Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/09/2022 - 08:20

Vila da Mônica é nova atração turística de Gramado


Parque temático abre as portas ao público dia 12 de outubro, com novidades para encantar toda a família.

Turística por vocação, a cidade de Gramado sempre acolhe novas atrações, ainda mais quando a novidade chega para encantar toda a família. É o caso da Vila da Mônica Gramado, que a partir de outubro torna-se destino para as famílias que visitarem a cidade serrana. A Turminha mais amada do Brasil chega a Gramado em um parque temático com mais de 30 atrações, especialmente projetado para proporcionar aos visitantes uma experiência inesquecível ao lado dos personagens criados por Mauricio de Sousa.

A Vila da Mônica recria o famoso Bairro do Limoeiro com as casas da Mônica, do Cebolinha, da Magali, do Cascão e do Luca, e oferece atrações como Cidade dos Carrinhos, Canteiro de Obras, Laboratório do Franjinha, entre outros cenários temáticos e praça de alimentação. O espaço Jardim das Estrelas, por exemplo, faz uma homenagem à cidade, remetendo o visitante ao Festival de Cinema de Gramado.

As novidades não param por aí. A Vila da Mônica terá muita inovação. — Acredito que o grande diferencial da Vila é a realidade em 3D que a arquitetura do parque propõe para que as crianças remetam ao universo do bairro do Limoeiro. As atrações têm muita imersão tecnológica, em ambientes perfeitos para o entretenimento em família. A presença constante dos personagens da Turminha passeando por lá, posando para fotos, também garante a alegria da criançada— adianta Manoela da Costa Moschem, empresária que está à frente da Vila da Mônica Gramado

Outra prioridade do Parque é oferecer acessibilidade. O local foi projetado para receber pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida por meio de rampas de acesso, elevadores e pisos antiderrapantes. O Serviço de Atendimento ao visitante estará à disposição para orientar quanto às restrições de cada atração de forma personalizada, para que o público aproveite o Parque da melhor forma, sempre com segurança. Vale ressaltar que a Vila da Mônica está preenchendo todos os requisitos para se tornar o primeiro parque da América Latina com as certificações LEED Well e Green Building, que o credenciam pela consciência ambiental.

Destino certo — Uma pesquisa recente, realizada pelo site de viagens 123milhas, mostra a cidade de Gramado como o destino mais reservado por turistas no Brasil em 2022. O estudo mostra que as procuras aumentaram com a retomada das atividades turísticas após a flexibilização das políticas de combate à pandemia. De acordo com a Associação Brasileira das Operações de Turismo (Braztoa), o setor registrou aumento de 86% em viagens feitas por brasileiros dentro do território nacional no primeiro trimestre deste ano.

Ingressos à venda — Os ingressos para a Vila da Mônica já estão à venda por meio do site www.viladamonica.com.br. É possível adquirir antecipadamente também o passaporte para diversão, com preços promocionais e lote especial, que dá direito a uma pelúcia oficial do coelhinho Sansão. O site também disponibiliza conteúdo exclusivo e muita interação para os fãs da Turma da Mônica.

Ingressos à venda no site www.viladamonica.com.br. Antecipados, R$ 179. Para pessoas acima de 60 anos, R$ 119. PcD infantil tem acesso gratuito; PcD adulto e acompanhante PCD, R$ 89, somente na bilheteria. Moradores da Região das Hortênsias (Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Picada Café e São Francisco de Paula) terão valores diferenciados na bilheteria do Parque. Os ingressos comprados na bilheteria da Vila terão outros valores, ainda não divulgados.

Lote Especial Golden Ticket: são ingressos vendidos a R$ 299, identificados de forma especial e que dão direito a uma pelúcia oficial do personagem Sansão.

Mauricio de Sousa Produções ao vivo — Empresa do Grupo Mauricio de Sousa, que tem como missão transformar as histórias dos quadrinhos em experiências ao vivo de forma lúdica, educativa e cultural. Parques, centros de entretenimento familiar (FEC), espetáculos musicais, eventos corporativos, culturais, esportivos, espaços temáticos interativos para shoppings e feiras de negócios; licenciamento de áreas temáticas em parque aquático, hotéis e restaurante; palestras e sessões de autógrafos com Mauro Sousa e Meet & Greet com personagens de Mauricio de Sousa são as principais frentes de negócios da empresa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira