-commerce Bassi representa uma evolução dos negócios da Marfrig e complementa nosso modelo de negócio online, até agora concentrado na chamada venda B2B (business to business), para estabelecimentos comerciais (restaurantes, açougues, redes de lanchonetes). Com a nova plataforma, fortalecemos agora a frente B2C (business to consumer) e vendemos, para o público final, peças cuidadosamente selecionadas por especialistas e enviadas no mesmo dia. E isso com utilização das dark stores, que agilizam as entregas e garantem que cheguem para o consumidor rapidamente— diz Kátia Almeida, gerente nacional de Marketing e Trade Marketing da Marfrig.

—Além disso, o projeto é uma quebra de paradigma: o consumidor final estava mais habituado a comprar carne em loja física e, agora, passa a fazê-lo também via on-line — acrescenta Kátia.

Ela adianta que, ainda em 2022, a Marfrig também terá lojas próprias oficiais em marketplaces e nos aplicativos de entrega iFood e Rappi.

Próximas etapas — Neste ano, no âmbito do e-commerce Bassi, a Marfrig fará parcerias com açougues, boutiques e casas de carnes e supermercados, que poderão vender seus estoques de produtos das marcas da companhia por meio da plataforma. O e-commerce também comercializará produtos industrializados e de terceiros e ampliará a área de entrega de produtos.

Ainda estão previstos serviços de entrega agendada, atendimento com especialista via chat e compra recorrente (tipo de assinatura programada). | Vídeo de lançamento do e-commerce: https://youtu.be/McHGtnWn_tQ

Promoções Dia do Cliente no e-commerce: www.bassi.com.br Compre e Leve; Aplicada na categoria de hambúrgueres de todas as marcas; Válida para compra de produtos da mesma marca e mesmo corte; Compre 3 e leve 4; compre 6 e leve 8; compre 9 e leve 12 . Período: 15 de setembro a 31 de outubro (ou enquanto durarem os estoques).

Compre e Ganhe: nas compras acima de 400 reais, cliente leve uma bag de brinde (estilizada da Bassi); Válida para todos os produtos ativos e com estoque. Período: 15 de setembro a 31 de outubro (ou enquanto durarem os estoques).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira