Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/09/2022 - 08:16

Presidente Bolsonaro visita caixão da Rainha Elisabeth II e presta condolências


No fim da tarde, Bolsonaro participou de recepção real.

O presidente Jair Bolsonaro visitou o caixão da rainha Elisabeth II n e assinou o livro de condolências da monarca no dia 18 de setembro (domingo), 1 rainha que morreu no último dia 08 de setembro. Nas duas ocasiões, o presidente estava com a primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Na visita ao caixão, também estava acompanhado do pastor Silas Malafaia.

No fim da tarde (horário de Londres; 4 horas a mais que em Brasília), o presidente participou de recepção real promovida pelo rei Charles III no Palácio de Buckingham.

Por meio do Twitter, Bolsonaro lamentou a morte da rainha e citou a visita que ela fez ao Brasil, em 1968. —Nossos sentimentos à família rainha e ao povo do Reino Unido. No Brasil, temos forte em nossa lembrança ainda sua passagem por lá, em 1968. Por tudo que ela representou para o seu país e para o mundo, o momento é de pesar e de reconhecimento de tudo que ela fez pelo mundo— disse.

O rei Charles III recebeu presidentes, primeiros-ministros e monarcas do mundo inteiro no Palácio de Buckingham no dia 18 de setembro (domingo 0, um dia antes do enterro da rainha Elizabeth II. Esta foi uma oportunidade para a Reino Unido ter o novo monarca reconhecido.

Um dos legados deixados por Elizabeth II enquanto rainha foi uma espécie de “diplomacia monárquica”. Ela entrou para a história como a soberana britânica que mais viajou pelo mundo e que mais se encontrou com líderes de outros países nos mais de 70 anos de reinado.

O presidente Jair Bolsonaro chegou na manhã Do dia 18 de setembro (domingo) na capital inglesa, visitou o caixão em Westminster Hall e prestou homenagem à rainha. À tarde, ele foi ao encontro diplomático com rei Charles ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Entre os nomes presentes no evento estão Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, e Emmanuel Macron, da França.

Os chefes de Estado participarão de uma homenagem religiosa à Elizabeth II.

Bolsonaro está no dia 20 de setembro (terça-feira) em Nova York, nos Estados Unidos, para participar da Assembleia Geral das Nações Unidas(ONU). Pela tradição, cabe ao presidente brasileiro fazer o discurso de abertura.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira