Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/06/2008 - 07:12

Cavaleiro brasileiro faz a maior nota em prova de Freestyle fora do País


Montando o Puro Sangue Lusitano, Nilo V.O., Rogério Silva Clementino conquistou neste domingo, 8, em Lipiza, Capital da Eslovênia, a média final de 68,350% no Grand Prix Freestyle, o Kür, prova de Adestramento com coreografia livre e música. A excepcional nota – que lhe garantiu a 10ª colocação - nunca havia sido registrada por nenhum outro cavaleiro brasileiro em uma competição internacional fora do País nos últimos 30 anos.

Rogério Clementino fez parte do seleto grupo de 15 conjuntos (cavalo/cavaleiro) classificados para o Freestyle durante o Grand Prix B realizado na sexta-feira, 6, prova que reuniu 38 conjuntos de 17 países, quatro deles formados por brasileiros que montam cavalos da raça Puro Sangue Lusitano. Os 15 conjuntos do Grand Prix Freestyle representaram oito países: Polônia, Grã Bretanha, Itália, Áustria, Hungria, Eslovênia, Rússia e Brasil, que participou com 4 conjuntos, o maior número de representantes.

Além de Rogério Clementino e Nilo V.O, competiram em Lipiza, Luiza Tavares de Almeida montando Samba – que já tem vaga garantida nas Olimpíadas -, sua irmã Thaisa Tavares de Almeida com Rio Pele e Leandro Aparecido da Silva que, na sexta-feira, 6/6, montando Oceano do Top garantiu seu primeiro índice olímpico no Grand Prix B.

Leandro Silva com Oceano do Top, terminou o Grand Prix Freestyle com média final de 64,200%. Thaisa Almeida montando Rio Pele, com 63,950%, e Luiza Almeida montando Samba, com 62,750%.

Marcos históricos - Rogério Clementino, que foi o primeiro cavaleiro brasileiro a confirmar presença nas Olimpíadas de Pequim, já havia se destacado no Grand Prix B, quando conquistou a média final de 65,500%. Na avaliação individual dos três juízes em nível O (nível olímpico) que atuaram no Internacional em Lipiza, o atleta brasileiro recebeu as notas de 67,292% do polonês Wojtek Markowski, 66,458% do francês Bernard Maurel, e 65,625% do holandês Ghislain Fouarge, mostrando todo o potencial da dupla Rogério e Nilo VO, que vem em franca ascensão provando ser o mais constante conjunto do Adestramento brasileiro na atualidade.

Outro marco memorável é, sem dúvida, a estréia de um Puro Sangue Lusitano “made in Brazil” a nível olímpico. Trata-se de Nilo V.O., nascido nos campos da Coudelaria Ilha Verde, de propriedade do empresário Victor Oliva. Para Oliva, organizador do mais conceituado Leilão Internacional de Lusitanos a nível mundial, o momento reflete o sucesso e reconhecimento da raça na modalidade Adestramento.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira