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06/10/2022 - 08:45

Americanas lança campanha de Dia das Crianças estrelada por Lucas Rangel


Estratégia 360º contará com filme para TV, YouTube, redes sociais, brindes exclusivos, cashback, descontos especais e entrega rápida.

Para comemorar mais um Dia das Crianças criando conexões entre crianças e adultos, a Americanas estreia sua nova campanha "Planeta Criança Americanas: Um mundo de brinquedos", assinada pela WMcCann. A ação traz filmes para a televisão, YouTube e redes sociais, além de ofertas em milhares de produtos nas lojas físicas, no site e no app. Dentre os produtos em destaque para a data estão brinquedos, tablets e livros infantis. Como grande estrela da campanha, a Americanas apresenta o influenciador digital Lucas Rangel.

A campanha reforça os atrativos como sortimento, frete grátis e entrega rápida, além de muitas ofertas. A Americanas também oferece descontos de 10% em todos os brinquedos no site com o cupom BRINCA10 (*), além da possibilidade de até 30% de cashback, parte do dinheiro de volta, em compras pagas com Ame. A marca também preparou ações especiais para suas mais de 1.800 lojas físicas espalhadas pelo Brasil: para celebrar a data, a Americanas distribuirá brindes (**) mega especiais de personagens favoritos da criançada - Homem Aranha e Frozen - para aqueles que realizarem compras de brinquedos a partir de R$79,99 nas lojas.

A campanha de Dia das Crianças acontece até o dia 12 de outubro e conta com um filme para TV à cabo e redes sociais, além de desdobramentos na TV aberta e no YouTube. O vídeo é estrelado pelo criador de conteúdo Lucas Rangel. Nele, o influenciador destaca as condições especiais para compra na data, como descontos, cachback e entrega rápida, e dá mais detalhes sobre os brindes nas lojas físicas. Além da mídia para televisão e redes sociais, a ação ainda conta com um stop motion lúdico voltado ao público infantil, tendo como foco a comunicação de brindes das lojas físicas, que contam com os personagens Homem-Aranha e as famosas irmãs de Frozen.

“O Dia das Crianças é sempre uma data muito especial para nós: é uma oportunidade de nos conectarmos ainda mais com as famílias brasileiras oferecendo a melhor seleção de presentes. O Planeta Criança Americanas é o lugar perfeito para achar o presente que vai abrir aquele sorriso nos pequeninos”, afirma Aline Oliveira, head de marketing da Americanas S.A..

Além da WMcCann, que atuou no desenvolvimento 360º – criação, conceito, roteiros e planejamento de ações -, a campanha contou com a parceira da agência Stage Digital para influenciadores.

Para aproveitar as ofertas disponíveis e garantir o melhor presente para o Dia das Crianças, basta acessar o hotsite da campanha ou ir até uma das mais de 1.800 lojas físicas da Americanas. |(*) Verifique as condições.| (**) Válido apenas para compras em lojas físicas da Americanas. Brindes mediante disponibilidade de estoque. Confira o regulamento da promoção, disponível no site e app Americanas.

Filme Lucas Rangel | Agência: WmcCann | Cliente: Americanas | Produto: Lojas Físicas | Nome da campanha: Planeta Criança Americanas | Time do Cliente: Aline de Oliveira, Marcelli Valle, Stephanie Delgado, Ana Ruiz, Thiago Onofr | Chairman: Hugo Rodrigues | CEO: André França | CCO: Mariana Sá | VP executivo e diretor-geral da WMcCann Rio: Marcio Borges | Diretor de Criação Executivo: Ricardo Weitsma | Diretor de Criação Associado: Felipe Gome | Criação: Felipe Gomes, Bruno Reche, Durval Filho, Raphael Andrade e Peter Vicente | COO & CSO: Renata Bokel | Planejamento: Hugo Santos, Fabiana Lovate, Pedro Hypolito, Evelyn Cristina | Diretora de conteúdo: Patrícia Colombo | Conteúdo: Stella Soares Peixinho, Fabielle Passine, Natalia Pennacino e Lorena Manso | Atendimento: Anna Moraes, Patrik Nader, Carolina Rissotti e Giovana Candia | VP de Mídia: Andeia Abud | Mídia: Patrícia Oliveira, Bruna Motta, Elaine Moraes, Gabrielle Hoffmann, Marcelle Leão e Luciana Ferreira | BI: Paulo Lima, Carla Ornelas, Danilo Borges, Henrique CardosoSuo e Natalia Souto | Diretora de Produção: Camila Naito | Produção Integrada: Bianca Repsold, Fernanda Pinheiro, Evelyn Oliviera, Mariana Veronez e Vitor Hugo Faria | Produtora do filme: Piloto | Diretor: Daniel Soro e Alexandre Chalab | Diretor de Fotografia: Gabriel Mendes Moraes | Diretora de produção executiva: Natalia Souza | Produção executiva: Ciça Bertoche e Larissa Luisi | Atendimento: Regina Knapp, Roberta Frederico, Marília Raffaeli, Rafael Costa e Nara Chrysostomo | Diretor de Produção: Rodrigo Matos | Diretora de arte: Clara Rocha | Head of Post: Rafael Bozzi | Pós-produção | Coordenadora de Pós: Valquiria Pacheco | Assistente de Coordenação de Pós e Gerenciamento de Projetos da Pós: Jéssica Madeira | Edição: Wudd (Danilo Pontes e Leonardo Trintinalia) | Finalização: Karen de Moura e Lívia Portugal | Assistente de Finalização: Junior Fernandes, Ederson Lima e Yago Rodrigues | Diretor de Arte: Enio Vital | Animação e Composição: Bernardo Vaz, Ivan Franco, Ullisses Soares, Carlos Eduardo Teixeira e Victor Further | Colorista: Gigio Pelosi | Produtora: Raw Audio | Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira | Direção Musical: Hilton Raw | Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein | Atendimento: Carol Peternelli | Coordenação: Robério Barbosa | Fotógrafo: Rogerio Faissa | Ilustrador/manipulação: Ciro Sollero | Produção Gráfica: Nereu Marinho e Maurício Martim | Revisão: Renata Fontes e Roberto Bargoll | Projetos: Erika Casal, Felipe Ribeiro, Rodolfo de Oliveira e Alan Cruz | Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo.

Stop Motion: Agência: WmcCann | Cliente: Americanas | Produto: Lojas Físicas | Nome da campanha: Planeta Criança Americana | Time do Cliente: Aline de Oliveira, Marcelli Valle, Stephanie Delgado, Ana Ruiz, Thiago Onofre | Chairman: Hugo Rodrigues | CEO: André França | CCO: Mariana Sá | VP executivo e diretor-geral da WMcCann Rio: Marcio Borges | Diretor de Criação Executivo: Ricardo Weitsma | Diretor de Criação Associado: Felipe Gome | Criação: Felipe Gomes, Bruno Reche, Durval Filho, Raphael Andrade e Peter Vicente | COO & CSO: Renata Boke | Planejamento: Hugo Santos, Fabiana Lovate, Pedro Hypolito, Evelyn Cristina | Diretora de conteúdo: Patrícia Colombo.

Conteúdo: Stella Soares Peixinho, Fabielle Passine, Natalia Pennacino e Lorena Manso | Atendimento: Anna Moraes, Patrik Nader, Carolina Rissotti e Giovana Candia | VP de Mídia: Andreia Abud | Mídia: Patrícia Oliveira, Bruna Motta, Elaine Moraes, Gabrielle Hoffmann, Marcelle Leão e Luciana Ferreira | BI: Paulo Lima, Carla Ornelas, Danilo Borges, Henrique CardosoSuo e Natalia Souto | Diretora de Produção: Camila Naito | Produção Integrada: Bianca Repsold, Fernanda Pinheiro, Evelyn Oliviera, Mariana Veronez e Vitor Hugo Fari | Produtora do filme: Visorama | Diretor: Elesbão & Haroldinho | Pós-produção: Visorama | Atendimento produtora: Samanta Martins e Rachel Carvas | Produtora de Som: Raw Audio | Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereir | Direção Musical: Hilton Raw | Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein | Atendimento: Carol Peternelli | Coordenação: Robério Barbosa | Produção Gráfica: Nereu Marinho e Maurício Martim | Revisão: Renata Fontes e Roberto Bargollo | Projetos: Erika Casal, Felipe Ribeiro, Rodolfo de Oliveira e Alan Cru | Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo.

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