Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/09/2022 - 07:40

Ipiranga celebra seus 85 anos na Rio Oil & Gas 2022


Lideranças da companhia levam ao congresso temas relevantes para o desenvolvimento setorial

Inovação e proximidade com diferentes públicos. É dessa forma que a Ipiranga comemora seus 85 anos e leva sua proposta de valor para a Rio Oil & Gas 2022, entre 26 e 29 de setembro (segunda a quinta-feira) no Boulevard Olímpico (RJ), com a participação de lideranças da empresa em debates sobre distribuição, inovação e diversidade, entre outros temas, além do estande na área de exposição.

A programação da Ipiranga na Rio Oil & Gas inclui a participação do presidente da companhia, Leonardo Linden, no painel “A Nova Dinâmica Competitiva nos segmentos de Refino e Operação Logística”, no dia 29. Já no dia 26, o vice-presidente de Supply e Trading, Francisco Ganzer, debaterá “A Garantia do abastecimento num Mercado de múltiplos agentes”. A vice-presidente de Pessoas e Sustentabilidade, Luciana Domagala, participa do painel “Os desafios para a liderança na inclusão e no desenvolvimento profissional de minorias e grupos diversos em uma indústria em transformação”, no dia 27.

Evolução contínua — A Ipiranga contará, na Rio Oil & Gas 2022, sua história e evolução da marca, iniciada em 1937. Nascida como a primeira refinaria brasileira, a Ipiranga tem evoluído no seu posicionamento de “posto completo” para apoiar a mobilidade e oferecer conveniências que facilitem o cotidiano de seus clientes. Essa proposta de valor institucional compreende postos de abastecimento, lojas de conveniência AmPm e unidades de serviço automotivo Jet Oil, além de soluções para B2B.

O primeiro posto da rede Ipiranga foi inaugurado em 1938, em Rio Grande (RS). Hoje, já são mais de 7 mil postos em todo o país. A evolução visual da marca e imagens históricas também farão parte do estande.

— Procuramos evoluir continuamente para estar cada vez mais próximos de clientes, revenda e consumidores, entendendo que esses públicos seguem se transformando ao longo dos anos. Dessa forma, construímos um relacionamento de longo prazo da Ipiranga com seus principais stakeholders baseados na confiança, qualidade, consistência e, além de tudo, na nossa habilidade de nos reinventar, sempre pensando no futuro. Nossa mais recente experiência no Metaverso é um exemplo vivo dessa nossa vocação. A Rio Oil & Gas é sempre uma grande oportunidade de dar visibilidade a nossa proposta de valor, nosso compromisso junto aos nossos públicos e o quanto a inovação segue presente no DNA da Ipiranga — analisa Bárbara Miranda, vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Ipiranga.

Em 2008, por exemplo, a companhia lançou o primeiro programa de fidelidade no segmento, o “Km de Vantagens”. Atualmente, com mais 36 milhões de cadastrados, é um acelerador de negócios para os revendedores e franqueados da rede.

Inovação e ESG — Hoje, como uma plataforma de mobilidade, a Ipiranga segue oferecendo novas soluções. Por meio do Turbo, hub de inovação da empresa, foi iniciado um projeto-piloto na cidade de São Paulo, em parceria com a Voltz, fabricante de motos elétricas; e o iFood para oferecer estações de troca de baterias. Nos próximos meses, a iniciativa prevê oferecer 100 pontos de troca.

A Ipiranga mantém seus compromissos com a sustentabilidade alinhados às práticas e decisões corporativas cotidianas, o que se reflete no fortalecimento como empresa Carbono Neutro, na aquisição de certificação de energia renovável para 100% da energia elétrica consumida em suas operações, e em um ambiente organizacional cada vez mais inclusivo -- com programas, como o Ipiranga Talent, que teve um índice de 66% de aprovação de candidatos negros neste ano, e as contratações de trainees com 75% das oportunidades preenchidas por mulheres no mesmo período.

Presença no mercado B2B — Indo além dos postos, a Ipiranga atua fortemente no mercado B2B, fornecendo combustível e gerenciando o abastecimento de empresas de médio e grande portes dos mais de 4 mil clientes corporativos. É a principal parceira da startup Pró-Frotas, primeira solução de gestão de abastecimento 100% digital, que oferece a gestão completa para abastecimento, integrando todos os dados em um ambiente único para facilitar a vida do gestor de frota. Além disso, a solução oferta um programa para neutralizar as emissões de gases do efeito estufa.

Ipiranga na Rio Oil & Gas: 26 de setembro (segunda-feira), às 12h -- A Garantia do abastecimento num Mercado de múltiplos agentes -- Franciso Ganzer (vice-presidente de Supply e Trading); 13h - Diversidade e Inclusão: Por que o seu lugar é na indústria de O&G? -- Carolina Barreto (coordenadora de Desenvolvimento Organizacional); 17h30 - Cases De Inovação -- Vitor Tourinho (gerente de Gestão de Ecossistema de Negócios).

27 de setembro (terça-feira), às 12h - Os desafios para a liderança na inclusão e no desenvolvimento profissional de minorias e grupos diversos em uma indústria em transformação -- Luciana Domagala (vice-presidente de Pessoas e Sustentabilidade; 18h - Desafios de Empreender e Inovar -- Gabriela Monteiro (diretora Martech e Inovação).

28 de setembro (quartaa-feira)12h -- Rede Dinâmica de Inovação -- Filipe Andrade (especialista HUB de Inovação); 15h20 - O Mandato dos ODS até 2030: O que será Possível Alcançar? - Isabela Salgado (coordenadora de Sustentabilidade).

29 de setembro (quinta-feira), às 15h40 - A Nova Dinâmica Competitiva nos segmentos de Refino e operação Logística -- Leonardo Linden (presidente).

Ipiranga — A Ipiranga é uma plataforma de mobilidade e conveniência que facilita o dia a dia das pessoas. Com 85 anos de tradição em operações de excelência e qualidade de combustíveis e atendimento ao consumidor, o relacionamento com clientes e o compromisso com a inovação e o futuro da mobilidade urbana são prioridades do negócio. São mais de 7 mil postos e 4 mil grandes clientes, que aplicam o portfólio pioneiro de produtos e serviços da Ipiranga para atividades da indústria, transporte, logística e carga. Além de ser uma empresa Top of Mind, a Ipiranga tem as maiores marcas de franquias próprias dos segmentos de conveniência e troca de óleo e pequenos reparos, a AmPm e o Jet Oil, além do maior programa de fidelidade do Brasil, o Km de Vantagens, com mais de 36 milhões de participantes. A Ipiranga também é uma empresa cidadã, comprometida com as agendas de diversidade e inclusão social, além de promover a qualificação profissional, oportunidades para entrada de jovens no mercado de trabalho, o voluntariado, iniciativas de descarbonização com o Programa Carbono Zero e o Saúde na Estrada, um dos maiores projetos nacionais para cuidados e bem-estar do caminhoneiro. A empresa é signatária do Pacto Global e está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira