Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/06/2008 - 09:42

Jatos d'água Rolls-Royce selecionados para embarcações de patrulha em Trinidad e Tobago

Jatos d'água Rolls-Royce foram selecionados para impulsionar seis novas embarcações rápidas de patrulha que ajudarão a guarda costeira a proteger as ilhas de Trinidad e Tobago.

Cada uma das embarcações, com 30 metros de comprimento, será equipada com dois jatos d'água Kamewa tamanho 56, conferindo aos barcos velocidades de até 40 nós. Avançados controles eletrônicos proporcionarão um alto nível de manobrabilidade com a utilização desse sistema de propulsão.

O robusto sistema de propulsão das embarcações e sua capacidade de operar em águas rasas e cheias de detritos darão à Guarda Costeira de Trinidad e Tobago uma capacidade de vigilância sustentada em todas as águas interiores do país, no mar territorial do arquipélago e em sua Zona Econômica Exclusiva. Os barcos também combaterão o tráfico ilegal de drogas, trabalharão pela segurança marítima e realizarão tarefas de busca e salvamento.

Todas as seis embarcações, cada uma com tripulação de doze homens, serão construídas nas instalações da Austal Ships em Henderson, na Austrália Ocidental. Todos os barcos têm entrega prevista para o início de 2010.

Tony Davis, diretor Regional da Rolls-Royce, declarou: “Essa aplicação exigiu um sistema de propulsão altamente eficiente para atender às exigências de elevado desempenho e de baixa manutenção. Nossa comprovada série de jatos d'água série A foi selecionada pela Austal por seu desempenho superior e baixo custo de propriedade.”

Richard Williams, da Austal Ships, disse: “Os jatos d'água Rolls-Royce Kamewa se destacaram devido à sua elevada eficiência, boa manobrabilidade e pequeno calado. No passado usamos centenas de jatos d'água Rolls-Royce com grande sucesso.”

Os jatos d'água Rolls-Royce Kamewa usam tecnologia de válvula de fluxo misto para propiciar eficiência 5% a 10% mais alta que os jatos d'água concorrentes, de alumínio e com fluxo axial.

Perfil- A Rolls-Royce, um fornecedor global de sistemas de energia e serviços para uso em terra, mar e ar, estabeleceu uma posição firme em mercados globais — aeroespacial civil, aeroespacial militar, marítimo e de energia.

O negócio marítimo emprega 7.400 pessoas em 34 países, com os principais centros de produção estando no Reino Unido, países nórdicos, Estados Unidos e, cada vez mais, na Ásia. A Rolls-Royce atende aos mercados aeroespaciais civil, militar, marítimo e energia na Austrália e na Nova Zelândia. A sede é em North Ryde, Sidney.

A Rolls-Royce continua a investir em tecnologias de núcleo, produtos, pessoas e capacitações com o objetivo de ampliar e fortalecer o portifólio de produtos, melhorando a eficiência e o desempenho ambiental de seus produtos. Esses investimentos criam grandes barreiras à entrada de novos atores.

A Rolls-Royce é líder mundial em projetos de navios e equipamentos marítimos integrados. Seus equipamentos estão instalados em mais de 23.000 navios comerciais e em navios de 33 marinhas de guerra em todo o mundo. A empresa também é especializada na indústria offshore de petróleo.

Quase 40 embarcações Rolls-Royce UT foram ou estão sendo construídas em estaleiros brasileiros. Além delas, há cerca de 60 embarcações de suprimento de bandeira estrangeira operando equipamento Rolls-Royce no país.

Em 2003 a Rolls-Royce Marine abriu uma oficina no Rio de Janeiro para apoiar seus clientes brasileiros. Essa oficina já está pequena demais para o potencial que o país oferece, e a Rolls-Royce está estudando a possibilidade de investir em uma nova instalação no litoral.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira