Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/06/2008 - 07:40

Columbus IT apresenta oferta de CRM para instituições financeiras

Diferencial da solução Columbus IT Financial Services é o fato de incorporar no software todos os desafios específicos das empresas do segmento financeiro, buscando o aperfeiçoamento da gestão de clientes.

São Paulo – A Columbus IT, fornecedora mundial de serviços de consultoria e soluções de gestão empresarial baseadas na plataforma Microsoft, estará no evento CIAB Febraban 2008, apresentando sua oferta de Microsoft Dynamics CRM (Customer Relationship Management – Gestão de Relacionamento com o Cliente) customizada para bancos e demais instituições financeiras. A ferramenta tem por objetivo auxiliar as instituições a aprimorar a eficiência operacional, no que diz respeito ao gerenciamento de relacionamento com o cliente.

Focada nos correntistas Private Bank e empresas, a ferramenta permite que as corporações tenham facilmente uma análise do perfil dos correntistas e automaticamente identifica as melhores opções de investimento que o banco pode oferecer para cada um deles. “Para conquistar um bom relacionamento com o cliente e obter uma vantagem competitiva é necessário garantir à instituição financeira uma visão única e integrada do correntista através dos seus diversos canais de contato”, explica Rafael Assunção Jr., diretor da divisão de CRM da Columbus IT Brasil.

O Columbus IT Financial Services oferece recursos para melhorar os processos de vendas, marketing e serviços de atendimento aos correntistas. O software destaca-se por ser totalmente integrado com aplicações da Microsoft, como Outlook e Excel. A solução permite que os bancos tenham uma visão de 360° do correntista, centralizando todo o conhecimento sobre cada cliente em um único lugar, de maneira integrada.

A ferramenta é resultado de um amplo trabalho de inteligência realizado pela área de consultoria da Columbus IT para levantar e incorporar na aplicação todas as peculiaridades das empresas do segmento financeiro.

Base de dados para decisões estratégicas - Os dados das transações bancárias dos correntistas, juntamente com as informações adquiridas através de todos os canais de relacionamento com o cliente, podem ser consultados por áreas estratégicas da instituição financeira para a tomada de decisões.

Essas informações são sincronizadas automaticamente, sempre que houver algum evento como modificações na conta; novos investimentos; reclamações registradas via SAC; telefone ou e-mail; alterações de cadastro; novos depósitos; etc.

Desta maneira, os estrategistas dos bancos conseguem traçar uma política de relacionamento ou um plano de negócios baseados em uma visão ampla, com o máximo de informações de seus correntistas. Deste repositório de dados é que são extraídas, atualizadas e utilizadas todas as informações necessárias para o desenvolvimento de modelos de cross selling e up selling.

Análise de comportamento do correntista - O software ainda auxilia a equipe de marketing das instituições financeiras a segmentar clientes, planejar e executar campanhas, extrair e selecionar dados, elaborar análises e relatórios, além de analisar o comportamento dos correntistas em relação à campanha de marketing.

A área comercial também está diretamente beneficiada com os recursos disponíveis pelo CRM para o setor financeiro. Através de pesquisas feitas no software, o gerente de conta ou a equipe de planejamento de negócios pode identificar as necessidades de certos clientes e criar produtos no banco que atendam a este perfil. Tendo uma visão completa do relacionamento do cliente com o banco, um gerente pode ser mais bem sucedido em sua estratégia de negócios para um correntista ou um grupo de investidores.

XVIII Ciab Febraban - Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras, de 11 a 13 de junho, no Transamérica Expo Center - São Paulo, Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues 387, Santo Amaro – S. Paulo.

Perfil daColumbus IT - Fundada em 1989 por Michael Gaardboe, atual CEO, hoje, a Columbus IT possui faturamento global de quase US$ 190 milhões e mais de 1000 funcionários operando em 30 escritórios, distribuídos em 28 países nas Américas, Europa, Ásia e Oriente Médio. Só na América Latina, conta com 100 funcionários. Possui escritórios na Colômbia, Costa Rica, México, Chile e Brasil. A Columbus IT é um dos principais parceiros da Microsoft. É a empresa com mais implementações de MS Dynamics CRM no Brasil e de MS Dynamics AX no mundo. Em 2005, foi considerada "Parceiro Global do Ano". A companhia se destaca pela forte atuação nas verticais varejo, distribuição, manufatura, serviços profissionais e finanças. Além das operações de consultoria, faz parte do grupo a software house To-Increase, dedicada ao desenvolvimento e comercialização de soluções complementares para as linhas MS Dynamics AX e NAV. A Columbus IT Brasil atende empresas como AGF Seguros, Pirelli, Cyrela, Odebrecht, Scania, Sodexo, Bovespa e Banco Volkswagen.| Site www.columbusit.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira